Parabéns pelo Nascimento do Filho
E alguns casais existem pra mostrar que certas teorias não são absolutas. Aos poucos eles percebem que se parecem. Certos amores são exatamente iguais, mas diferentes de todos os outros. Os semelhantes se permitem, e não se repelem.
O que veste minhas ideias
Quem me conhece, seja a fio ou a primeira vista, confirma que não abro mão de um certo acessório. É de se estranhar me ver na rua sem algo cobrindo minha cabeça, prendendo minhas ideias.
O apego as toucas talvez tenha vindo do frio do interior de São Paulo. Confesso que não sei ao certo quando surgiu minha afeição por bonés, , mas sei precisar quando surgiu a paixão por chapéus. Na falta de possibilidade do uso do boné e da touca. Passei a usar chapéu quando o boné ou a touca eram marginalizados, censurados, proibidos. Usava boné com roupas casuais, toucas com roupas de frio e chapéu para a formalidade do esporte fino. Me recordo, saudoso, do primeiro boné e do primeiro chapéu. O boné amarelo me dava personalidade. O chapéu que ganhei de um amigo no dia de meu aniversário de vinte e quatro anos me deixava mais velho (adora parecer mais velho quando usava ele com a barba grande).
Era bem fácil causar espanto entre os que me conheciam quando aparecia sem um dos acessórios amigos. Por vezes me deparei com a expressão “que milagre tu sem boné” ou ainda “cadê o chapéu?”. De fato, não gostava de sair á rua com minhas ideias “nuas”. Os adereços vestiam meus pensamentos e os continha presos e comportados enquanto praticava meu direito de ir e vir.
Algumas vezes ousava, saía com meus sentimentos pelados, com minhas ideias e pensamentos despidos. Mas não demorava muito já estava eu os privando de novo.
Lugar de deixar ideia desprovida de vestimenta é em casa. A praia de nudismo dos meus pensamentos, ideias e sentimentos é no litoral sul do meu quarto.
Nas ruas me protejo de mim mesmo. Nada saí de minha cabeça. Os acessórios são os vigilantes, as grades, o porteiro de escola infantil que não deixa ninguém sair sem autorização formal do pai. Nas ruas só deixo entrar em minha cuca o que quero. Uma vez guardado, processo, educo, alfabetizo. Para que, quando me deite para dormir, possa mergulhar junto com eles no fundo do meu quarto.
Tudo pode parecer contrário, mas sempre iremos encontrar um caminho que nos leva para um alvo e este alvo é JESUS!
E da noite pra o dia o que se considerava bom, ficou ruim,
A quem você confiava, hoje você desconfia...
E assim como o "tempo", as pessoas também são imprevisíveis...
E o que te resta é a adaptação, afinal ninguém vive só...
Poucas coisas mudam tão drasticamente uma pessoa, mas certamente a maior dessas coisas, é a própria pessoa (ou, as bases ocas de suas certezas)
Percebi que as maiores lições da vida, são aprendidas nos nossos "desertos" mais árduos. Posso dizer que percebi as duras custas, que certas "conquistas" afastam de nós até a amizade mais sincera (ou que achávamos que era). Talvez, infelizmente porque quando se agarra algo com os dois braços, não há como segurar algo sobre o rosto.
Te liguei ontem.
_Eu vi.
Mandei mensagem.
_Eu li.
Te chamei na sua casa.
_Eu ouvi.
Te mandei chocolate.
_Eu recebi.
Não tem nada pra me falar?
_Caramba, finalmente trocamos as falas.
Sou antipática mesmo, e não estou nem um pouco interessada se isso te agrada ou não. Falo o que penso, faço o que quero, uso as roupas que quero, saio na rua com o cabeço bagunçado, com um penteado louco. Faço as coisas por impulso, me faço de durona, mas no fundo, bem lá no fundo sou a pessoa mais sensível do mundo. Fico envergonhada quando me elogiam, mas adoro elogiar alguém até que ela fique envergonhada. Amo pessoas que vivem a vida intensamente, com o botão do foda-se ligado. Gosto de pessoas sinceras, que falam o que pensam, mas não para fazerem alguém sofrer e sim para fazerem alguém crescer. Me considero uma pessoa extremamente estranha, algumas vezes acho que sou a pessoa mais perfeita do mundo, e que qualquer pessoa poderia ser feliz comigo, outras vezes acho que sou a pessoa mais imperfeita, hipócrita, tola, infantil, inocente e que ninguém poderia ser feliz comigo, por conta de eu ser muito egoísta. Prazer, essa sou eu, a menina que vê beleza nas coisas mais inusitadas, e felicidade nas coisas mais simples e bobas.
“Quando eu quero uma coisa, simplesmente não desisto e a maioria das vezes quebro a cara. Não me apaixono fácil. Não acredito nos elogios e não me importo com as criticas. Me acho horrível e nunca nada está bom o suficiente para mim. Sou extremamente insultante. Estou sempre com uma pose de que nada me atinge, mas o fato é que: por detrás de toda essa firmeza em pessoa, tem uma garota que sofre calada. Uma menina incrivelmente sensível. Uma garotinha que chora escondida e sempre saí com um sorriso que não é seu por aí.”
- Relacionados
- Feliz aniversário para filho: palavras de amor festejando a data
- Parabéns Filho
- Feliz Aniversário de Mãe para Filho
- Parabéns Meu Filho
- Frases de Parabéns
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor