Parabéns Mãe
Mãe por si mesma já é um poema, uma poesia, o texto perfeito. Mãe de barriga ou mãe de vida, mãe desde sempre ou escolhida. Aquela que conhece nossos sonhos, ouve nossas esperanças, conta e reconta nossas histórias. O nosso primeiro amor, nossa primeira professora, nossa eterna educadora, amada e protetora.
Mãe é capaz de dar tudo sem esperar receber nada. Ama com todo o seu coração, investe tudo e confia em seus filhos sempre. Os tipos mudam, mas o amor não. O amor e a coragem de uma mãe a torna mais poderosa que um Super-Herói, é a verdadeira Mulher-Maravilha. E como é maravilhoso a tê-la sempre ao lado, perto ou longe, a distância não importa, uma mãe está sempre com a gente, a geradora de nossa vida. De qualquer idade, de tantos ou único filho, de todas as graças, de todo os lugares. Mãe é a essência mais gostosa da palavra viver, mãe é a essência do verbo amar.
Mãe guerreira, batalhadora, lutadora. Ao mesmo tempo terna, meiga, dócil, carinhosa e companheira. Pessoa feita de luz, incansável. Sempre com um sorriso no rosto, uma palavra de conforto e um brilho especial no olhar. Mãe, esposa, avó, sogra, tia, irmã, amiga, filha, de todas as profissões, de todos os gênios, de todos os jeitos. Não existe nada mais bem feito por Deus. Mãe, um presente perfeito.
Que Deus sempre nos conceda esse presente, que é a oportunidade de tê-las em nosso convívio, em nosso coração, sempre nos amando, dando colo e ninando, pois quem tem mãe nunca deixa de ser criança, nunca deixa de ser amado. E quem, infelizmente, já não a tem mais, sempre sentirá o amor, a saudade e terá sempre a certeza de que a família é a coisa mais importante que existe, pois todos os momentos com ela são inesquecíveis, por mais simples que sejam. Saudade do abraço, da benção, do colo, da comida, da voz, do jeito. Saudade até dos pequenos defeitos que a gente aceita com paixão. Amor de Mãe é o que a gente guarda pra sempre, feito um tesouro dentro da gente, no cantinho mais lindo do coração.
Diga com toda emoção um EU TE AMO para a sua mãe, diga eu te amo para seu filho, diga eu te amo para a mãe de seus filhos e que tenhamos um domingo doce, lindo e perfeito, como o coraçãozinho enorme dessas mulheres-obras-de-arte, feitas com todas as bênçãos e sabedorias de Deus!
Feliz dia das Mães!
Mae E Tudo. Eu Agradeço por Minha Mae Ter Me Colocado no mundo e eu queria falar um pouco, mae e mae coruja que protege e Aquece Mesmo Quando voce esta triste, a Mae é o Mundo, a mae e a Vida, o Amor e a Natureza A Natureza De todo o mundo.
"Toda mãe pode Ser Mãe de muitos filhos, de poucos filhos, ou até de filhos únicos...
Existem também as tias-mães, os pais-mães, os avós-mães e até mesmo os “irmãos-mais-velhos-mães”.
A todos esses por seu amor e coragem;
- Feliz Dia Das Mães!
Minha mãe: Me trouxe ao mundo e me apresentou um lindo jardim. Meus filhos: Movem o meu mundo e são as flores mais lindas do meu jardim! Obrigada por existirem!!
Helda Almeida
Eu costumo dizer que mãe é um botão onde os filhos apertam e gritando mãe, mãe, manheeeeee...e é solucionado o problema, simples assim! Desejo a todas as mães do meu face um dia de muitas felicidades, cheio de alegria. E que o seu, o meu dia seja agradável e com muito amor!
MÃE NORDESTINA!
Ser mãe nordestina
é ser forte e guerreira
é enfrentar dura sina
é levantar da rasteira
é ser bela e Divina
é ser a grande heroína
da nação brasileira.
Mãe
Eternas crianças sempre somos .
Mesmo crescidos com filhos, ou já com netos,
pequenos nos tornamos quando com a nossa mãe
falamos.
Ao ouvir a sua voz, parece que de tamanho,vamos
diminuindo.
Para uma mãe sempre teremos ouvidos, ela nos conhece,
sabe de todos os nossos problemas, sabe a fundo dos
nossos sentimentos,é ciente, quando mentimos, ou
quando padecemos com um sofrimento.
Feliz é quem viva ainda a tem, ou aquele que por anos
com ela conviveu.
Infeliz, quem não a conheceu, ou, que a teve e perdeu.
O mundo fica um pouco menor, quando se sabe que uma
mãe morreu.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
"MÃE É A LEGÍTIMA E
VERDADEIRA RAINHA,
A QUE REINA E GOVERNA
OS NOSSOS CORAÇÕES
DISTRIBUINDO CARINHO
E AMOR...
Uma mãe
Não é um parto que transforma uma mulher em uma mãe, é seu carinho, seu amor e seu instinto único. Mãe é aquela que gera a vida e que desde os primeiros momentos do nascimento fornece a proteção natural que apenas vocês têm o dom de dar. Não é acaso, é dom; não é coincidência, mas sabedoria da natureza. Ser mãe é ser tranquilamente intranquila, é ser eternamente preocupada e se sentir feliz assim. Ser mãe é ser amor, preocupação, dedicação, proteção. Ser mãe é ser única.
Feliz dia das mães.
Mãe é um pedaço do céu, é múltiplo do infinito. Mãe é eternidade, e é, quem nos fez inteiros e não apenas metade.
Mãe é raiz, é caule, e é fruto do amor divino, é a escolhida por Deus para ser a luz do nosso destino.
MÃE - O MELHOR PRESENTE
Ah... quem dera neste dia eu pudesse
Presentear com o melhor do mundo
A este alguém que, com amor fecundo,
Minha vida ainda hoje enriquece!...
Ajoelhada fazendo uma prece,
Rogando a Deus que, por amor profundo,
Proteja seus filhos, em cada segundo,
Da violência que a cada dia cresce.
Neste dia sublime não tem presente
Que pague o que você faz pela gente,
Nos dando seu AMOR — mamãe querida...
Receba toda nossa GRATIDÃO,
E estes versos que escrevi, com emoção,
Pro maior tesouro de minha vida!
Se ser mãe é tão importante, para receber homenagens, porque continua a ser, apenas, a costela do homem?
Oh mãe desculpa por eu não ser mais
Aquele filho que pediu a Deus
E mesmo se eu quisesse voltar
O meu sofrer não ia mais cessar
Pois a dor cobriu o amor
E eu sei que será impossível
De ele se curar
Sei
Deus escolheu o coração de mãe como sentinela do sentimento mais nobre da face da terra.
— Jucelya McAllister