Paradoxo
MOVER.COM.BR
Comover-se com o outro sem se mover com ele é o paradoxo da atualidade.
Essa semana foi engraçada. Devo compartilhar com vcs mesmo sabendo da possível reprovação a cuja falácia estarei exposto.
Em um grupo do Whatsapp, mais de seis vídeos com mensagem de amor ao próximo foram postados, e a maioria elogiava e discorria sobre a importância da solidariedade. Vendo tantos corações dispostos, aproveitei e postei um card sobre uma campanha para ajudar o povo mais carente do Sertão. Pasmem! Ninguém comentou nada.
Vcs entenderam?
As pessoas se COMOVEM, mas não se MOVEM COM.
Só entre os anos de 2010 e 2017, 25 igrejas foram abertas por dia no Brasil num total de 67.951 novos registros. Quem disse isso? São dados da Receita Federal.
Falar de Deus comove, mas muitos ainda não se MOVEM.
Até 2016, nosso país contava com 237 mil ONGs! Quem me contou não foi o vizinho, mas um tal de IBGE.
Onde estão os voluntários? Só se COMOVEM?
Eu observo se falar tanto de EMPATIA, ALTRUÍSMO, RESILIÊNCIA, SUPERAÇÃO, AMOR AO PRÓXIMO, SOLIDARIEDADE, mas parece tudo caviar, como na música:
"Vc sabe o que é caviar? Nunca vi, nem comi, eu só ouço falar..."
Queria que esses sentimentos a respeito de que tanto falam fossem tratados como o pão de Cristo...
Mesmo pouco, estaríamos verdadeiramente alimentados.
Comover e mover com. Porque aí está Deus. Pois aí habita a verdadeira humanidade.
Obrigado por ler até aqui.
Paradoxo, quanto mais o homem chega perto do clímax da sua Inteligência, mais se aproxima da sua autodestruição
O paradoxo da mistura da alegria e da tristeza, acontece nas esquinas de nossa alma, quando os filhos acionam os motores para irem em direção do futuro, nos dando a certeza do dever cumprido, mas a sabedoria que o qual nos não conseguiremos alcançar...
odair flores
PARADOXO
O vento fresco emaranha seus cabelos,
Outrossim, arrefece minha alma.
Os pingos do céu atalham seu deleito,
Todavia, atenuam minha rotina.
A semana vagarosa aborrece-o,
Contudo, para mim, é fugaz.
A terra enfada-o, entretanto,
Renova-me. O simples desinteressa-o,
Ainda assim, enobrece minha vida.
Muito é dito sobre não poder mudar o mundo, apenas a si mesmo. Vejo aqui um enorme paradoxo: concentra-se neste auto-aprimoramento contínuo e quando se vê, gastou-se uma vida inteira. Vida tão gasta que mudou a si mesmo, mas sem mais tempo para mudar o mundo. Logo, deve-se mudar o mundo enquanto se muda a si mesmo.
O paradoxo da inovação: na revolução digital a única diferenciação que resistirá é o atendimento ao cliente. Qualquer outra rapidamente virará commodities e disputará mercado disputando margens.
O paradoxo universal é que a África é conhecida como um continente vulgarmente pobre, mas, a verdade mesmo é que tem sido a África desde os descobrimentos quem sempre sustentou e sustenta o mundo com as suas riquezas.
No mundo o grande paradoxo dos humanos é que respeitam e admiram as pessoas más e ostracisam e estigamatizam as pessoas boas, causando a impressão que ser uma pessoa boa é humilhante.
É um paradoxo: O egoísmo lhe arranca mais do que lhe dá. Prometendo poupar em seu benefício, lhe encarece, no mais da vida, todos os custos.
PARADOXO THORN
O paradoxo Thorn consiste na ideia de que a partir do momento que tentar entrar no passado chegando ao núcleo da Terra não dar para voltar, se o núcleo levou a pessoa para o passado, o mesmo deveria levá-la para o futuro, mas toda vez que se chega no núcleo da terra sempre chegará a um passado mais distante. A cada passado da terra, o seu núcleo está em um novo passado. Como voltar para o futuro usando o núcleo da Terra sendo que o mesmo sempre estará no passado e com conexão no futuro? Tem uma conexão com o futuro porque se ela está no passado e por meio do presente do ser, sendo o futuro do núcleo, se consegue chegar no passado então deve haver teoricamente uma brecha para levar ao futuro, mas como? Toda vez que se chega no núcleo a pessoa é levada a um novo passado.
O grande paradoxo do franco-libertário é o de se descobrir aprendendo mais e mais ao mesmo tempo em que se percebe menor, quanto mais avance em conhecimento.
O Paradoxo da Simplicidade
Nas respostas mais simples, encontramos os segredos mais profundos da vida, que muitas vezes evitamos por serem desconfortavelmente reveladores.
Do paradoxo da espiritualidade.
O Iniciado que se encontra no caminho do "meio", tem sensações que ao "comum" dos homens, é de dificílima compreensão. Pois nele, em tal caminho, é possível se entristecer com Deus e se alegrar com o Diabo. É possível sentir certa dose da tristeza dos Anjos e certa dose da alegria dos Demônios. É possível perder a esperança do Céu, e se encher de regozijo com a existência do Inferno.
É possível odiar o Bem e, ainda que por um momento, sentir EXTREMA alegria, pela existência do Mal.
☯️
O paradoxo da fama.
A Lucius fora dito: o que mais fazes para evitar a fama, é exatamente o que está te levando a obtê-la.
O paradoxo socrático "só sei que nada sei" revela uma honestidade intelectual que o pleonasmo "ELE sabe todas as coisas" nem de longe consegue expressar.
O Paradoxo da Mudança
Mudanças... que coisa mais complicada.
Algo inevitável em nossa vida.
Mesmo não desejando,
nada pode mudar a mudança.
Às vezes gradual;
às vezes repentina.
Ela vem como as ondas do mar;
derrubam nosso castelinho
sem nenhum aviso prévio.
Não quero mudanças.
Quero continuar assim.
Vivendo uma vida da qual é
muito diferente do pretérito
em que eu vivia,
preso no meu mundinho.
Mas também, não quero continuar assim.
Pois é no tempo ruim,
que a mudança derruba um castelo
já destruído.
Tenho medo do que pode vir.
Tenho medo do que pode não vir.
Perder algo especial para mim
ou perder a oportunidade de ouro.
De novo, me vejo preso nesse paradoxo.
O mesmo que me faz dormir e levantar,
na esperança de um dia melhor,
na esperança de que um dia não seja pior.
Lembranças, há de resistirem.
Não importa o quanto o tempo passe
ou o quanto a situação mude.
Diante do Paradoxo da Mudança,
apenas a lembrança é imune.
A metade dos dois mundos,O paradoxo do tempo,A utopia dos ventos,E eu pensando em grafeno e escrever com grafite.Sei lá o tempo,Cura obscura e saúda.A vida é uma loucura,Enriquecer pode ser legal,Mas não de mais.Seu Dinheiro atrai interesses,Interessantes de pessoas desinteressantes,Que pretendem trocar a alma pela matéria.
Me sentir pequeno me faz maior,Paradoxo de que não sou ninguém sem alguém ,porém sou tudo que posso, sem ninguém.
Meu eu já morreu diversas vezes,Talvez esteja a alguns palmos do inferno,Mirando o paraíso tocando o céu e viajando solitário.
Entendimento esta além das palavras,
eis; o paradoxo onde o olhar faz a maior diferença entre as almas!
- Relacionados
- Merda
- Filosófico
- Sono
- Abra os Olhos
- O Paradoxo do nosso Tempo