Parabéns pelo Casamento
Algumas pessoas encaram o casamento como se fosse um jogo de loteria: ah, vou arriscar, o investimento é pequeno mesmo! Não, o investimento não é pequeno, é a sua liberdade, as suas oportunidades, a sua felicidade, a sua vida que estão em jogo. De fato, casar é fácil, mas será que você está casando com a pessoa certa, no momento certo e pelo motivo certo? Se a resposta para uma dessas perguntas for não, a chance de dar ruim é muito grande.
*"O problema do casamento não é o casamento, mas os cônjuges que não compreenderam o que foi instituído do Criador"*
Um casamento só é fecundo quando a admiração de um pelo outro não se perde com as armadilhas do tempo, quando se faz esforços diários para manter a compreensão, o cuidado, o carinho e principalmente o respeito.
Muitos palestrantes que pregam sobre o casamento precisam recorrer ao tema, falando como terminar com o jugo desigual; caso contrário cada um tem uma visão diferente da responsabilidade de sua união conjugal.
O casamento é como uma cabine com espaço para pessoa, enquanto não forem um só, alguém fica de fora
Cultivar a paz em um casamento é um trabalho diário que demanda dedicação, paciência e, principalmente, amor. Um casamento de paz é aquele em que a presença do outro é uma bênção, um alívio nos dias agitados, uma fonte de alegria após um dia desafiador de trabalho. Manter a paz em uma relação exige esforço, pois se relacionar já é, por natureza, trabalhoso. Casar é estar disposto a se esforçar para viver bem, a fazer concessões, a estar aberto para ouvir. Tudo isso requer muito trabalho e não é fácil, por isso o amor precisa ser genuíno. Casar é uma decisão consciente, uma escolha de ter certeza de que encontramos refúgio e afeto naquele abraço. É olhar nos olhos do outro e ver a promessa de que, não importa o que o futuro reserve, teremos um ao outro, teremos paz, teremos um lar. (Edgard Abbehusen)
Filho, o casamento será a maior aliança que você fará em vida, não se case somente com ela, case-se também com a família dela, observe minuciosamente os seus tratamentos, princípios e valores, pois você assumirá as guerras e feridas dela! Lembre-se, aliança é tomar parte nas dores.
Minha vida sempre me pareceu meio insignificante, sem acontecimentos notáveis além do casamento e do nascimento das crianças. Mas desde que, por acaso, comecei a manter um diário, percebo que uma palavra, um tom, podem ser tão importantes, ou até mais, quanto os fatos que estamos habituados a considerar como tais.
*"O casamento estatal é para o benefício do Estado. Não existe casamento se não for aquele Instituído pelo Criador"*
AuGuStO SoUtO
O casamento na igreja católica é um sacramento ou seja, sagrado. Este sacramento mostra a vocação de um cristão da fé, se é sua vocação
Deus mostrará a pessoa que ele unirá a você , e juntos se tornaram um só com a união indissolúvel, de forma que
O que Deus uniu o ser humano não separa.
Meus 34 anos de casamento
Falar o quê?
Só sei que falar não significa tudo
Não expressa a nossa real relação
Então... Dizer o quê?...
Tudo o que eu mencionar
Perde o gosto refinado da nossa união
E aí?... O que vou comunicar?...
Deixar ecoar pelos quatro ventos
Para realçar toda a beleza
Da nossa união
Unidade
Relação...
_ Poxa!... São só 38 anos
_ Rapaz!... Passou rapidinho!...
E tudo gostozinho kkk
Com gostinho de quero mais...
Bom ter você comigo
De nossas sementes: belos frutos
Saborosos, doces e deliciosos
Que seja sempre assim
Pois no infinito estaremos
JuntinhosGrudadinhosAmassadinhos
Em nosso ninho de Amor.
Gratidão pelos 34 anos
De casamento
Muitas kkkk não teriam aturado
Esse Maluco por você
Pela sua Beleza de natureza e coração
E assim vemos andando
Caminhando e seguindo a nossa evolução
Gratidão pela sua existência em minha vida
Meu amorzinho
Muita paz em nossos corações
Casamento é como construir uma casa. Nunca estará pronto. Sempre haverá algo a se construir, ou, em alguns casos , reformar.
Quando não mais houver o desejo de construção ou reforma, pode ter chegado ao fim.
Mesmo que tenha havido infidelidade conjugal o casal pode reatar o seu casamento através de três virtudes: arrependimento, perdão e reconciliação.