Parábolas

Cerca de 160 frases e pensamentos: Parábolas

⁠Eu fala em parábolas
você em fala normal
você vem da terra
e eu de onde não existe mal

Inserida por guilherme_fushiguro

⁠A parábola do Organismo Político -

Digamos que o Estado Brasileiro, seja um grande monstro mortal; um imenso organismo Político, criado apenas para se nutrir cegamente, de tudo ao seu redor; ( da economia do país mantida, principalmente, pelos pobres).
E digamos que todo e qualquer corpo estranho que se adentre nele, seja também implacavelmente devorado; ( membros que tenham uma boa intenção e que queiram mudar esse Organismo).
Não importa o quão bem intencionado se esteja, qualquer que queira mudá-lo, é devorado.

Pergunto:

então qual seria a melhor solução?
A melhor solução, sem dúvidas, será DESTRUINDO ESSE ORGANISMO, recriando-o com uma nova genética!!! Com a genética da verdade, ética Política, HONESTIDADE, justiça e assim por diante...
E como isso pode ser feito? Como se poderá matar esse imenso e destrutível organismo completamente prejudicial ao Povo de BEM brasileiro?
Com um Regime Ditatorial democrático.
Com a concentração máxima de poder, a um só Estadista!!! Um Estadista que realmente seja à altura da imensidão do Brasil. Um Estadista que recrie esse novo Estado, com essa nova genética da MORALIDADE...

🇧🇷

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Parábola Apocalíptica:
"Todo verme mastiga sua própria sujeira, engole sua própria peste".

Inserida por shafelws

Então contou esta parábola: "Um homem tinha uma figueira plantada em sua vinha. Foi procurar fruto nela, e não achou nenhum.
Por isso disse ao que cuidava da vinha: ‘Já faz três anos que venho procurar fruto nesta figueira e não acho. Corte-a! Por que deixá-la inutilizar a terra? ’
"Respondeu o homem: ‘Senhor, deixe-a por mais um ano, e eu cavarei ao redor dela e a adubarei.
Se der fruto no ano que vem, muito bem! Se não, corte-a’ ".

Bíblia Sagrada
Lucas 13:6-9
Inserida por estefanyapgomes

⁠A Parábola do Cesto de Maçãs

Certa vez, numa rua muito movimentada onde só transitava homens, apareceu numa calçada um enorme cesto cheio de maçãs. Um homem que estava passando viu o cesto e as maçãs; pegou uma das maçãs e mordeu-a arrancado um pedaço. Depois de ter mordido uma das maçãs, colocou a mesma de volta no cesto e foi embora.
Outro homem passou e viu o cesto e as maçãs; vendo que uma das maçãs estava com marca de mordida de um lado, pegou outra maçã do cesto, mordeu arrancando um pedaço dela, colocou-a de volta no cesto e foi embora. Outro homem passou, viu o cesto e as maçãs, e fez o mesmo que os outros dois. E assim sucedeu, até que quase todas as maçãs do cesto estavam com marcas de mordida, exceto uma ou duas que provavelmente não foram mordidas, pois estavam na parte mais profunda e inacessível do cesto.
Outro homem passou, viu o cesto e as maçãs. Vendo que todas as maçãs do cesto estavam com marcas de mordidas, pegou uma delas, e mordeu a outra parte que não estava mordida. Colocou-a de volta no cesto e partiu. Outro homem viu o cesto e as maçãs, vendo que todas estavam com marcas de mordidas, pegou e mordeu o outro lado que não estava mordida, colocou-a de volta no cesto e partiu.
E assim sucedeu, até que o cesto de maçãs estava completamente comprometido, pois as maçãs começaram a murchar e apodrecer; haviam maçãs com pouca marca de mordida; haviam maçãs com muitas marcas de mordidas; haviam maçãs que já não tinham mais coisa alguma, a não ser, o bagaço; haviam maçãs que estavam totalmente pútridas, pousando moscas e cheias de larvas; e haviam maçãs que estavam apodrecendo junto com as que já estavam podres.
Certo dia, apareceu outro homem, viu o cesto e as maçãs. Mas este, vendo e observando muito bem que o cesto e as maçãs estavam completamente comprometidas, disse:
— Queria tanto comer uma maçã. Mas vejo que neste cesto não há mais maçãs que se pode aproveitar. Pois se dela comer, certamente ficarei muito doente e morrer.
E o homem, vendo que não haviam maçãs boas ou até aquelas que ainda se poderia ter algum proveito, seguiu em frente e foi embora sem morder nenhuma maçã.
O tempo foi se passando, e os homens que morderam as maçãs que estavam comprometidas, começaram a ficar doentes. Contraíram vários tipos de doenças e infecções. Alguns chegavam a morrer de intoxicação. Mas aquele que se recusou a morder as maçãs foi o único que ficou são.

01/12/2021

Inserida por Marcos_Alves_8

⁠Adolescência é uma parábola. Você sai de um ponto, se desvia de seu curso, só para chegar a outro ponto e perceber que você está agora na mesma reta do ponto inicial. Você percebe que seu Eu criança não estava tão errado.

Inserida por MathNihil

⁠Pensamentos.....
Parábola:
Aquele que sonha e disponha a outrara elevar ela até os mais lindos campos de orvalho, de margaridas brancas e girassois amarelos, encaminhando e caminhando a ela, seguindo lado a lado com o brilho do olho e os raios do sol que refletem o caminho dele que promete amar ela assim que estiver liberado a estrada do coração entre ele e ela!

Inserida por DanielSantos81

⁠A parábola do filho pródigo pode ser de um filho que se arrepende mas também é sobre um Pai que espera seu filho voltar ansiosamente.

Inserida por ThiagoBezerra

Provérbios e parábolas, o caminho para a vitória certa.

Inserida por Luizdavi

⁠É admirável como o Rei Jesus protegeu suas palavras, colocando-as em parábolas na qual só os interessados verdadeiros, conseguiriam compreende-las por completo.

Inserida por Luizdavi

⁠O evangelho através de parábolas, parece-me que escapou da biblioteca celestial, na qual os anjos se delíciam.

Inserida por Luizdavi

⁠A pérola de grande valor que Jesus fala em suas parábolas, são os portões da nova Jerusalém feitos a uma única só pérola, cada uma das dose portas.

Inserida por Luizdavi

A Parábola do Coração Traiçoeiro

Na vila de Benevente, cercada por belas praias e florestas verdejantes, viviam dois amigos inseparáveis: O PASSADO e O FUTURO. Ambos eram conhecidos por sua inteligência e discernimento.

Um dia, O FUTURO encontrou uma antiga caixa enterrada no solo. Ao abri-la, descobriu um tesouro: moedas de ouro brilhantes. Ele olhou para O PASSADO e disse: “Meu amigo, este tesouro é um presente dos céus! Com ele, podemos transformar nossas vidas.”

O PASSADO, porém, hesitou. Ele conhecia a natureza traiçoeira do ouro. “O PASSADO,” disse ele, “essa riqueza pode nos enriquecer, mas também pode nos corromper. O ouro é como o coração humano: brilha, mas esconde segredos sombrios.”

O FUTURO, cego pela ganância, ignorou o conselho de O PASSADO. Ele decidiu dividir o tesouro com seu amigo, mas não igualmente. Guardou a maior parte para si e entregou apenas uma pequena parte a O PASSADO.

O PASSADO aceitou a divisão com tristeza, mas não protestou. Ele investiu sua parte em melhorias para a vila: uma escola, um poço de água limpa e um abrigo para os necessitados. Sua sabedoria trouxe prosperidade à comunidade.

Anos depois, O FUTURO retornou à aldeia, arrependido. Ele encontrou O PASSADO, agora um líder respeitado. “Amigo,” disse O FUTURO, “eu traí nossa amizade e a mim mesmo. O ouro me cegou.”

O PASSADO sorriu com compaixão. “A verdadeira riqueza não está no ouro, mas na bondade, na justiça e na fidelidade. Nosso coração é o tesouro mais valioso que possuímos. Trair esse tesouro é a ação mais suja que existe.”

E assim, a parábola do coração traíçoeiro foi contada na vila, lembrando a todos que a verdadeira sabedoria reside na escolha do bem sobre o mal, da integridade sobre a ganância.

Inserida por joao-simas

Em certo momento os discípulos quiseram saber por que Jesus, "o Mestre",
usava parábolas (histórias com lições morais ou espirituais) para ensinar verdades profundas de uma maneira que aqueles que tinham fé e buscavam a verdade pudessem entender. No entanto, para aqueles que eram espiritualmente insensíveis ou endurecidos, as parábolas permaneciam misteriosas e incompreensíveis.

Aqui está o contexto:

Mateus 13:13-15: "Por isso, lhes falo por parábolas: 'Porque vendo, não veem; e ouvindo, não ouvem, nem entendem. E neles se cumpre a profecia de Isaías: 'Ouvindo, ouvireis, mas não entendereis; E vendo, vereis, mas não percebereis. Porque o coração deste povo se tornou insensível, E com os ouvidos ouviram dificultosamente, E fecharam os olhos, Para que não vejam com os olhos, E não ouçam com os ouvidos, E não entendam com o coração, E não se convertam, E eu os cure.'"

Jesus estava dizendo que muitas pessoas ouviam Suas palavras e viam Seus milagres, mas não compreendiam a mensagem porque seus corações estavam endurecidos. Se eles realmente ouvissem e vissem com fé, poderiam entender, se converter e ser perdoados.

Essas palavras enfatizam a importância de ter um coração aberto e receptivo à mensagem de Deus.
ℌ𝔢𝔩𝔠𝔢𝔡𝔦𝔯

Inserida por Helcedir

⁠Jesus usava parábolas para revelar os mistérios do Reino de Deus outrora ocultos!

Inserida por ricardoalvesdemello

A parábola do dicionário e a escada: ''Quanto mais voçê adquire o dicionário do seu conhecimento,mas voçê sobe no degrau da escada de sua sabedoria''.

Inserida por RUBENSPARANHOS

A parábola do quociente intelectual e a rampa ''Quanto mais voçê adiquire o quociente intelectual do seu cerébro mais voçê sobe na rampa do seu processo cognitivo de sua capacidade intelectual''.

Inserida por RUBENSPARANHOS

''A parábola do quociente intelectual a rampa: Quanto mais voçê adquire o seu quociente intelectual,mas voçê sobe no piso da rampa da sua inteligência''.

Inserida por RUBENSPARANHOS

A parábola da Teoria Heliocêntrica e a reencarnação:Assim como a Terra gira em torno do sol,a alma e o espírito gira em torno do corpo,do nosso corpo,que é roda,a alma,o espírito vai rodando de cima a baixo,o guilgul é reencarnação em hebraico e guilgul neshamot é reencarnação da alma em hebraico,guilgul vem da palavra galgal que é roda,a alma,o espírito vai rodando de cima a baixo.

Inserida por RUBENSPARANHOS

⁠Parábola da Caverna - Platão
"Ainda que se tente salvar alguém, alguns ou todos, com conhecimento à liberdade, a luz arde nos olhos de quem acostumou-se com a escuridão, e poucos, ou por vezes, nenhum assim no costume aceitará sair da rotina que lhe é suficiente causa de prazer, conforto e estilo de vida. Porém, todavia, problema mesmo seria sair desta prisão, voltar à ela e deixar-se convencer que ali, assim é realmente melhor. Certeza o fardo da morte seria mais leve."

Inserida por FranciscoFontes