Parabéns Mãe
"Você é linda e forte, corre, cuida da conta de tudo, mas vez ou outra se sente como uma menina assustada querendo colo de mãe, um quarto escuro para se esconder, se proteger deste mundo louco, competitivo e desleal e assustador que cobra tanto de nós mulheres."
Airosa Paranaguá.
Paranaguá, bem-apessoada cidade romântica banhada por águas que por ali nadam muita história e tradição.
Tens o tão deleitoso e gentil Rio Itiberê onde navegam os barcos coloridos e as mais felizes famílias.
Abriga o pulcro Rocio, fonte das bênçãos da Santa e admirável Nossa Senhora do Rocio.
Possuí um clima tropical e amarelo que faz os moradores esboçarem um belo sorriso toda manhã.
O caloroso e amigável sol cobre os coloridos e variados casarões onde lá pertencem os clássicos e antigos museus onde contam as mais velhas estórias.
Parabéns Paranaguá, pelos seus 373 anos.
Que nossos filhos um dia entendam tudo o que fizemos por eles, por amor.
Não retribuindo nada, afinal, fizemos nossa obrigação.
Mas para que eles mesmos sejam mais felizes.
Pais e mães felizes.
A sabedoria tem muitos filhos: humildade, tolerância, compreensão, paciência, compaixão e, principalmente, o amor
Nós mães ficaremos velhas. Já não teremos mais o vigor e o ânimo de outrora. Todavia, o coração permanecerá o mesmo. O amor pelos nossos filhos não mudará. Eles sempre serão prioridade. Por eles seremos capazes de muitas coisas: Inclusive sacrificar nossos sonhos. Nos doaremos por inteiro. Entregaremos nossa própria vida.
Qual amor é mais amor?
Da mamãe pelo filhão?
Do homem pela mulher?
Ou será que é do paizão?
Não importa de onde vem,
O que vale é querer bem,
Sem fazer comparação.
Leminski disse: ''Ouça aquilo que não digo.'' Amor, vida real não é assim, nem tudo que se lê em poesias e prosas deve ser levado ao pé da letra. Quer um relacionamento bom? Fale o que sente, diga o que quer, compartilhe seus sonhos, suas aspirações, suas paixões, seus medos, ninguém, repito ninguém é obrigado a ler mentes, sinais e afins. Relacionamento saudável é onde há dialogo. Você procura um amor ou a mãe Dináh?
TU ÉS BELA!
Se a beleza nos inspira, causa admiração e nos emociona. Então tu és bela;
Se a beleza nos enternece, enobrece e nos fortalece. Então tu és bela;
Se a beleza nos arranca sorrisos, faz falta e nos faz querer preservá-la. Então tu és bela;
Se a beleza nos traz paz, ilumina e nos fascina por ser rara. Então tu és bela;
Se a beleza, apenas por ser ela mesma, torna emergente e potente todas essas coisas. Então tu és bela;
E se todos esses atributos são poucos para definir a beleza. Então tu és bela!
...
Durante o seu reinado, Laio, marido de Jocasta, recebeu uma mensagem perturbadora do Oráculo de Delfos: o casal deveria evitar um herdeiro, uma vez que ele estaria destinado a assassinar o próprio pai. O tempo passou e Jocasta acabou engravidando. Laio, mesmo angustiado pela alegria da esposa ao saber que teria um filho, prosseguiu com o conselho dado pelo Oráculo. Édipo sobreviveu e seguiu sua peregrinação em busca de respostas. Apesar de não saber o nome dos seus progenitores, acabou descobrindo que o seu destino era matar seu pai e envolver-se com sua mãe. Uma morte sem ele saber que a vítima era o próprio pai, um envolvimento sem ele saber que a paixão era a própria mãe, e uma Cidade repleta de pragas - castigada por Deus.
Em tempos bem mais recentes, Sigmund Freud, o “Pai da Psicanálise”, trouxe à tona questões como o posicionamento do inconsciente e da consciência, a sexualidade e as relações parentais. Deste estudo aprofundado nasceu o termo “Complexo de Édipo”.
Quando Freud desenvolveu sua teoria, ele explicou Édipo em três tempos. O primeiro diz respeito ao momento inicial, em que a criança está muito ligada à mãe, enxergando-a como uma extensão do próprio corpo. No segundo, explica que o pai se torna presente como uma figura proibidora do cotidiano infantil. Já no terceiro e último, o pai aparece como uma ser repleto de identificação.
A ideia de voltar e recorrer à mitologia foi para mostrar que, em parte, concordo com o psicanalista, pois enxergava minha mãe como uma extensão de mim e percebia o ciúme do meu pai diante da novidade. Bem mais tarde, entendi que o processo é bem mais comum do que parece. Voltamos a venerar nossos pais depois que nos tornamos pais, e isto acontece pelo paralelo que traçamos com o nosso subconsciente.
Tudo que envolve amor precisa ser relevado, assim como o livre arbítrio e o consequente elo firmado entre mim e a mulher mais importante da minha vida. Agradeço a Deus o privilégio - que recebeu do próprio – a alcunha de “minha mãe”. E assim enalteço o privilégio ao me assumir privilegiado.
Cada um será sempre como é, mas multidimensionais e somos muitos, somos muito. Sem limites...
Das minhas partes, tenho em mim a doméstica, dessas q lava passa e cozinha. E gosto de radinho na cozinha.
Tenho também em mim um útero imaginário, desses que ocupa em mim espaços "mater-paternais", isso não não é bem visto mas acho que todos deveriam ser um pouco mãe, um pouco pai, um pouco avô, um pouco avó...
seja...
Talvez um dia seu filho o acuse de ter sido duro demais com ele. E talvez cuide dos filhos dele diferente, e talvez ao atingir sua idade de hoje, ele pense de outra forma e, talvez, diante de um abandono qualquer, ele reflita: "eu deveria ter sido mais duro com ele. Eu amei tanto minha mãe, parece que meu filho não me ama. Eu queria tanto que ela ainda estivesse aqui para amá-la mais um pouquinho". Talvez, só talvez, um dia eles entendam o que é amar com zelo e amar com desleixo!
Família. União de pessoas que se amam. A palavra amor é tolerar as diferenças, amar mesmo tendo as discussões. É o querer bem incondicionalmente. É saber que vai fazer uma imensa falta quando se for. Não deixemos pequenas coisas afastar o coração. O tempo é muito curto para amarmos e a solidão depois será como uma eternidade.
E todas as noites ela vem me vizitar;
Vestida em seu manto dourado; posso até sentir o doce caminhar;
Me diz coisas boas sobre a vida e diz também o que preciso suportar;
Eu apenas escuto; atenciosamente, silenciosamente e nada ouso perguntar;
Até que adormeço, calma e serena em seu doce cantar.
Enquanto pessoas contiam o Covid, pessoas saiam festejar
pessoas morrendo nas cidades, e pessoas a passaer
não entendiam que era coisa seria
até chegar a eles
um pedido um milagre
ele emploravam pela cura
não queria que a quele fosse o fim
eles tinham muito o que fazer
ningúem nunca entendeu o sentido de viver
uns olhavam para o ceú e pensavam como é lá em cima
outros deitados na cama
imaginavam o seu paraiso
mas nunca adiantou falar, eles não demonstravam o medo que tinha
meu maior medo.. era perder minha mãe
ao receber a noticia ''estou com COVID'' foram noitem sem dormir
noites bem pensadas
dores de cabeça, ansiedade, nervosismo e medo
ningúem quer perder um parente querido
eu tinha medo
muito medo
e minha mãe disse o seguinte ''o Covid ainda está aqui mas ele não passa mais''
e aquela foi a frase que salvou a minha vida
aproveitem suas mães, pois talvez aquele seja o seu ultimo momento com ela
- Relacionados
- Feliz aniversário, mãe: mensagens cheias de carinho e admiração 🌹
- Mensagem de Feliz Aniversário para Mãe
- Mãe
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Parabéns
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única