Frases sobre Parar
Você sempre me disse que eu precisava mudar, parar de ser tão dependente e largar a mania de se importar com tudo e com todos, você se incomodava com minha sensibilidade, minha maneira estranha de ver o mundo sempre achando espaço pra fanta
sias confrontava você com sua maneira tão ‘no chão’ de enfrentar a vida. Eu tentava ouvir o que você dizia e juro, cheguei a pensar realmente que eu era boba, por cuidar tanto e muitas vezes não receber nem o mínimo de volta, mas pra mim amor nunca foi um jogo de trocas recíprocas, eu sempre tive em minha mente que um sempre tinha que dar mais, e nesse caso era eu. E em todo tempo que estive com você, eu estive inteira, sem reservas, não porque você foi melhor que os outros, mas porque simplesmente eu sou assim, eu não entro em nada pela metade, eu não vou ao mar pra molhar o tornozelo, se não for pra mergulhar de cabeça pra mim não vale a pena. Com o tempo toda a tua rejeição começou a mexer com algo até então intacto em mim: meus valores, eu comecei a me perguntar até que ponto valia à pena dividir meus sonhos com alguém que me tinha como uma fase não uma constante. No começo doeu me acostumar com a idéia que toda minha entrega pra você não fazia sentido nenhum, que na verdade eu vivia um sentimento unilateral, que tudo o que vivemos foi uma história que só eu posso contar, porque pra você nada foi relevante, mas hoje parei de me castigar por ter sido tão sua, em tudo que me propus a ser, porque sei que o erro não tava em mim por se doar demais, o erro estava em você por não conseguir aceitar que tudo que eu te dei foi porque eu quis, não porque eu queria tudo de volta, você não entende que amor não é pesque-pague, toma lá da cá, amor não é batalha, não é guerra onde um vence e o outro perde. E eu por fim não me arrepende do que eu dei, porque essa é a única forma que aprendi a amar.
Não sei o que se passa comigo, parar de penssar em ti não consigo, desculpa dizer isto mas é a verdade, talvez seja por não ter. estou com saudade.
Pra tudo Sonhar...
E, novo, suspiro...
E, de novo, respiro.
Senão, quase piro.
posso parar, pra sempre te amar.
nada a fazer se nao me querer.
novamente respiro o cheiro do amor com todo o odor,
odor que é calor. é tempo de amar, um dia feliz no seu coração habitar.."
Chega uma hora que temos que parar de se importar com os outros e começar a se importar com si próprio.
Não vou explicar aqui os motivos que me fizeram parar de fumar. Basta dizer que tem a ver com covardia e ambição. De repente descobri que queria viver mais. que coisa mais absurda essa: querer viver mais. como se a gente fosse, por exemplo, feliz.
Aprender a pensar no futuro, aprender a pensar nas consequências de cada atitude. Parar pra pensar antes de dizer e agir. Parar pra pensar no que realmente quer. Parar e ter tempo de aprender, ensinar, e amar. Parar pra escutar Deus e a vontade d'Ele na sua vida. Entender que tudo tem seu tempo, inclusive o tempo de correr atrás porque nada cai do céu. Aprender a pagar preço, porque quem não sabe esperar corre, corre, e não chega a lugar nenhum. Aprender a confiar nas pessoas e a ter fé em Deus. Aprender que ninguém muda ninguém. Tantas coisas a aprender... Sabemos tanto, e fazemos tão pouco...
É só parar de dar chance para o que não quer acontecer que acontecem coisas que a gente nem sabia que queria.
Descobri que não posso parar o tempo
Mas posso te dar um anel que te prende pra sempre a mim
Basta dizer que sim!
Acho que meu mal ta em querer resolver tudo, fazer tudo.. quem sabe se parar as coisas não melhoram? Ficar no meu canto é que há!
Ontem durante quase duas horas de conversa com uma amiga, ela me disse algo que me fez parar pra pensar.. Entre alguns problemas pessoais de longa data e problemas momentâneos, parei e coloquei essa frase! “Você prefere ter razão ou ser feliz?” A primeira pergunta que me veio é: Até que ponto vale apena ter somente a razão? Foi ai que percebi que de nada adianta estar com a razão, às vezes até uma razão besta por se achar a dona do CERTO, mas não estar feliz, não está fazendo quem te gosta feliz.. Eu que não me via como uma pessoa orgulhosa percebi o quão orgulhosa sou em alguns sentidos! E percebi também que não é uma atitude tão racional/pensada, é falta de maturidade, eu costumo dizer que ‘o que é certo, é certo’, mas me esqueço que o que eu vejo como certo nem sempre vai ser o certo para o próximo! Acredito sim que em algumas situações o importante é a razão, só que ainda não sei definir com total clareza quais situações são essas, mas o que eu pude perceber durante o tempo em que pensei nessa frase é que, se estamos em um relacionamento (amoroso) nem sempre devemos colocar a nossa razão/verdade e ficarmos irredutíveis, de que vale ter a razão e não estarmos bem? Não estarmos felizes? Estarmos nos machucando e machucando a quem gostamos? De fato não faz sentido, e nem sempre é algo necessário, mas é claro que há casos e casos.. Muitas vezes num momento de raiva colocamos o que pensamos, achamos, deduzimos e ponto final, sem sequer procurar saber o porquê daquilo, sem antes tentar conversar, esclarecer as coisas e se entender! Enfim, todos nós erramos e é extremamente normal, todos temos defeitos e também é extremamente normal, mas cabe a nós parar e pensar sobre nossas atitudes, só que quando se refere a nós mesmos, parar, analisar, e julgar se estamos certos ou errados, é algo 10 vezes mais difícil de se fazer, e se torna ainda mais difícil quando você f ala para um outro não fazer algo, mas não percebe que você está fazendo aquilo! Tudo relacionado a nós mesmos sempre é mais difícil porque geralmente só levamos em conta nossas verdades, opiniões e razoes. É, todos nós somos prepotentes, acho que isso não dá pra mudar, mas dá pra melhorar e amadurecer! É só um desabafo..
Mas fica ai a frase para todas vocês.. VOCÊ PREFERE TER RAZÃO OU SER FELIZ?
Mas não dá pra parar o mundo, não é ?! Não dá pra simplesmente fazer com que todos os nosso desejos se realizem... E esse medo, a gente faz o quê com ele ?! Irônico ler um sms 'muito medo pra uma pessoa só' da pessoa que mais te causa medo no mundo. Mas causa medo sem querer, causa medo por ser bom demais. O problema não é ele. Sou eu. Eu e minha mania de desconfiar de tudo, de achar tudo muito suspeito, de querer tudo na minha hora. Mania de querer explicação pra tudo, de ver coisas onde não tem. Ele vai se cansar da minha paranoia, mais cedo ou mais tarde. Tenho certeza. Uma hora ele vai ver que eu sou louca demais e ele merece coisa melhor ... E esse é meu medo. Porque eu consigo mudar tudo, cabelo, roupa, eu parei de beber e não vivo mais nas farras. Eu até chamo menos palavrão e tento ser mais paciente com as pessoas. Mas uma coisa que eu não consigo mudar é a minha desconfiança. E por mais que eu tente, por mais que eu acredite nele e no sentimento dele por mim, eu não acredito em mim. Não me vejo capaz de fazê-lo feliz... e isso ninguém vai aceitar. Nem mesmo ele, a melhor pessoa do mundo. A melhor pessoa do meu mundo.
Sem direção
Eu só quero encontrar um rumo...
Parar de escrever a esmo.
Encontrar algum caminho
Para não falar de mim mesmo
Tudo aconteceu de repente
Não deu para olhar pra frente
Quando tentei enxergar
A solidão tomou minha mente
Achei que fosse interessante
Ficar só por algum instante
Mas agora descobri
Que somente sofri bastante
Mas um dia vou encontrar
A felicidade em outro lugar
E quando ela aparecer
Não vou deixar escapar
No momento vou curtir
Vou só aproveitar
Tentar dar um tempo
Pra ferida cicatrizar
Vou tentar mudar o rumo
Mudar o meu caminho
Pode ser que um dia
Eu não viva mais sozinho...
Tenho que parar com essa minha mania de só ver a perfeição em pessoas que estão mais perto de serem imperfeitas. Não procuro ninguém perfeito e sim alguém que me faça feliz. Se a pessoa me faz feliz, ela é perfeita.