Paradigma
No mundo da destruição criativa é necessário desenvolver uma visão disruptiva. Olhar o mundo acreditando que existe um paradigma libertador. Um paradigma que resolve seu problema e que proporciona um mundo melhor.
Deus me dê coragem para deixar de fazer aquilo que todos fazem por fazer e, ao mesmo tempo, ousadia para fazer o que ninguém faz por conta do medo de fazer.
Os paradoxos são essenciais para desafiar e desmantelar as “Verdades Absolutas” que nos mantêm estagnados e nos aprisionam.
As ideias que defendemos não são ideias que possuimos, mas, sobretudo, ideias que nos possuem (parafraseando Edgar Morin).
Faça sua vida valer a pena. Encontre respostas para suas crenças, culturas e valores... QUEBRE ESSE TAL DE "PARADIGMA", Pare de acreditar em um mundo imaginário que faz a pessoa fugir da realidade. Seja simplesmente você!.
E então verás que sua vida será mais racional e completa 😉
Há motivos para acreditar que suas fortalezas são meramente argumentos intrigantes e previsíveis. Desta forma, o exército para romper esse paradigma se constitui de um único escudeiro de alma verossímil
“Alguns ainda acham que grandes estruturas significam status ou imagem organizacional. Mas, hoje o paradigma é outro: é fazer mais com menos, com menos insumo, menos pessoas, menos estrutura.”
Hoje descobrimos que estamos conectados, não pela internet, e sim por uma frequência energética cósmica. Também, descobrimos que necessitamos uns dos outros para viver harmonicamente nesse planeta.
Olhar pro espelho será sempre olhar para o passado, entender o passado é fundamental para olhar pro futuro, se não pararmos ali. O risco é entrarmos no dilema de narciso, se admirando e achando que o que vê é suficiente.
Se você não fracassa porque tem medo de perder ou porque sente receio de que algo pior aconteça, mude já essa mentalidade, quebre esse paradigma que se formou quando você estava na escola. O fracasso pode abrir portas, fazer com que você conheça novas pessoas.
Eis o tempo perdido. Pode-se quebrar paradigmas, enfrentar divergências e até dominar conjecturas, mas jamais poderá consertar os erros de outrora
Não existe referência para coisas que não conhecemos ou com que não estamos acostumados. Não vemos, não entendemos, e não queremos ver ou entender. Foge do paradigma que nos é tão familiar. E isto me parece um grande atraso.
A crise está aí e é global!
Ela veio ensinar a humanidade a deixar de competir...
Sim, eu sei que parece estranho, pois todos nós aprendemos desde pequenos a sermos mais e mais competidores.
É isto que as escolas pregam, e é o que faz com que os palestrantes de business vendam milhões de livros sobre o assunto!
Enfim, aprendemos que este é o caminho do sucesso!
Mas se deixarmos de competir e buscarmos nos associar ao outro-empresa-ser, sairemos todos vencedores.
Enquanto houver um perdendo, todos estão perdendo!
Os pais fornecem um modelo do que significa ser um homem. Quando nós os perdemos, é como se perdêssemos o paradigma da masculinidade.
A inovação depende da capacidade pessoal, profissional e organizacional de mudar práticas, padrões, paradigmas, parâmetros e modelos de pensamentos existentes, de romper o status quo para se construir um novo futuro.