Parabéns pelo Nascimento do Filho

Cerca de 18288 frases e pensamentos: Parabéns pelo Nascimento do Filho

O LADRÃO DE VERSOS

⁠Uma gargalhada do meu filho
rouba-me um verso. Era,
se não erro, um verso largo,
enxuto e musical. Era bom
e certeiro, acreditem, esse verso
arisco e difícil, que se soltara
dentro de mim. Mas meu filho
riu e o verso despenhou-se no cristal
ingénuo e fresco desse riso. Meu Deus,
troco todos os meus versos
mais perfeitos pelo riso antigo
e verdadeiro de meu filho.

Inserida por pensador

Filho,
não importa quanto o tempo passe, é o abraço que conforta, o beijo que alegra, o cheiro que acalma, é o coração e o ar de uma mãe!

(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)

Inserida por ediescritora

⁠Uma vez vi uma senhora cujo filho ao compra um doce no vendedor que ia passando, ao voltar, constatou junto com ele que que o troco estava incompleto, mandou ele voltar e cobrar do cidadão. Ele foi sozinho. Vá lá, ela disse, diga que o troco está incompleto. O menino tinha uns dez anos. Ela ficou só olhado e esperando que o filho descascasse o abacaxi, achei o máximo aquilo.

Num outro caso o filhinho caiu, a empregada correu para socorre-lo, a mãe gritou: - Não! Ele chorando e a mãe dizendo: - Levante! Você consegue!
aos poucos ele foi levatando... Ai só assim, em pé, ela permitiu que a empregada pegasse nele. Ainda disse - Não quero filho dependente!

Inserida por Fg7r85

⁠Você não pode usar uma coroa de cabeça baixa. Não posso acreditar em Deus e ser filho dEle e não me enxergar como um deus.

Inserida por pensador

⁠Toda vez que um filho sorri, a alma de um pai e mãe, toca em Deus, na mais maravilhosa sensação da Vida.

Inserida por kepler78

⁠Você não pode criar um filho com um homem que você sabe que vai te machucar.

Inserida por pensador

⁠Por que eu estrago tudo em que tento me destacar? Minha família, meu marido e meu filho. Tudo. Eu perdi tudo que queria proteger.

Inserida por pensador


O QUE É SER PAI?

Ser Pai não é dar ao filho o que ele quer,
Mas sim o que ele realmente necessita;

Não é somente carregar no colo,
Mas Deixar o Filho Caminhar,
Para que Possa Aprender com as quedas;

Não é somente Apoiar,
Mas também Corrigir e Perdoar;


Ser Pai é ter Amor Incondicional.

Deus É Amor
Deus É Pai

Pai é todo aquele que Age de acordo com o Amor de Deus.
Feliz Dia dos Pais!

Inserida por lucas_marson

⁠Filho será sempre filho , sem a necessidade de viver anos em uma relação infeliz .

Inserida por RAFA16

⁠Eu sou filho da estrada, meu país é uma caravana e minha vida é a mais inesperada das viagens. Eu pertenço à terra e a deus e é a eles que um dia regressarei .

Inserida por pensador

⁠Carinho do meu filho Paulo Flores
Bom dia Pae
Tudo bem?
Feliz dias dos pais cara!
Eu te amo muito!!! Você é a base para tudo que faço! Eu fico pensando em como eu seria diferente se não fosse por você ter me ensinado tudo o que ensinou
Você me ensinou a ser reflexivo e isso é muito importante para mim
As vezes eu conto pra Solange que eu ficava na varanda com você de noite, te perguntando sobre as coisas no céu, sobre as coisas dá vida e você sempre me explicava do jeito certo, nunca inventou nada só pra que ficasse mais fácil de entender! E eu lembro de tudo Pai! Isso foi muito importante para mim!
Obrigado pai!!! Quero poder ser assim para oa meus filhos Tarso e o Pedro também!
Te amo muito

Inserida por odair_flores

⁠Penso que o relacionamento monogâmico, este que passamos adiante, pai-mãe-filho, ultrapassam as limitações da estreiteza no convívio. É delicado o assunto porque temos uma falsa impressão que este é o único caminho para se ter uma vida bem aproveitada de fato. Quando nos relacionamos, esperamos algum retorno emocional, de certo modo temos, mas a pergunta que fica é: por quanto tempo?

Ao nos relacionarmos nesse modelo patriarcal estamos fadados à submissão. Abrimos mão das vontades, dos desejos, deixamos de ir a certos lugares porque desagrada o parceiro. O que pouco se discute é que mudamos nossa personalidade para caber no conceito do outro. Até que num dado momento a dependência emocional é tamanha que não vemos alternativa a não ser aceitar essa resignação. E esse é outro ponto: a perda da identidade.

É doloroso admitir que o casamento seja uma instituição falida. Como é doloroso admitir para mim mesmo que não é normal sentir uma pequena morte a cada fim de relacionamento. Que tipo de amor é esse que causa uma desorganização psicológica tão grande a ponto de perder o tino? Que sonhos são esses que apostamos num relacionamento para sentir tanta fragilidade? Que nível de frustração é essa para nos desestruturar tanto? E a pergunta que mais me toca, que faz repensar todas as minhas relações: que ideia é essa de sermos salvo de modo que a saúde física e mental fica abaladas?

Inserida por leandro_salgentelli

⁠Aí residia o horror, a coisa mais abjeta: ter um filho que o mundo quer destruir, e saber que é incapaz de ajudá-lo. Não existe nada pior que isso. Nada pior.

Inserida por pensador

⁠Sou fruto da poetaria, poeteiro de mão cheia, poeta filho da destra poesia.

Inserida por William-Shakespeare

⁠Dos temores fui o filho,
Fui gerado, fui parido,
Renascido ao me reger.

Inserida por michelfm

⁠Não conheço instinto maior de uma mãe que a proteção e necessidade maior de um filho que a de ser protegido.

Inserida por ednafrigato

⁠Distraído, Observador, Cantor, Compositor. foi Pai, Irmão, Filho, Tio, Padrinho, Amigo, Marido, Vizinho, Falso, Honesto, Conhecido, Trabalhador, Desempregado, Mitra, Caridoso.

Inserida por michelfm

⁠Eu como filho de Deus e materializado do pó, não deveria merecer receber amor, nem tão quão dar amor, pois isso é ser perfeito e nunca serei.

⁠O tolo é filho da mão beijada, o sábio é filho da mão calejada.

Inserida por 1ficina

" Certa vez um velho sábio mi disse: Filho, na vida enquanto estivermos vivos, estaremos sempre aprendendo⁠, e nunca esqueça que a humildade faz homens grandes."

Inserida por Domingossantossilva