Paradoxo
Uma das coisas que me deixa triste na sociedade é esse paradoxo que existe no meio feminino de que homem nenhum presta, de que todo homem trai e mente... Isso inclusive faz com que muitos se tornem assim pelo fato de ja serem considerados assim. Mas eu vou me manter ná minha convicção de que meu carater é o que tenho de melhor, e se não sou reconhecido por isso, tudo bem, eu sei mais de mim do que qualquer outra pessoa.
O teu tênis verde, é um paradoxo. Pois eu acho ele horrível, mas fico radiante quando o vejo, pois sei que é você quem se aproxima.
Às vezes, é mais útil guardar-se certo conhecimento para si, tornando-se isento do paradoxo universal; doque abdicar de seu tesouro para aloprados plangentes.
Vivemos em mundo paradoxo. Ele pode ser tão lindo, quanto ao mesmo tempo tão horrível. Esse é o mundo em que vivemos. Um paradoxo. Ele é lindo fisicamente. Tão atraente quanto Ashton Kutcher. Mas se você o observar por dentro, pelo que as pessoas fazem dele, você se assusta. Sabe, às vezes deixo minha mente viajar automaticamente. De repente ela está na África. Eu me pergunto como pode ter pessoas morrendo de gordas enquanto outras morrem de fome. Eu não consigo compreender isso, não me entra na cabeça. Isso é absolutamente ridículo, e o mais impressionante é que as pessoas não se mobilizam para mudar isto. Eu sou apenas um pequeno peixe neste oceano grande. Talvez se eu fosse um tubarão, eu conseguiria mudar alguma coisa. Se eu tivesse poder pra isso... Vejo pessoas morrendo de câncer ou sei lá mais que tipo de doença. Então eu li que a cada minuto existe alguém no mundo cometendo suicídio. Pessoas que tem dois carros, duas casas e sei lá mais o que. Sabe, acho que viver nesse luxo deve ser legal, mas você poderia estar ajudando alguém que vive na miséria. Nós não precisamos do luxo para ser feliz. A felicidade não está aí. Você poderia deixar de ser um pouco egoísta e abrir mão do seu luxo. A sua consciência não pesa? Ou você evita pensar nisso? Pois não deveria. E então você não se pergunta que mundo é esse? Onde tem gente roubando comida e sendo presa por isso? Onde tem "gente" matando e espancando pela cor da pele? Onde tem gente esperando o restaurante fechar pra depois ir catar a comida do lixo? Onde tem gente se suicidando porque o seu amor vai se casar com outro amanhã? Você me entende? Você consegue viver tranquilamente com isso? Eu não. Isso é apenas mais uma das causas pelas quais eu me pergunto se realmente vele a pena viver neste mundo.
Saudade é aquilo que nos mata, ao passo que nos mantém vivos... é um paradoxo doloroso... (Anderson C. Sandes)
o paradoxo da minha alma é simplicidade que deixa alma no vazio,
embora solitude branda os extremos do coração não se despõem,
em momentos afio as tribulações são marco do desejo,
disposto entre o atroz sentimento dedicação bela solidão,
transpor o fato meramente falta moral,
mais a moral é conceito morto nos dias de hoje bem como a decência,
tudo parte do partido da mídia que transferi aos corações famintos...
pelo consumo;
atirados num mundo de fetiches sem fim, declaro meu coração livre.
num desejo sem fim minha toca uma musica cantada a muito tempo,
não são marcas ou coisas que farão minha vida,
será meus pensamento na solitude da minha vida será parte do meu coração.
por celso roberto nadilo
O paradoxo é que a sociedade está cada vez mais individualista. O termo cada um por si vem se tornando parte do dia-a-dia do ser humano.
O paradoxo do Pinóquio, pode ser transportado para um nível profundo de reflexão, este ilustre ser que revela uma mensagem profundamente espiritual, iniciática, esotérica, de desenvolvimento pessoal nos trás um questionamento. Se este ser que possui a qualidade de não conseguir mentir, ou pelo menos hipotéticamente em um plano "físico" não possuir a capacidade de logramento das pessoas ao seu redor pois seu nariz crescer. ENTÃO! mas e se ele dissesse: "Meu nariz vai crescer", entramos num paradoxo, provavelmente a maioria de voces já conhece esse paradoxo, mas o que é interessante analisar é o seguinte: Mentir significa não condizer com uma verdade "pré" estabelecida, portanto convergindo a hipocrisia, saber algo e dizer outro algo. Mas será que esta "verdade" é uma certeza? Ou será que tudo o que vivemos, dizemos, propomos, acreditamos não passa de simples(paradoxalmente complexas) dúvidas, de simplesmente não saber? Portanto será que o nariz do pinóquio na "verdade" não deveria estar em crescimento constante? Supondo que tudo o que vivemos é uma mentira? Ou melhor, nunca ter crescido? Ai vão aparecer pessoas dizendo, mas não, isso é uma metáfora, voce ta viajando, Pinóquio não existe, ou por exemplo; mas devemos nos basear em tudo o que sentimos, tocamos, vemos, como "verdade", o que vejo é verdade. PAM! Parabéns voce descobriu o que é esquizofrenia . Em resumo, o que deve-se salientar não é se estaria ele, eu, ou nós certos, deve-se salientar o respeito sobre a opinião dos outros, pois é o que lhe foi revelado (não significando que voce não possar mudar o argumento das outras pessoas, estamos em constante transformação), a ideia é simplesmente sempre desconfiar, e paradoxalmente confiar nessa desconfiança, REGUE A SEMENTE DA DÚVIDA!
Vivemos em um paradoxo de liberdade!
Uma dádiva de poder escolher a maneira a qual sofreremos, passamos a vida escolhendo o que não podemos pensar, falar e principalmente fazer.
Uma liberdade cativa, por nossas traiçoeiras decisões.
O Paradoxo do Silêncio
O silêncio traduz um tanto da incompreensão, um quê do pecado de se permitir elaborar uma linha ou duas de discórdia, destas que condenam nossos desejos e expõem nossas limitações.
O silêncio que irrompe na madrugada, difere do que se esgota no torpor do sonho, quando a imagem define “o tom” da fantasia. É persuasivo, quase que personificado no contorno de nossos dogmas existenciais, muitas vezes pouco pragmáticos.
O silêncio desenha em sua sinuosa ilusão de permissividade, o sedutor intervalo de sobriedade que irriga o sangue de nossas derrotas e o consolo de nossas mentes desertoras.
O silêncio golpeia a indiferença de faca em punho, ainda que esta possa esconder-se sob o artifício de belas palavras. Estas, ele habita, instiga, investiga e por que não, PALPITA, permite que tomem forma, cede generosamente seu lugar para que pulsem.
O silêncio é um espaço que converge para as rimas, que abriga um tanto do sorriso contido pela ânsia de seu preenchimento ou dispersão. É um antídoto contra a ansiedade.
O silêncio é o representante legal da criação, a gênese do saber, o marco zero de nossa sapiência tão relativamente dialógica. É pacifista, tolerante, conciliador. É o que pode diferir o esperto do sábio: "quem cala NEM sempre consente", ainda que se sinta que já não se pode sentir.
Há quem o veja paradoxalmente como agente perturbador, ou porta-voz (?) da indiferença. Mas o silêncio porta-se como o tempo, senhor de si e de tudo que rege, ponderado e cabível além de nossas falíveis tentativas de mesurá-lo ou de julgar sua legitimidade.
O silêncio ainda que subjetivamente reconfortante, inscreve-se no coincidente da alma humana – o pensamento – que assim como o tempo, é sempre um relevante aditivo em nossa frenética descoberta, ainda que esta só revele-se na inexistência das respostas que tanto racionalizamos, em intervalos de pouca (ou nenhuma) sobriedade de nosso ânimos.
O PARADOXO DESTINAL
As vezes me pergunto, onde foi que erramos!
Será que esse erro foi tão substancial pra quebrar todo o encanto que tínhamos antes e nos afastar tão bruscamente da forma que ocorreu? Foi tão forte quanto um tsuname, que devastou todos os sentimentos que fruíam como a água brota da fonte ? Mas contudo, ainda vamos nos reestruturar de forma tão extraordinária, que os sentimentos poderão se entrelaçar formando um só é com rigidez inabalável ?
Respostas para todas essas perguntas não podem ser respondidas sem que possa apontar alguém ou o que foi a mola motriz que impulsionou o estopim do tal 'erro'. Então, tudo deve ser retomado aos poucos e com o tempo, pois o tempo tudo pode curar, até as mais profundas lembranças ruins que puderam ser substancial pra tudo o que de mal aconteceu.
Mas nosso sentimento ainda é forte. Tão forte que é capaz de ser cúmplice do destino que de tal forma consegue nos unir sem qualquer consentimento, tornando-nos tão impotente pra controlar o coração que começa á aflorar desejo e sentimentos. Só sei que vivemos em um paradoxo tamanho, que o racional vira irracional e só irracionalmente pode ser entendido e sentido.Essa história de desencontro no final vira encontro, assim como o desapego vira apego , e a vontade de não querer mais fica tão intenso que na verdade não queremos nos separar e sim ficamos juntos.
Tudo aconteceu pra fortalecer talvez o que ainda não aconteceu, mas que pode estar por vir (falei que era um paradoxo), filtrando o 'eu' egocêntrico e individualista, transformando-nos em alguém melhor, que só o amor pode transformar.
Vivendo como se fosse alienada
Tendo a vida como inimiga
E a morte como aliada
E esse paradoxo me fadiga
Sigo tendo o medo como combustível
Vou andando um passo de cada vez
Nessa situação tão lastimável
Vencer e focar eu possa talvez
Não quero cair nesse abismo
Que leva a auto piedade
Não que seja ceticismo
Por que quero viver com dignidade
Não creio que um milagre me aconteça
Por que tudo se ganha com muita luta
Por isso levanto a minha cabeça
Disposta e resoluta!
Me chame de Paradoxo, inconstância, mutante... Como quiser, ambos podem ser similares. Más definição? Desista!
“A palavra “Para sempre” não passa de uma mero paradoxo, uma maneira fútil de iludir alguém por um momento tão curto, deixando o resto do tempo uma tristeza que sera lembrada “Para Sempre” .”
O amor é qualquer coisa antagonica aos sonetos de Shakespeare. O amor é o paradoxo de quaisquer pensamento humano que envolva dois seres. O amor é bom, mas só é belo nas poesias. O amor é gostoso, mas só é lindo nas novelas. Pois a rotina não permite a frase" E viveram felizes para sempre". Mas nunca aceitariamos tal The End, pois afinal, o amor só é complexo, pois não pode ser escrito por ninguém.
Paradoxo, a fartura do rico soberbo é a penúria, extrema pobreza do seu próximo; a qual deus, ele está servindo?
Tudo cabe no encontro de um olhar....Infinito paradoxo...
A vida é repleta de encontros e desencontros; ilusões e decepções; risos e choros; amor e ódio; respeito e desrespeito; palavras e silêncio. Ela é um verdadeiro paradoxo incapaz de explicar inúmeras situações, ações, reações e todos os porquês encontrados na existência humana.
Clarice Lispector, tentaria traduzir uma situação corriqueira da seguinte maneira "É tão difícil falar e dizer coisas que não podem ser ditas. É tão silencioso. Como traduzir o silêncio do encontro real entre nós dois? Dificílimo contar. Olhei pra você fixamente por instantes. Tais momentos são meu segredo. Houve o que se chama de comunhão perfeita. Eu chamo isto de estado agudo de felicidade", mas para alguns poderia ser fácil explicar algo, por exemplo, tão recíproco em determinado momento que pudesse ser percebido por ambos, já que esses olhares se cruzaram, fixaram-se, conversaram e transmitiram muito sentimento, porém quando o OLHAR, com ele o TOQUE, a RESPIRAÇÃO, a PALPITAÇÃO, as SENSAÇÕES E os SENTIMENTOS, ops! Aonde eles foram?? Silêncio!
Alguém conseguiria explicar?
- Relacionados
- Merda
- Filosófico
- Sono
- Abra os Olhos
- O Paradoxo do nosso Tempo