Parabéns pelo Nascimento do Filho
Negro(a) é a raça
Preta é a cor
Negrão pode ser forte
Neguinho pode ser carinho
Doutor pode ser negro
Doutora pode ser negra
Consciência Negra,
é saber que todos somos iguais.
Amigos de verdade são aqueles que, mesmo sem você dizer nada, sabem que você está mal e fazem de tudo para te alegrar. Aprendam isso
Quando todos foram embora, eu fiquei aqui com você. Você não se importou e me ignorou. Agora que eu fui embora, você quer que eu volte. Já é tarde.
O cintilar do sol
nas pupilas laceravam-no;
alento do desejo prol:
degredado do sítio
o faz embuçar
- o pranto na pele
em corja - resfria-no
no lambuzar
feito uma quilha
cortante no mar.
É NECESSÁRIO ajudarmos na realização dos sonhos de outros, mas é ESSENCIAL nunca desistirmos de nossos próprios sonhos.
Crer é o inicio, pois crendo voce sonha, sonhando se motiva, se motivando voce age,rumo ao desenvolvimento interno e externo.
O silêncio ajuda o inquieto a se perturbar, o ignorante a reclamar e o sábio a refletir, planejar, sonhar e vencer.
Nosso Amor
Era uma vez uma garota louca
Que um dia gostou de um cara tosco
Que andava perdido e solitario
Mas presenteou-a com enorme sorriso no rosto
Seu tamanho nao era muito
De altura tinha pouco
Não carregava muita coisa na bagagem
Em seu peito continha sonhos eternos
Sem saber que a vida é só uma passagem
Um certo dia resolveu em um banco descansar
Essa garota insistiu a lhe encontrar
Alguma coisa la dentro o dizia pra ficar
Ficou e encontrou naquele dia a ternura e admiração
Perdeu a linha e quis roubar aquele coração
Passaram a se ver mais
As maos frias tremiam
E suava agua com sais minerais
Dedos entrelaçados
Quatro olhares mudos
E um par de corações agitados
A menina ate quis um abraço dar
So que menino bobo
Abraço nao sabia ganhar
Contou ate três respirou fundo e foi lá
Fez planos de familia
E ate numa corrida de bicicleta pedalar
Imaginou-a comendo poeira
E implorando para ir mais devagar
Sonhou andar de mãos dadas
Correndo e pulando
Sem ligar pra mais nada
Nem se preocupando com as ruas agitadas
Desejou ter o mundo todo
Apenas ao lado da sua amada
Um completando o outro
Assim como a torneira completa com a agua
Um romance proibido
Não podiam se ver
Nem tinham autorização pra isso
Mesmo assim
Em seus braços a desejou ter
Uma paixão tao bonita
Que por nada poderia ser esquecida
Segredos compartilhados
E promessas que não haveria nenhuma despedida
Ele a fez sua
Ela seu coração recebeu de mãos juntas
Felicidade crua
Amor pra vida inteira, talvez!
Sou do tipo de pessoa que ensaia discursos mentalmente. É colocar o fone de ouvido, ou entrar no banho pra começar a desenvolver meu melhor repertório sobre determinado assunto. Hoje ao seguir meu ritual, criando enredo pra coisas que ainda não aconteceram e que talvez nunca aconteçam caí na real, eu sou a dona da minha ansiedade, sou eu quem a atraio e portanto só eu posso controlá-la. Da próxima vez que começar meus ensaios sobre o hipotético vou fingir que tenho pavor de falar em público e fugir de mim mesma.
Ter amigos que te conhecem bem, que lêem as entrelinhas e que te dão força, é emocionante. Meu Deus! Quão sortuda eu sou.
A administração pública nunca vai pra frente, enquanto houver passado pra colocar culpa!
Enquanto ao invés de apresentar soluções, só ficarem mostrando problemas.
Enquanto houver uma ideia que existe um lado certo ou errado!
Enquanto houver um olhar que o dinheiro ou promessa de emprego é o essencial para um voto na urna, e assim o benefício próprio prevalecer o interesse em comum.
O maior erro não é de administração passada ou presente, mas sim da cultura que se formou baseada no "interesse próprio" de maioria das pessoas, da tolice do homem que não teve capacidade de saber aonde ia chegar "uma compra de voto" tão comum e quase que totalmente necessária para se eleger na atual política.
Compra de voto já nem parece ser crime, até porque não faz sentido a punição, e quando faz, sempre existirá um substituto ou um cargo de secretário para ocupar, mesmo que em nome de terceiro.
Na política, dizer "eu não compro voto", é quase dizer que não tem pecados. E quem não peca? É humano, por isso é tão complicado!
Infelizmente notícia de prisão de assaltantes já não conforta quem passou por situações de agonia nas mãos de criminosos, porque sabe-se que pequeno percentual dessas prisões os mantem por muito tempo em regime fechado, servem sim, para envergonhar a "Justiça Brasileira", para nos dar a leve e falsa sensação de segurança, para arriscar a vida de nossos policiais (pais de família), e amedrontar a população que denuncia, quando se sente ameaçada, por saber que logo quem oferece riscos a sociedade estará livre para praticar novos crimes.
Se Policiais Civis e Militares fossem ceramista, estariam perdendo seu tempo fazendo um lindo POTE, bem planejado, bem acabado, fruto de preparação e dedicação a profissão, para mais a frente ser doado a "FESTA DE QUEBRA POTE" realizada pelos juristas, com as regras de jogo criadas pelo poder legislativo, os quais parecem não entender o sentido das regras.
- Relacionados
- Feliz aniversário para filho: palavras de amor festejando a data
- Parabéns Filho
- Nascimento de um Filho: Textos para expressar a alegria da chegada
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Parabéns
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única