Frases sobre Parar
E quando você perde alguém você começa a chorar, e você pensa que nunca mais vai conseguir parar porque aquilo que você tanto amava foi arrancado de você muito cedo, muito rápido, muito bruscamente, quando você menos esperava, ninguém te avisou, seu mundo foi virado de cabeça para baixo, ninguém entende a sua dor, mas a verdade é que as pessoas, mais cedo ou mais tarde se vão, a dor que sentiremos vai ser enorme se essa pessoa for importante para nós, cada um vai sofrer da sua maneira, mas vai sofrer. Uma coisa é certa, a dor vai ser imensa e acreditaremos que nunca mais iremos sorrir de novo, que nunca mais a vida vai ter graça, mas precisaremos voltar a viver, uma hora a gente vai acordar e perceber que o céu continua tão azul como antes, o vento continua a soprar, o mundo continua a rodar, e por mais injusto que pareça a vida continua passando, o tempo continua passando e nós vamos ter que nos reerguer, seguir em frente, porque essa é a coisa certa a se fazer, porque faz parte do ciclo da vida, o ciclo que se renova a cada dia, aqueles que partem serão sempre lembrados e amados e eles partem para dar lugar a novas vidas que irão surgir para alegrar outros muitos corações. Aquele que você perdeu, aquele que você sente tanta saudade, cumpriu sua missão aqui, ele fez parte da sua vida, ele te tocou de alguma forma e a missão dele foi tão bem cumprida que hoje você sente a dor da partida dele. Você precisa seguir em frente, você sempre vai sentir falta dessa pessoa e, onde quer que ela esteja, ela sabe disso, ela sabe que você sente falta dela, mas é justamente por ela que você precisa seguir em frente, porque é isso que ela iria querer, a pessoa te amava e queria o seu melhor e nada melhor para você do que compreender que a morte faz parte da vida e é justamente a morte que comprova o quão importante uma vida é, é essa dor pela perda que mostra o quão importante uma vida é, não desperdice a sua vida, viva.
Parar, sentar, se orientar e seguir...
Ser otimista no cansaço e nas dores...
Saber que a felicidade que não vem, é
preciso ir buscá-la
Um dia eu cansei, foi então que percebi, que deveria parar de correr e caminhar lentamente de encontro ao vento.
Todavia, sempre chegava no mesmo lugar, na mesma porta e na mesma janela, daquele mesmo lugar que você nunca foi, daquele mesmo lugar que você não conheceu.
A janela com visão pro outdoor.
Teve um momento em que eu pensei em parar. Mas quando notei por mim, eu já tinha parado há muito tempo.
Morrer
A maioria das pessoas não fala sobre o assunto e muitos pedem para parar de falar. Na recusa, saem da roda quando ele vem à baila.
Não é mesmo algo que se veja por aí, discussões, palestras, mesas redondas, seminários e outros ensinamentos. O que se vê, são providências para a hora da morte ou para deixar que outros tomem providências depois da morte, e isso me parece uma procuração.
Os mais ricos fazem testamento, também chamado de disposições de última vontade, e por aí, parece que pobre não tem vontade, pois nunca ouvi falar de pobre que tivesse deixado testamento.
Ninguém sabe como é morrer para quem morre. A gente só sabe como é morrer de ver alguém morrendo ou morto.
Tudo indica que quem morre não vê, não ouve, não fala nem sabe que morreu.
Morrer é absolutamente previsível, mas totalmente desconhecido e sendo a única certeza definitiva, a gente deveria saber um pouco mais, para o caso de termos de tomar, nós mesmos, alguma decisão ou providência depois da hora fatal.
Acho esse um pensamento normal para quem gosta de ter as coisas em ordem. Vou pesquisar mais o assunto, porque tenho visto muita gente morrendo ultimamente e mercadologicamente deve ser bem rentável dar um curso, vender um manual e essas coisas.
Sei que vai ter muita gente criticando a minha ideia. Dirão, com a morte não se brinca. Mas quem disse que eu estou brincando?
Afinal, é nas crenças e religiões tidas como sérias, onde mais se fala da hora fatal, quanto e como devemos estar preparados.
Note que pensar, falar ou escrever da morte não quer dizer que eu queira morrer, só quer dizer que é um assunto como outro qualquer e quem não quer falar, não quer ouvir e não quer saber, só estará menos preparado para a hora ou para depois da hora.
Lembro agora que em alguns povos e religiões como os egípcios, por exemplo, os ricos eram enterrados com muitos dos seus bens, principalmente com ouro. Ainda bem que isso saiu de moda, porque senão teria muito mais gente chorando na beira dos caixões de familiares.
Bem, o assunto é vasto. Ou não.
Pode ser só uma ideia, só um texto ou poderão vir outros, como dizem por aí, até que a morte nos separe.
Mesmo cansados e desanimados, não podemos parar, pois é preciso energia para fazer a vida pulsar. E mesmo que tropeçamos pelo caminho, basta apenas um fôlego novo, para levantarmos e começarmos mais uma vez.
Todas as pessoas que param para pensar e (talvez) pensam sem parar acabam por ter todos o mesmo tipo de pensamento, tenho notado isso.
Até que ponto isso faz sentido?
Se fazemos o que realmente gostamos somos felizes e não precisamos de grandes coisas para o sermos mas até onde é que isto nos leva, que evolução é esta e para que serve?
Nós somos sempre meras repetições todas diferentes e todas iguais?
E depois?
Tempo que vai e tempo que vem
E o vai e vem na estação de trem
O mundo não pode parar
Tempo de chuva ou tempo de sol
E um belo pôr-do-sol
Mas ninguém a contemplar
Tempo que foi não volta jamais
Tempo de paz
Podia voltar
O tempo passa como passa o vento
Tempo, tempo
Que não pode parar
Deixar de acreditar em um sonho ou parar de lutar para que ele se realize, é o mesmo que desistir de ser feliz. Não deixemos que a fé nos abandone...E assim teremos a certeza de que em algum lugar há de ter uma luz que brilha pra nós!
Sempre pensamos com a mente!
Temos que parar com isso.
Devemos pensar com o coração, pois só nele surgem as melhores ideias!
Aonde vai parar essa futilidade toda, tem tanta coisa boa que não se compra se vive se ganha da vida.
Tento cair na realidade
Parar de pensar nas palavras tuas
Mas você sempre me envolve
Parece que sabe
Não me deixa fugir
Me faz viver por você de novo
Quebra minha barreira de expectativas
Pra depois me dizer novamente
Que não sou eu
Que ela é a única que pode lhe fazer feliz
Meu amor
Deixe me fugir
Deixa ela voltar
Acho q será melhor por dois...
Eu não sei o que faço...
Não consigo parar de me machucar nos meus próprios pensamentos
Eu durmo pra não ter mais que ouvir aquela voz mas... Meu sonhos me deixam pior... Eu não sei o que eu faço... Por que eu fui me apaixonar? Por que tem que doer? Por que minha cabeça gosta de me torturar criando conversas... Imagens... Q eu não gostaria de ver... Eu não quero ver, por favor para de me obrigar a ver isso.... Dói... Eu não quero mais.
Dói. Dói demais!
E eu não sei como fazer pra parar, pra não sentir, pra apagar tudo e seguir em frente. Os dias têm sido torturantes. As dores vêm corroendo as vontades, as forças, as esperanças; vêm apagando o brilho que fazia com que eu sentisse que tudo ia ficar bem, no fim. As horas são pesadas. Respiro um pouco nos intervalos. O corpo dói também. Tem pedido socorro. Não sei como intervir. Não sei a quem procurar. Já não há palavras que possam consolar; louvores que possam aliviar; orações que me façam sentir em conexão com qualquer expectativa de mudança. O problema não está em você. No que você pode ser bom, é; no que não, faz uso da prerrogativa de ser humano, falho e em crescimento. Tudo bem. "É humano". Então, não há porque insistir, persistir ou adiar. Não há porque achar que o outro é feito massa de modelar, que a gente vai afinando aqui, apertando ali, desfazendo, remodelando...
"O insatisfeito que se mude". Não é assim que dizem? Que seja! Cansei de arrumar a casa; cansei de trocar os móveis de lugar; cansei de tentar mudar você. Até tentei mudar a mim, mas não dá. Não dá pra deixar de crer no que eu sempre cri. Não dá pra deixar de ser quem eu sempre fui. Não quero me adaptar. Não quero me remodelar. Se é assim em mim, por que seria diferente em você? Não o julgo por não ser quem eu gostaria que fosse. Não posso escrever num papel e esperar que Deus me envie cópia fiel. Seria injusto, egoísta, pretensioso. Quem sou eu, que filha tão especial teria direito a tanto privilégio?!
Eu estou cansada. Desculpe. Eu estou realmente cansada.
Preciso de ar. Preciso me resgatar. Descobrir o que ainda há aqui e dar um jeito de reciclar o que for possível. Começar de novo. A dois: eu e eu mesma. Descobrir a que vim. Fazer alguma diferença. Ver o mundo mudar, sem que eu precise bagunçar por onde passar; sem que a dor se faça presente. Se sim, se não, tanto faz. Foi você quem me ensinou assim. E por mais que eu insista em dizer que esse é um jeito frio e indiferente de encarar as coisas, acabo me dando conta de que é a melhor forma de a gente se proteger, dos outros e de nós mesmos.
Eu não quero me alongar. Já foi! Já fiz. Já risquei. Apaguei. Rabisquei de novo. Deixei tinta e restos de sonhos no chão. Chorei demais. Já não há mais lágrimas disponíveis aqui.
Só há um pedacinho de alguma coisa que ainda não identifiquei, mas sinto que pode ser uma ponta de esperança. Só que está longe daqui. Eu tenho que buscar. Desculpe. Preciso ir... Adeus!
Por que se parar pra pensar, o mundo a cada vez fica estranho a cada vez não sabemos e cada vez e cada vez e sempre sempre será assim ....