Paradoxo
Paradoxo:
"Na verdade, vivemos em um mundo onde a honestidade é um valor relativo. Ou seja, desde que ninguém veja, ser desonesto é correto... Ser desonesto é ser esperto".
“A palavra “Para sempre” não passa de uma mero paradoxo, uma maneira fútil de iludir alguém por um momento tão curto, deixando o resto do tempo uma tristeza que sera lembrada “Para Sempre” .”
o beijo nosso
sela aquele mundo
que é meu
que é infinito
e é tão efêmero
que é o paradoxo
perfeito
de nossa existÊncia
o beijo nosso
me avoa
mente
me tapeia
alma
que morre calada
em
nosso beijo
nesse findo toque
nessa grande bagunça
(arrumada)
que é o beijo meu
e seu
que é um minuto de silêncio
(ensurdecedor)
o mundo parado em segundos cortantes
um sentimento desavisado
que nasce
e morre
num beijo nosso
O principal paradoxo da minha mente é ter a certeza de que amanhã amarei-te oitenta e seis mil e quatrocentas vezes mais do que amo-te hoje!
A DOCE ILUSÃO
Para os intelectuais haverá sempre um paradoxo existencial: a caracterização da ilusão. Dotados dos meios suficientes e necessários na identificação desta possível armadilha, os afortunados doutos podem, por vezes, almejar a condição de vítimas consentidas dela, a doce ilusão.
A filosofia e o cienticifismo são implacáveis em refutar qualquer investida da ilusão. Por vezes, este rigor embota os sonhadores, prejudicando o desenvolvimento destas disciplinas. A ciência quer modelos formais que expliquem aquilo que pode ser observado. O artista, o poeta quer tornar belo o inexplicável, o imponderável. A desconfiança do óbvio é o pressuposto básico da filosofia. A fenomelogia dá o arcadouço necessário a ciência que a utiliza na descrição dos seus métodos de estudo.
A grande virtude dos afortunados doutos reside no poder da escolha entre ser feliz ou ter razão, quando esta condição conflitante se impuser. Sendo erudito ele pode optar. A maior das arrogâncias é querer ser feliz sempre ou ter razão sempre. “Afinal a vida é isso, e um pouco de fantasia não faz mal a ninguém”. Assim escreveu uma linda cientista, quem ousaria discordar dela?
Agostinho Lima-072200Set11
Minha vida anda um paradoxo existencial, todos são contraditórios aos meus conhecimentos, ninguém é capaz de me entender ou enxergar minha dor. Cada dia ando numa guerra fria sem munições ou qualquer armadura que me proteja, a qualquer momento estou vulnerável a levar um tiro, porventura possa ser a chave da minha liberdade. Quero viver em paz, mas os demônios que gritam aos meus ouvidos estão me dominando e fico fraquejada a me rebelar, sinto-me acorrentada e eles tem domínio do meu ser. Será um dia que viverei longe dessa vida que nunca parece chegar ao fim?
O silêncio é uma resposta para quem sabe ler nas entrelinhas, ou um paradoxo que só quem entende amadurece seus princípios;
Não me atraem sorrisos perfeitos, se o olhar me oferece falsidade ou falta de segurança para o meu coração;
Paradoxo do Amor
Quando do amor se fala
Qualquer um mente.
Há quem dele muito retira
E há quem muito acrescente.
Quando no amor se pensa
Imagina-se de tudo:
Há quem sonha paisagem extensa
E há quem dele faz um estudo.
Há quem de amor busca viver
E quem dele tenta escapar.
Há os que arriscam tudo a perder
E os que estudam formas de amar.
O amor é bastante complexo:
Há quem dele sabe falar
E os que dizem coisas sem nexo
Por sua forma estranha de amar.
Mas tudo no amor é perfeito:
As maneiras de agir, o papel, a trama
A forma de expressar, o jeito
De quem é capaz de dizer que ama!
Na Chuva
É um paradoxo
buscar abrigo da chuva,
querer estar na chuva.
Sentir a chuva.
É esplendoroso
beijar na chuva,
abraçar na chuva.
Ou brincar na chuva.
É aconchegante
o teu abraço na chuva,
o teu olhar calmo.
Nosso momento na chuva.
Se você tem frio
eu te esquento na chuva
e sentimos a chuva,
brincamos na chuva.
É o nosso momento
na chuva.
Um grande paradoxo permanente na história da humanidade é o fato de a maioria das pessoas preferirem as ilusões transitórias e destruidoras do mundo a acolherem as dádivas eternas de Deus. Ah, se todas as pessoas percebessem o grande amor que Deus tem por elas!!!!
Você pensar que está certo é uma coisa, eu pensar que estou certo é outra coisa, é paradoxo, sempre haverá conflitos. A questão é consenso de ambas as partes assumirem que cada um contribui para que errasse.
Se é que é possível que se possa explicar nem mesmo assimilar toda essa loucura, todo esse paradoxo, esse contratempo que é o AMOR... Eu sei que ele sabe bem que é dono de cada uma dessas palavras. Mas com mesma certeza, sei que nunca vai poder entender o que se passa aqui dentro. Talvez seja exatamente por não conseguir entender que não podemos prosseguir caminhando juntos. Porque as diferenças já não completam mais. As incertezas já não servem mais como estímulo. Os ideais já não são mais os mesmos... Sublinhei até aquilo que é a mais pura essência de nós. E é difícil continuar assim. Mas olha que incrível, eu deveria ter uma péssima impressão do amor, se não fosse a paixão e o desejo intenso que eu tenho pela arte de amar e querer profundamente... Você foi o maior presente e a maior decepção da minha vida. Portanto, eu seria completamente louca se não fosse completamente apaixonada por você e por esse seu jeito de viver e ver a vida. Que graça e verdade vejo nesses versos... São coisas que só um poeta pode entender. Talvez por isso você nem os entenda. Pois és razão.
Te amo, não como definem o amor por aí. Te amo do meu modo de amar, que é a primazia, o modo mais simples, mais honesto e verdadeiramente maravilhoso de contemplar o bem-querer. Enfim, te amo do modo mais EU...
Hoje eu fiquei pensando no paradoxo em que eu me encontro. A vida noturna tem me feito muito bem, mas como eu sinto falta dos dias de sol. Uma vida rouba a outra. Se quero ver o sol tenho que dormir cedo, e então adeus a vida noturna. Diga-se de passagem uma vida muito sedutora. Gente bonita, som nas alturas, risos, pessoas, contatos, e muito fake também. Penso então nos dias de sol, na vida mais light, mais saudável, menos ilusões e mais verdades, tudo claro. Logo eu que nunca quis viver de ilusões, hoje, não sei qual das vidas preciso ter no momento.