Parabéns Mãe
Sou totalmente contra ao Ministério da Educação.
Educação quem dá é pai, mãe, tios, tutores...
Um dia haverá alguém com a coragem de rebatizar o nome para Ministério do Ensino ou Ministério do Conhecimento.
Não é justo para governo algum neste mundo, tomar para si, a obrigação e direito da família!
Jesus cresceu aos cuidados e amor da mãe Maria,e com muita luz e sabedoria crescia nosso futuro salvador,o menino Deus de amor.
Ivânia D. Farias
Mãe é Eterna...
Pois, mesmo quando elas partem,
Elas permanecem dentro de nós,
Apertando nosso peito,
Na forma de Saudade.
Eu quero desnascer, ir-me embora, sem sequer ter que me ir embora. Mãe, por favor, tudo menos a casa em vez de mim, outro maldito que não sou senão este tempo que decorre entre fugir de me encontrar e de me encontrar fugindo, de quê mãe? Diz, são coisas que se me perguntem? Não pode haver razão para tanto sofrimento.
É vergonhoso um filho não ter compaixão por um pai, ou mãe idosos... Também é terrível, pais e mães de egos inflados negligenciando a vida de seus filhos, por não amá-los com profundidade. Quem não ama, não é amado.
Quão grande e majestoso,
O amor de mãe tão saboroso,
Impossível conotar.
É inefável e fabuloso,
Do carinho ao ato moroso,
E excelência pra educar.
Conto n°2:
Postava mensagens nas redes sociais sobre o quanto amava sua mãe. Tinha uma tatuagem se declarando. Visitava o hospital uma vez por ano.
Não deixa que a mãe Natureza, faça da sua vida uma sessão de intrevista, interrogada pelos seus atevistas.
"Quando os/as filhos/as entendem que o pai e a mãe não são perfeito e perfeita, livram-se da necessidade de serem também perfeitos/as".
Me perdoa mãe, pela vezes que não soube ser filha.
Me perdoa mãe, por meus erros de adolescente.
Perdoe-me por não ser perfeita.
Te amo mais que tudo! Tu és incrível!
Tu és a melhor mãe e Deus me deu a melhor de todas.
Sou grata por tudo que fizestes e faz por mim.
Toda mãe tem uma certa proteção ou opção por estes seres amados e queridos, o pai sempre sonha com o menino mais, na verdade, quem mima e super Protege e mãe. Sabendo disto os filhos logicamente sentem este excesso de amor.
Tudo bem, mais valorize porque mãe e algo que mesmo quando o filho está com a corda no pescoço ela quer trocar de lugar.
De todas as pessoas que decepcionamos as mães nunca deveriam figurar nesta lista.
Mesmo sabendo que em genéticas, caprichos e manias foi ela que te vez, o pai quando tentava intervir era escaramuçado.
Por isso filhos nunca deveriam envergonhar seus pais.
A palavra mãe é muito pequena, mas tem muitos significados pode querer dizer amor, dedicação, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar á luz mas sim também acompanhar o crescimento do seu filho e estar sempre presente quando é preciso nos momentos bons e maus.
Já viu uma criança quando
revê a mãe depois de passar
um dia inteiro na creche? ou
quando ela ganha aquele
brinquedo que tanto queria?
É assim que eu me sinto
quando estou no FORRÓ.
Cheiro de infância
Oh! Aquela pequena que dizia, "mãe" eu posso ir pra rua brincar?
_ Vá lá, mas quando eu gritar, entra para tomar banho!
Quão prazer eu via no assobio do vento, na procura das três Marias no céu, e no banho de chuva.
Tempo bom, quando a felicidade agradava meus olhos e não o ego.
Hoje não preciso pedir a ninguém, permissão para sair. A paisagem mudou a cor, mas continua lá.
Há menos verde e mais cimento, mas na noite, as três Marias continuam a brilhar. Só que eu, nem me lembro quando foi a última vez que as procurei.
Ainda ouço o barulho do vento, mas ao invés de senti-lo no rosto, eu corro fechar as janelas. As vezes peço chuva, mas é automático a mania de abrir o guarda-chuva.
Pedi tanto para crescer, mas confesso que muitas vezes não sei aproveitar o meu tempo. Quem antes saia todo dia, hoje fica uma semana sem ver a rua.
O tempo pede coragem, deixa marcas no rosto e saudades na alma.
Mas não é o tempo que nos tira a liberdade.
Que saibamos nos libertar, das nossas próprias prisões.
Que o brilho dos olhos, se atraía pelo simples. Porque é alí, que está a maior riqueza do nosso tempo.
Autora #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 03/12/2019 às 01:10 horas
Manter créditos da autoria original #Andrea_Domingues