Parabéns pelo Nascimento do Filho
Nem sempre é possível expressar o que sentimos...
Então o que dizer-lhe num dia tão especial quanto hoje?
As palavras se misturam e não consigo expressá-las, mas você sabe o que diz meu coração!
Desejo infinitamente que o melhor te aconteça e tenhas o suficiente sempre para ser feliz.
Feliz Aniversario!
''Que Deus, na mistura das melhores essências, faça da tua vida a fragância mais perfumada.
11/2015
Sampa... que saudade da
"minha infancia querida que os anos não trazem mais..."
Rememoremos, pois, neste 464º aniversário...
Ósculos e amplexos,
Marcial
UM RETRATO DE SÃO PAULO
Marcial Salaverry
São Paulo sempre teve espírito pioneiro.
Foi daqui que sairam as Entradas e as Bandeiras,
que desbravaram o território brasileiro...
Os grandes acontecimentos, sempre tiveram
São Paulo à testa,
e isso a História o atesta.
Bandeirantes, entradistas,
e também líderes abolicionistas,
foram eminentes paulistas...
Em São Paulo sempre tramou-se a independência,
e tiveram paciência,
para esperar a hora certa...
Entre Santos e São Paulo, D. Pedro recebeu o recado fatal,
e proclamou a independência, afinal...
assim conta a História,
e São Paulo detém esta glória,
de ter sido aqui finalmente proclamada
a Independência tão sonhada...
Marcial Salaverry
(Êste poema foi escrito para o Dia da Independência, 7 de Setembro de 1952, pelo aluno do Grupo Escolar Arthur Guimarães, Marcial Armando Salaverry, aluno da Profª Rosina Pastore, encontrado entre algumas relíquias do passado...)
A VELHA SAMPA... AQUELA SÃO PAULO DA GAROA
Marcial Salaverry
São Paulo, sempre foi uma das grandes cidades do mundo, e sempre a maior do Brasil. Mas quem vê esta metrópole alucinada de hoje, e a conheceu em outras épocas, forçosamente sentirá a saudade batendo forte no peito.
Era outra vida... Tempo das serenatas... Aqueles rapazes pretendiam conquistar suas eleitas, cantando sob suas sacadas, e as donzelas, sempre suspirantes, assomavam às janelas, sorrindo enlevadas para seus apaixonados. Eram lindos romances.
As crianças dessa época apenas sabiam brincar, ignorando totalmente essas coisas de namoro. A infância vivia uma verdadeira infância, sem queimar etapas. Existia algo chamado inocência. Apenas na entrada da adolescência que começava a existir aquele namoro “de portão”, e assim, as serenatas eram um meio para os rapazes demonstrarem seus sentimentos às jovens. Hoje, bate uma saudade incrível desse romantismo gostoso. Piegas, porém, muito gostoso.
Andava-se tranquilamente pela cidade. Era possível brincar nas ruas. E existiam aqueles jogos de “uma na mula”, “dono da rua”, jogava-se futebol nas calçadas, e com bolas de meia. Alguém sabe o que é uma bola de meia?
Claro que havia indivíduos que viviam fora da lei. Eram chamados malfeitores. Mas nem eles agiam com violência, principalmente com essa violência gratuita que vemos nos dias de hoje. Até para isso havia uma certa ética que eles respeitavam. Tivemos alguns nomes que marcaram época, como Meneghetti, Sete Dedos, que entravam nas residências, roubavam e saiam, sem que ninguém notasse sua presença. Tudo dentro da mais estrita “ética profissional”. Sem qualquer tipo de violencia...
Não havia esse consumo desenfreado de drogas, essa maldade que se encontra hoje, quando as pessoas de bem precisam viver enclausuradas, com medo da violência das ruas. A rua era nossa, podia-se passear e brincar à vontade. Em costume da época, vizinhos reuniam-se à porta de uma das casas, colocavam cadeiras na calçada, e o papo avançava noite a fora... Não havia a tal da televisão... Havia uma convivência saudável, e havia um enorme respeito das crianças e jovens pelos mais velhos. Sua palavra era quase lei.
São Paulo com seus bondes, com o charme fantástico da Avenida Paulista, e seus palacetes, com que os “barões do café” ostentavam sua opulência, sem que precisassem temer serem sequestrados. O que dizer então da Avenida São João, e seus lindos cinemas, como Metro, Art Palácio, Paysandu, programa obrigatório dos fins de semana. O Ponto Chic, e seu famoso “Bauru”... Isso sem falar nas salas de espetáculo como Odeon, na Rua da Consolação, com as Salas Azul, Verde e Vermelha. No carnaval, os bailes do Odeon eram o ponto alto naquela bela Sampa. Na esquina com a Av. São Luiz, havia a Radio América, onde nos fins de semana assistia-se a monumentais shows musicais. Por exemplo, os Quitandinha Serenaders, um conjunto que arrasava... Não podemos esquecer de um jovem que tocava bandolim genialmente, chamado Jacob do Bandolim... os Titulares do Ritmo, que era um conjunto formado por cegos, e que a todos encantavam com sua arte... Não podemos esquecer uma menina em começo de carreira que arrasava corações juvenis, chamada Hebe Camargo. E um garoto que ela chamou de “principezinho de olhos azuis”, ganhando um gostoso beijo nas bochechas...
Nessa época, ainda havia a famosa garoa... Acho que a poluição matou a garoa... E como era gostoso passear a noite, curtindo o friozinho saudável dessa velha garoa... Av. São Luiz, Praça da Republica, Av Ipiranga... Nos dias de jogo no Pacaembu, o charme era voltar a pé, para uma paquera na Praça Buenos Ayres, um dos pontos mais lindos daquela São Paulo, descer pela Av. Angélica até o Largo do Arouche, para ir patinar num rinque de patinação, que era o ponto de encontro da rapaziada, sempre naquela tentativa de um namorinho com as meninas que lá iam, sempre com seus pais. As meninas “de família”, jamais saiam sozinhas...
Essa era a São Paulo daquela época... Não é para sentir saudade? “São Paulo da garoa... São Paulo que terra boa...”
Rememorando, ainda é possível pensar em ter UM LINDO DIA, como aqueles outrora vividos, e que jamais serão esquecidos...
A diferença entre o bem
E o mal é
O bem sofre e
O mal destrói o bem
Nossas forças são pequenas
E não possamos prosseguir
O mal atrapalha
Mas se você não deixar o mal
Se aproximar o bem
Derrotará com a simplicidade
Que jamais deixará conquistar
e prevalecer com autonomia
Seja o bem e o mal deixa
Que tenha inveja e irá
Tentar sem conseguir nada
O Amor é real
Porém pratique o com
Poucas forças que você
Tem de enfrentar
A Coragem irá te ajudar
Nessa batalha da
Sua felicidade
Com amor você conseguirá
Atrair benefícios do bem e
Controlar suas emoções e
Procurar ser você em todos
Os sentidos e se dará bem
Nessa vida tantos reclamam
Mas batalhe e você verá
A sua vitória
Do bem e sempre estará
Em harmonia e atingira
O sucesso e seu coração
parabéns você é mais
Que vencedor
Seu coração é sadio
Hoje é dia do irmão mais chato de todos! Brincadeira, mano! A gente se implica, mas a gente se ama. Minha vida não teria a mesma graça sem você. Muitas felicidades, muita saúde e foco nos objetivos!
Incrivel como as vezes parecemos crianças, apesar de toda nossa idade. Como uma criança fiquei feliz da vida com os votos de Feliz aniversário. Data que para mim é muito especial, pois não é todo dia que se faz meio século de existência.
As boas vibrações e desejos dos amigos, fizeram meu dia especial. Agradecer um por um pode-se esquecer de alguém. Então: de coração meu muito obrigada a todos que com consideração, tiraram 1 minuto do seu tempo para me desejar Parabéns!. Obrigada do fundo do coração.
Parabéns pelo seu dia do Pastor
Pastor Alonso
Pastor Valdeir
Pastor João Roberto
Pastor Josias
Pastor Marcos
Dia 14/06/2020
Parabens a todos os Pastores Batistas da Convenção Batista Brasileira pelo seu dia 14/06/2020.
Feliz dia do Pastor.
Faz pouco tempo que te peguei no colo quando nasceu, e esses anos que fizeste parte de minha vida, eu só tenho a agradecer por você aceitar que eu faça parte de tua vida. O amor que tenho por você é ímpar e me faz bem.
O parabéns é para hoje, a felicidade é eterna. Deus está sempre a te regar com bênçãos e vitórias. A jornada da vida se faz para nosso amor-próprio e crescimento pessoal. Faça do hoje um ressignificar para toda vida. Eu a amo e quero o seu bem.
Dia Especial...Seu Aniversário, e nós queremos lhe desejar um ciclo cheio de novas oportunidades e realizações.
Parabéns, que a Graça de Deus esteja sobre ti.
Parabéns!
Hoje, é a chegada de mais um ciclo, que ele seja de grandes realizações e conquistas.
Feliz Aniversário!
Hoje tu contas anos, mas os parabéns lhe dedico as grandes obras por permitir o agir de Deus em tua existência e dela nos trazer ao amor, a paz e o ter fé nas escrituras sagradas. Sejas sempre esta bênção de Deus. Amém.
"Os surtos de irritabilidade são provenientes da imaturidade emocional de anos de convivência em nosso cérebro. Precisamos aprender elogiar a nós mesmos, quando somos bem sucedidos em algumas ações, dizendo: muito bom, parabéns, ótimo... Para o bem estar da nossa personalidade, esses elogios também devem se aplicados ao próximo,
e principalmente aos familiares que convivem conosco."
A vida é um dom de Deus, e cada momento dela se chama presente, pois é único, assim como mais uma fase que se inicia neste momento;
Que o SENHOR abençoe a sua vida, te dando sabedoria para que saibas te dar discernimento nas decisões e valorizar esse presente!!!
Parabéns!!!
Parabéns e felicidades, em mais esse natal individual. Que os seus melhores sonhos sejam perseguidos e realizados!
My Honey (RAM)
O parabéns para você não é apenas de mais um aniversário, é o sincronizar do termino e do início de ciclos para ressignificar o próprio id.
Eu,
O próprio dono dessa semente que não para de germinar.
Joguei,
E talvez não reguei direito.
Por ter jogado em solo arenoso.
Ou na areia de algum deserto desconhecido.
Não tive colheitas como eu desejava.
A natureza tem seu lado animal.
Mas ela também tem seu lado genial.
Gentil?
Bota gentil nisso.
A semente que um dia eu deixei cair,
Dela eu me esqueci.
E foi pelo Sol,
Pela chuva,
Pelo luar,
Que ela se escondeu e não murchou.
Cintya,
É você mesma.!
Uma semente conservada na alta sensibilidade de um poema criado por mim em outrora.
E agora,
Nesse momento é que ele se põe a prova.
Mulher,
Teu jeito delicado,
Teu olhar,
Teu coração,
E o teu orgulho garante que essa escrita jamais irá parar de germinar.
Tanto quê!
Eu como escritor,
Se eu sentar,
E continuar delineando na tua essência,
Rara se torna essa homengem que te faço agora,
E quer saber mais?
Não diga que quer.
Pois se você disser que aceita descobrir o segredo que há em mim.
Livro nenhum desse mundo caberás as palavras da tua história.
Pois,
Isso que te faço,
Não faço como poeta.
Saibas que as linhas abaixo dessas escritas que ainda restarão,
Ocultas elas são aos teus olhos e de outros.
São palavras que uma vez reveladas,
O poema não verá mais a poesia.
E nem a poesia verá mais o poema.
Em branco assim é bem melhor.
O vasto oculto serão surpresas para ti toda hora.....
Homem que é homem fala assim.
No horizonte que é invisível.
Usar níveis para arquitetar-te em minhas escritas.
Jamais!
Assim,
Não teria graça nenhuma por ser o teu único,
Inspirador.
Ah!
Esqueci de novo.
As linhas em branco que deixo,
É para os que estão aqui,
Preencherem.....
Tua família ,teus amigos e teus admiradores.....
Parabéns,
Diretora,
Professora,
Amor,
É amor,
E essa é pra você,
Meu amor.....
Com Amor.9
O teu Marido.
Ricardo Melo.
Meu pai está no céu mas, está em mim também, está em meu sangue, em meu caráter e em minhas qualidades que muitas delas vieram dos exemplos que ele me deu e ensinamentos que
me passou
PARABENS A TODOS OS BONS PAIS QUE SAO O EXEMPLO DIS SEUS FILHOS..
- Relacionados
- Feliz aniversário para filho: palavras de amor festejando a data
- Parabéns Filho
- Nascimento de um Filho: Textos para expressar a alegria da chegada
- Feliz Aniversário de Mãe para Filho
- Frases de Parabéns
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor