Parabéns pelo Nascimento do Filho
Re-nascer.
O nó na garganta, e a tempestade invadindo o corpo. Febril, paranoica, sedenta. Outra visita da quase morte aparece na ponta dos meus pés, ninguém sorri e a mulher que me pôs no mundo chorava no outro lado da linha com cada respiração enfraquecida que eu dara. - Ninguém precisa saber. Suspirei umas duas vezes para ela entender que eu poderia superar aquilo sem toda piedade humana a minha volta. Meu genitor, desesperado, tentava entender por que meu estado não cessava, chorava também. Odeio pessoas chorando a minha frente, sempre me sinto culpada por isso e não choro junto. A culpa nos torna covardes e insensatos. Esses rostos estranhos buscando por algo que lá fora ninguém mais preserva, a vida. Eles catam a vida no ar em que respiram, tentam resgata-la em meio a injeções, comprimidos e eu era uma deles agora. Caçando a vida como se ela pudesse me escapulir a qualquer momento. -Não sei brincar disso. Pensei e pedi para voltar para o lugar que eu nunca deveria ter saído, meu lar. Fiquei. Paralisada olhando aquele desespero de dor e luta em cada rosto que passou por mim naquele corredor branco e frio. Alguém acabou de ir dessa pra melhor - ouvir uma senhora de idade cochichar. Como assim uma vida foi interrompida enquanto eu ainda piscava os olhos? Me espantei. Vi meu pai juntando as mãos em forma de oração e falando qualquer coisa que eu não pudi ouvi enquanto olhara para o céu. Tive medo. Desmaiei. Uma hora depois, acordo em um sala e o único rosto familiar é o do meu pai, com olhos vermelhos, arregalados, e o meu corpo gelado respondia bem aqueles analgésicos, eu conseguia respirar lentamente. Eu não entendia nada, mas sentia medo. A vida é o instante afinal. A vida é muito mais do que a gente pensa, a gente é muito maior e mais forte do que a gente acredita que seja, e existe uma força divina poderosa nos protegendo. Uma luz clara invadiu os meus olhos, renasci.
ficaí
Eu que sou mar, me apaixonei pelo fogo. Incompatibilidades sempre fez mais o meu gênio mesmo. A sensação de lutar por alguém me excita mesmo sendo talvez, um masoquismo. Nunca fui de ir contra as minhas verdades imbecis e abertas,e mentira não é um lugar que eu consiga morar por muito tempo. Essa vontade mútua de ir além, de morar num olhar, num corpo, numa vida, tem que ter algum sentido. Se foi a verdade que nos uniu, será que é ela que nos separará? - Fica a vida inteira comigo.- Eu quis gritar, mas mandei aquele torpedo dizendo que você é bonito de todos os modos. Não sei me despedir, então não vai. Só vem me contar as histórias mirabolantes de um quase cantor de rock, que eu vou rir de todas elas e dizer que eu torço para que aconteça. E eu me contradigo quando digo que vou partir e acabo ficando e ouvindo os seus desesperos de um amor que acabou mas você finge viver. Eu sou luta, você renuncia. Eu sou febre, você o frio. Ainda sim conseguimos ser tudo o que precisamos sem saber. Ficaí, fica aqui, fica sempre, mas com verdade. Não saí, não vai.
dorme bem
Vamos bagunçar o lençol da sua cama arrumadinha demais para o meu gosto. Chega de conversa e morde minha coxa, enquanto minha boca desliza pelo seu ombro quase másculo. Chega e vamos ver aquele filme colorido que eu nunca sei o nome, e que você se irrita por que eu sempre acho o ator principal o mais bonito e sempre falo disso em todos os filmes. Quero conversar com sua mãe sobre o que você foi e o que você vem se tornando, e com o seu pai? Vou rir das piadas que a gente ouviu de você durante esse tempo. Vamos na praia no domingo, enquanto a minha genitora prepara o seu prato favorito. Vamos viver alguma coisa pra recordar amanhã, vamos viver algo no presente. Ver seriados até as 23:00, para depois eu me virar e dizer : dorme bem, meu bem. E tu me beijar a testa enquanto bocejo me encaixando no seu abraço. Dorme bem. Amém!
Dance comigo
Olha, obviamente eu sou tudo isso que você vê enquanto conversamos. Claro que tem coisas sobre mim que nesses quase noventa dias de convivência não mostrei. Mas temos tempo. Você sempre me diz que teremos todo tempo do mundo. Mas quero que saiba mais sobre mim. Sobre o meu temperamento doce e algumas vezes impulsivo. Sobre os meus defeitos, lógicos. Estou longe de qualquer perfeição existente. Eu rio alto as vezes, e tenho uma mania de falar demais maior parte do tempo. Eu tenho medos encobertos, e raramente choro na frente das pessoas. Inclusive, se eu chorar na frente de alguém, é porque eu confio na mesma. Olha, eu tenho algumas feridas ainda abertas sobre assuntos que já me machucaram. Feridas essas que eu venho tentando curar sozinha, algumas vezes consigo, outras não. E quando eu ficar quieta, é porque há algo de errado. Realmente se preocupe com isso. Eu sou essa romantica toda que você vê e acha engraçado. Eu sou assim do fio do meu cabelo até o dedinho do pé, mas as vezes, eu não deixo transparecer tanto, depende muito da reciprocidade de tudo. Eu gosto de reciprocidade ou atenção em tudo que eu faço, mas somente se você sentir que deve fazer o mesmo. Por favor, não seja gentil comigo só pelo fato de eu sempre ser contigo. Quando quiser se resguardar, eu vou entender. Eu normalmente, sempre entendo. Olha, eu não sei como começar nada. Então inicie e eu sigo todo resto ao seu lado, se for essa a nossa escolha. Eu sou atrevida e sempre vou querer te arrancar sorrisos, mesmo que eu soe como palerma. Eu gosto que todas as pessoas ao meu redor fiquem contentes. Olha, eu não sou a menina mais bonita que já gostou de você, não sei cozinhar, não sei muita coisa que você, com certeza, já deve saber sobre o mundo. Mas de um jeito ou de outro, ficarei perto de você, observando-te na vida. Eu tenho tanta coisa em mente, tantos sonhos, que eu ainda não pudi lhe dizer. Mas não tenho pressa. Olha, não repara na minha lentidão em sentir ou perceber as coisas. E não se envergonhe a cada vez que eu lhe fizer um elogio. Não seja bobo. Eu gosto de ver o lado bom e ruim das pessoas. Sou uma analista de almas confessa. E eu não sei sentir ciúmes, então não ligue para os meus dramas, caso eu sinta, apenas sorria e se divirta com isso. Olha, eu também já errei, em algumas coisas. Eu não gosto muito de quando você fica distante de mim, mas eu sei respeitar tudo. Respeito é tudo. Eu nunca trai, e com certeza eu não perdoaria isso. Quem gosta age com cuidado. É nisso que eu acredito.Eu não fumo, e não gosto de bebidas. Mentiras me apavoram e me distanciam das pessoas. Eu canto no chuveiro, eu durmo de calcinha, e tenho aquele urso para fazer companhia. Eu tenho preguiça de tudo quase sempre, e eu as vezes, sou grossa quando fico extremamente magoada. Há muita coisa sobre mim que provavelmente você saberá ao decorrer do caminho, então vou parar de tentar explicar. Mas aceite essa chamada para dançar um bom samba e sorrirmos juntos. Dance comigo.
Fértil imaginação.
Não me culpe por eu sempre imaginar o melhor e mais bonito pra nós dois. As fotografias que tiraríamos num domingo vendo um filme qualquer , e o seu riso alto com as minhas piadas péssimas. Imaginação fértil, e coração com esperança de que eu um dia vá viver isso ao seu lado. Vivo criando imagens nossas. Você mais perto, e eu com sua camisa azul preferida. Claro que eu não te conto nada disso. Estamos caminhando ainda a alguma coisa que nem saberemos como vai terminar. Mas não vou negar, que naqueles filmes anos 90, eu vejo nós dois, e nas comédias românticas atuais também. Paro e penso no quanto eu queria viver tudo isso, ou parte disso com você. Não me culpe, mas você despertou em mim a ânsia de viagens, e de almoços em família. Eu gosto da forma que minha vida ficaria ao lado da tua. Bonito de ser ver, sentir. Eu gosto dessa sensação de que de manhãzinha você me ligara do outro lado e dirá que está com saudade do meu beijo, do meu corpo, de mim. Não me culpe por ver um futuro em meio ao nosso presente. É só a minha imaginação fértil dizendo que te quer sempre mais.
Sua garota.
Então você me liga só para me contar o quanto o seu chefe é engraçado. E me manda torpedo se ao andar na rua topa com um pássaro diferente ou se come alguma coisa e lembra de mim. Essa é a sua mania doce de me encaixar em cada parte da sua vida. E eu rio por sentir surpresa que você me queira perto para ver tudo isso. Você me chama para viajar e escalar morros gingantes, tomar banho de cachoeira e sentar para fazer uma fogueira. Me apresenta para sua mãe que já pergunta com um tom atrevido e singelo se sou eu a garota da sua vida,agora. Me estremeço. É isso que eu sou, e você me diz quando me manda aquela música da sua banda preferida. Sou sua garota. Quando você roça a sua barba no meu ombro, e quando cheira a minha barriga com aroma de pitanga. Então você me diz que me quer por perto a vida toda. E eu aqui, querendo ser a sua garota, pra toda vida.
Eu falando sobre o quanto te gosto, de novo.
Eu gosto do azul da sua boca. Ou quando naturalmente você olha pra mim tentando descobrir alguma coisa sobre mim que eu ainda nem se quer sei. Eu gosto da sua barba bem feita, e dos seus dentes alinhados de uma forma única e tua. Eu gosto da sua mão alisando a minha como se não fosse soltar nunca mais. Eu gosto da sua manha ao tocar uma melodia no violão, e de como você fica quando eu lhe digo algum elogio tão obvio que soa clichê. Eu parada olhando para você fico tão demodê.Eu gosto do jeito que põe o cabelo para trás e dos seus pêlos. E os arrepios que me causa quando encosta o teu corpo ao meu, ou quando senta a minha frente quase colando meu rosto no teu. Eu gosto do seu jeito de falar e dos apelidos que você me põe para mostrar o quão somos íntimos. Eu gosto das suas costas, e da maneira displicente que você fala de outras garotas que nada significam só para despertar um ciúme inadequado em mim. Eu gosto do tom da sua voz, e de como você me tem cada vez mais e nem imagina. Eu gosto de quase tudo em você. Mas o importante é que eu gosto de você.
Seu nome
Devassável assim. Arrebatador. Sem questões. Meu coração palpitava pelo susto da descoberta. Tudo muito novo. E o sabor gostoso derretendo em meus lábios. Eu não queria respostas. Suas mãos deslizara pelo meu corpo quente. Sua voz abafada e musical susurrava detalhes límpidos do quanto me queria perto. E eu te arranhara. Te mordia. E dizia : me devore. E você correspondia as minhas expectativas. Delator o seu olhar. Clareza, carinho e casto. Ritmo e calma. Eu não queria separar minha boca da tua. E a tua boca se encaixara perfeitamente a minha. Olha onde eu fui encontrar o amor, do outro lado do muro, da cidade, da vida. Quis escrever teu nome na parede do meu quarto. Toda a minha proteção foi abalada ao ver o seu sorriso. Deverias ser preso por crime cupolso. Mas eu nem te denunciaria. Esse jeito você, esses sorrisos dispersos, essa sua barba bem feita. Tudo isso me ganha. Venho matendo cuidado, mas de fato, não me responsabilizo por minhas ações.Nem pelo romantismo tosco que você fez surgir em mim. É tudo tão anos 50. Que o medo não abafe a voz dos sentimentos que vem surgindo em nós. E que a coragem do cuidado invada cada milímetro do nosso corpo. Que a gente se preserve, e que nossos olhos nunca se percam de vista
amo tudo q tenho por isso tudo
q tenho é livre se mim amaren tambem voutam
pra mim se n o cominho esta livre para seguirem a
sua vida...
Não quero passar nem muito tempo com a 'burguesia', nem muito tempo com a periferia. Quero estar com estes e aqueles tempo suficiente para mostrar-lhes meu respeito e falar-lhes de Cristo.
...tenho a impressão de que perco o chão sem ti.
não que não viva sem você;
a questão é que não quero te perder;
não quero perder a alegria que sinto quando estou contigo.
O diabo se aproxima dos escolhidos de maneira a não percebemos que é ele disfarçado; para que quando estivermos enredados em seus laços, não tenhamos forças para sair."
As pessoas se aproximam de nós, atraveś do Santo Espírito que em nós habita; esperando alguma palavra que sacie sua fome de Deus; fome esta, que elas mesma desconhecem, mas estão morrendo aos poucos por falra dEle."
•>Às vezes esperamos coisas de alguém que nos leve ao paraíso mais nem sempre isso acontece pessoas também tem atitudes não é só apenas falar que vai fazer elas tem que agir ai a razão fala mais alto é como dizem "o coração tem razões que a própria razão desconhece" não adianta forçar a barra!
>O amor não é um mar um mar de rosas não podemos apenas fazer planos para lhe dar com o amor... Até podemos mais tenha certeza que nunca vai dar certo, pois no coração não mandamos. Pergunte ao seu coração porque você se apaixonou pela pessoa errada com certeza não vai ter uma resposta concreta por isso que digo o amor é um sentimento muito complicado eu não posso somente falar que não vou mais amar e pronto! Você não sabe de nada quem decide é o seu coração e com ele esquece a idéia de mandar!
>O tempo pode ser seu aliado para o amor tanto quanto pode ser seu inimigo! Então por isso tome muito cuidado com esse tal de tempo ele é muito estranho às vezes ta do seu lado às vezes não!
>Podemos estar enganados com nossas atitudes ou razões depois que agimos não tem como voltar atrás mesmo que o sentimento que tenha, seja sincero ou verdadeiro você já pegou o trem já era não tem como falar com o "motorista" pra parar!! Se está vendo coisas nas horas ou se perdendo lá fora um dia você vai aprender e vai mudar sua rotina....
>Talvez será difícil comprovar que é verdade se o seu amor não acreditar em você saiba que não é amor ou até mesmo pode ser enganos que você já teve e que para ter experiência tem que errar aprender e não repetir o seu erro! Se insistir deixa pra lá é o seu gênero falando mais alto tente somente escutar seus amigos verdadeiros, pois eles estão de fora da situação eles estão vendo o que está acontecendo e você está usando uma venda escura e não consegue enxergar seus erros!
>Se tiver se sentindo mal por não ter feito aquilo que queria fazer vai em frente tente ai é quando seu sentimento começa a explodir não tem como segurar solte, deixe que com o tempo as coisas se ajeitam e tudo volta pro lugar mais alem de tudo lembre-se que se ha pedras no caminho o tempo nunca vai parar pra que você retire-as do lugar.
>Se já tem muito tempo que você errou volte atrás antes tarde do que nunca e lembre somente que o amor é um livro com muitas páginas em branco e que é você que está escrevendo nele!●๋•
Assim como preciso do ar e da água para sobreviver, eu preciso fazer a vontade de Deus para sobreviver espiritualmente."
Amar é doar um pouco de nossa vida a cada dia para quem amamos...
Quando o amor é correspondido, somos eternos...
A Felicidade.
A felicidade é questão de um estado de espírito, e se a sua mente ainda estiver num estado mantenha isso como um relicário.
Na manhã de sábado, ensolarado, sento na cadeira e vejo o dia, mas belo.
Dia de flores, de jardinagem, vou, feliz, dar um trato na folhagem, mas aí o dia se torna mais claro quando você parece como um presente raro debaixo de suas janelas.
Na mais profunda euforia toca uma linda e doce melodia mostrando o meu sentimento de alegria.
(Wesley Nascimento)
- Relacionados
- Feliz aniversário para filho: palavras de amor festejando a data
- Parabéns Filho
- Feliz Aniversário de Mãe para Filho
- Parabéns Meu Filho
- Frases de Parabéns
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor