Paradoxos
Não existe contentamento descontente. Ou é um ou é outro. Esses paradoxos encaixam-se perfeitamente no que alguns denominam de TEMPOS LÍQUIDOS - ou pós modernidade. Mas, assim como: que seja eterno enquanto dure esse amor, tais paradoxos, na verdade não passam de acertos em tempos hodiernos. O que falta agora é só as lojas de brinquedos venderem a tão falada bola quadrada do Quico. Ai sim o tempo da profecia se concretizará.
“Conosco é assim mesmo
essa coisa afetada e absurda
cheio de paradoxos, mas intensa.
Não pode ser diferente.
Tem de ser assim, no sense
Porque é como são as histórias
Que contamos nas noites molhadas
Que embalam o sonho dos filhos,
onde os amores mais absurdos
conquistam os finais felizes. ”
O meu dilema se é que o tenho ou até se são meus é perceber os paradoxos que iludem nós humanos sem nos despertar à todos deste sono antropológico tecido pelo metafísico vivendo sem a ciência do que é onisciente
Que na vida saibamos ser mais paradoxos e ser menos relevantes aos paradigmas.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
O ser humano tem uma queda aos paradoxos, às antíteses, às nostalgias e a tudo o que é surreal, mesmo sabendo que não é possível.
O prazer de sonhar, de almejar algo inalcançável, move o ser humano, que mesmo sabendo que esses sonhos são utópicos, insiste em mantê-los como horizonte.
O chegar e o partir geram ambos uma antagonismo de sentimentos... E os paradoxos da vida nos coloca a pensar e repensar factores pelos quais passamos e analisar de forma a não cometer os mesmos lapsos/erros, mas com a característica de NUNCA arrepender se de nada que se faz, apenas nesta dualidade, coração/ razão, dar prioridade a enfrentar qq que sejam os problemas e não contorná los... O caminho se faz ao andar... portanto aproveite cada instante, pois eles são únicos...
O que dá certa lógica à vida e equilibra o caos são os paradoxos. As contradições salva-nos, relativamente da dor humana.
Paradoxos do prazer, minha fêmea, você sabe que o seu paraíso mais glorioso você experiencia ao lado de seu demônio mais aterrador: o Lobo Selvagem.
As veces me encontro em alguns paradoxos em mim mesmo e cheguei a uma conclusão que amar eficazmente a alguém é recusar-se a aceitar a sua caricatura. Rasgar todas as máscaras é a condição para que apareça a verdadeira face humana, no esplendor de sua verdade
A mente humana é feita de paradoxos. O que faz você feliz também pode destruí-lo, e não há ironia, é preciso que o Universo funcione. E é relativo, óbvio, sem generalizar.
Um dos paradoxos da existência humana é acreditar nas teorias do que na prática ou ainda na experiência de terceiros como verdades absolutas.
Enquanto não tomar ciência de que vivemos com o botão no automático, essa nossa existência será inútil.
Não escrevo para exercitar-me os dedos. Desejo apenas perpetuar meus paradoxos costurando numa folha as letras do meu âmago.