Parabéns Mãe
LEGIAO URBANA
LUCIANO VIDA LOKA
YOUNG MONEY
RAMONES]
EU PENSO NA SUA MAE
O verdadeiro conhecimento vem de dentro.
Três coisas devem ser feitas por um juiz: ouvir atentamente, considerar sobriamente e decidir imparcialmente.
PEQUENOS ARTISTAS FASEM
GRANDES ARTISTAS ROUBAM
Ai que friozinho na barriga!
Há alguns dias atrás, sua mãe e seu pai foram lá, sua mãe cheia de medos e anseios e até com dores. As dores não transpareciam, pois as preocupações eram maiores. Seu pai estava mudando de cor, friozinho na barriga, medo anseio. Ele nem sabia se merecia ou se ia dar conta, mas não era mais escolha dele... Pronto... Você nasceu... e nem precisa falar o quanto deu trabalho até este ponto!
Depois de um tempo, você sentiu a mesma sensação, friozinho na barriga, só porque foi deixado em uma escola, cheia de gente estranha, e o portão atrás de você se fechou. Mas você foi para sua sala, estudou, se enturmou, fez amigos, e identificou os inimigos. Localizou-se.
Na reta final daquele ano, começou o tal friozinho na barriga novamente, só porque suas notas eram boas, mas a tal resposta de aprovado ainda iria vir... Ah, não importa como, você chegou à outra série, outro ano, outros amigos, outros friozinhos...
E o primeiro amor? Lembra-se dele? Estou falando dele, o friozinho na barriga... é, ele sempre vêm e não muda nada, sempre acontece o que iria acontecer mesmo sem ele...
Hoje você tem até família? Nossa, imagino quantos friozinhos, e até sensações como a dos seus pais.... sim, naquela época você nem sabia que se perde a fome e o sono por causa de um tal "friozinho na barriga".
Agora você está tocando sua vida, seu próprio negócio... e todo fim de mês, todo fim de ano, lá vem ele de novo... né verdade? Tantos anos, e você sentindo como se fosse o primeiro...
Friozinho na barriga!!
Então o deixe aí, e vai vencer, até porque ele vai voltar por outros motivos!! Afinal, ele marca os momentos mais importantes, ele é importante, e antes de tudo que tanto desejamos, sempre ele vem...
O friozinho na barriga!!
(Leomir Luciano)
Existe a saudade de um filho,
a saudade de uma mãe ou de um pai,
a saudade de um amigo querido,
a saudade de um amor que se foi,
a saudade da infância,
a saudade da juventude,
a saudade das boas lembranças,
a saudade do que não somos mais.
Como uma única palavra
pode ser tão ampla para exprimir tantas saudades?
Uma única palavra que está sempre no peito,
escorrendo dos olhos,
atormentando a mente,
como um mal permanente
que não se pode curar.
Minha mãe é Rica, pois possuem qualidades q o dinheiro ñ pode comprar. Também é Perfeita, pois amo até os seus defeitos. E é Eterna, pois sempre estará guardada no meu coração. Ela é Tudo.
Amigo é evolução fraternal de colo de mãe. É parcela amorosa de um voltar para casa. É cúmplice cordial de um passado em comum.
By: Ana Claudia Lima
Não sou uma mãe politicamente correta
Tem dias que eu me esqueço de dar o Adtil
E quando eles resolvem ficar doentes juntos, às vezes eu confundo os remédios, as dosagens, os horários. È verdade, já dei remédio trocado. Pior! Teve vezes que nem trocado foi, não dei mesmo, esqueci.
Tem dias que os deixo dormir sem escovar os dentes e sem tomar banho. Quando me dou conta, já foi.
Tem outros que o almoço é o pastel da feira com caldo de cana e o jantar é a pizza. Tudo isso no mesmo dia.
Tem dias que eu cedo ao miojo.
E tem outros que eu escondo o final da barra de chocolate para comer escondida, sozinha.
Tem dias também que eu chantageio, barganho, negocio o feijão do prato com um doce de sobremesa.
E é à frente da TV que às vezes eles comem
Tem dias que eu faço suco de pozinho só para não ter o trabalho de descascar a fruta e AINDA ter que lavar o liquidificador, tudo por preguiça.
Quase todas as noites eles dormem na minha cama e não, eu não os devolvo para as devidas camas. Ou porque estou muito cansada pra fazer isso, ou porque eu quero dormir abraçada com eles.
Tem dias que eu peço para eles pararem de gritar, gritando.
E, desculpa Xuxa, tem dias que eu dou umas palmadas no bumbum deles, só para os chamarem a razão e deixar claro que ultrapassaram os limites.
Mas se quer saber Xuxa, tem dias que eu coloco o seu DVD para garantir o mínimo da manutenção da minha dignidade. Você se ocupa em hipnotiza-los com aquelas baboseiras e assim, eu consigo , pelo menos, escovar os dentes.
Tem dias que eu não sou justa. Faço mais pra um do que pra outro. Dou mais atenção pra um do que pra outro. Exijo mais de um do que do outro. Cedo as birras e choros de um do que do outro.
Tem dias que o que eu mais queria era ser repórter correspondente do Japão e só falar com eles pelo Skype. Ou que eles fizessem um passeio de volta ao mundo no balão e voltar daqui uns 10 anos.
Teve dias que eu me esqueci de ler a agenda da escola, de fazer a lição de casa, de mandar o lanche, a lancheira e até errar o dia de volta as aulas eu já errei.
Já assisti à novela das oito na companhia deles.
Já soltei uns belos palavrões no trânsito com eles no carro.
E quando termina esses dias, as vezes eu me angustio, me frustro e me entristeço, afinal, que tipo de mãe eu sou?
E isso acontece porque ninguém me ensinou, não li em lugar nenhum, não vi em nenhum documentário que mãe também pode ter um deslize de preguiça, de descuido, de praticidade.
Ninguém me disse que às vezes isso tudo pesa, que a gente enche o saco de tudo, que a gente se enche deles, só as vezes.
Não me preparei pra isso. Pensei que fosse pecado.
Em todos os sites que me cadastrei quando engravidei, em todas as edições da Crescer, da Pais & Filhos que li , em todos os blogs e grupos de maternidade que naveguei, vi que não bastava ter parto normal, o que vale mesmo é o natural e humanizado e olha que eu tive 3 partos normais, mas mesmo assim não foi bastante. Me disseram que tinha que amamentar EXCLUSIVAMENTE até o 6 º mês, que só podia oferecer os produtos orgânicos, que não podia colocar açúcar na comida doce e nem sal na comida salgada deles, que eles só podiam escutar o Palavra Cantada e que tinham que aprender a dormir sozinho aos 6 meses.
Ninguém me disse que ás vezes, só por alguns instantes, que nada disso faz sentido, ou até pode continuar fazendo, mas tem dias que simplesmente a gente tem o direito de não querer faze-lo.
Temos esse direito da transgressão, isso ninguém nos avisou.
Eu aviso: nós podemos.
E com isso eu devo admitir que sou Reú Confesso e por isso eu peço, não Tim Maia eu não peço pra voltar, eu só peço para me absolverem.
#eumeabsolvo
“Da perfeição da Vida: Por que prender a vida em conceitos e normas? O Belo e o Feio…O Bom e o Mau…Dor e Prazer. Tudo, afinal, são formas e não degraus do Ser!
Ninguém passava a achar moralíssimo matar o pai e casar-se com a mãe após assistir Sófocles na Grécia Antiga, nem tampouco adulterava após aplaudir o teatro de Nelson Rodrigues, ao contrário. Ver toda a miséria humana no palco sempre causou ojeriza ao público perante sua hediondez revelada.
Gerar uma vida, é o momento mais mágico da natureza.
Um momento único...mesmo que você seja mãe mais de uma vez.
Um momento tão belo merece ser erternizado de uma forma tão bela quanto sua magia.
Minha mãe foi uma guerreira
Que a vida sem querer me levou
E em mim abriu uma ferida
Que até agora nao se curou
Um anjo Perfeito
Que filho algum da valor
Mas foi Preciso perder
Pra mim saber o quanto ela me amou
Muito eu julguei
Mas hoje sinto falta
Até daquele Tapa
Que as vezes dava na minha Cara
Hoje vivo uma sombra!!!
Do que um dia fui eu
Mostrando em um Sorrido
O que sinceramente nao eh mais meu
Andavamos de maos dadas pelas ruas
De tudo achavamos Graça
Eh Eu era Feliz
E Hoje, nao me restou mais nada
Quando se trata da minha mãe, até eu que tenho facilidade para escrever fico sem palavras.
Mulher, tu é outra dimensão, e de uma intensidade sem limite, amor sem fronteiras, cuidado de ultrapassa barreiras, conhece a arte de amar e ser amada, em seu sorriso tem esperança, em seus olhos tem coragem e força, seu abraço tem aconchego, suas palavras tem poder, faz chorar mas faz crescer, abraça mas também solta, agradeço ao tempo do seu dia que você dedica a dobrar o seu joelho e orar pelos seus filhos, agradeço a fina arte da culinária, ao seu estado de espírito, aos seus concelhos, aos seus puxões de orelha. Uma melhor me ensinou quase tudo que eu sei, minha mulher, rainha.
Você me faz querer viver, você me faz querer acordar, me faz ter um motivo de nunca entregar tudo, de nunca desistir, sempre você. SempreViva. SempreLinda. SempreMinha.
Força da natureza, beleza rara, jóia preciosa, amor maior, dádiva do Senhor, talento, seu dom é o amor. Foi vendo você que eu aprendi a amar, lutar, a honrar com meus compromissos. Minha melhor amiga, colo que eu amo de deitar, se estou aqui hoje, cuidando da nossa casa, da nossa família, da nossa comunidade, é tudo por você. Tudo porque nunca desistiu de mim, tudo porque ao me lembrar que posso ganhar sorrisos seus, não me importo com o que seja, eu faço, eu faço, pois o seu sorriso vale mais que milhões de diamantes!
Não te deixarei, nunca, ok?
Acredite. Sua cópia existe. Sua Lua, a que você sonhou, aquela que escolheu o nome olhando aquela que brilha lá no céu.
Você é o meu bem maior, e o que eu desejo a você é que a esperança desse seu sorriso nunca acabe, e que o medo seja menor que a coragem, que a força venha, e que você seja renovada, sempre transborde amor, transpire alegria, como sempre fez.
Você mãe, é demais pra mim. Incabível em palavras e adjetivos, é outra dimensão de pessoa. Fora do normal, mulher!
Silvamor, Silinda, Silvalente, Silvana.
Todos os dias da minha vida, quero vê-la feliz, e se eu puder fazer por ti o que ninguém jamais fez por mim, eu faço.
Sinta meu abraço, meu amasso, meu afago, meu cheiro nesse seu pescoço gordo!
Durmo em paz, pois eu sei que tudo posso passar, mas seu amor por mim não. Eu vivo em paz, por ter você como exemplo!
"Eu me espelho em você. Corro junto com você, vivo junto com você, faço tudo por você."
Ahhhhhh, vem cá, cheirosa, vem, vem que eu quero te amar, vem que vai ficar orgulhosa de ver sua filha sendo você, to aqui, to sempre aqui, por você e por mim!
EU TE AMO!!!
E como você me conhece bem, sabes tudo que quis dizer que não coube em palavras, naquela nossa sintonia, minha preciosa.
Entenda, sem você, eu não sou.
Eu só peço a Deus que você viva por mais muitos anos, muitos mesmo, que você sempre viva ou viva sempre. Se possível!
O tempo passa e um dia a gente aprende, hoje eu sei realmente o que faz a minha mente, e claro, tudo pelas suas palavras, tudo porque quando passo por algum problema tenho você.
Te vejo feliz, te vejo realizada, te vejo mãe, com tudo aquilo que nem sua própria mente consegue imaginar, pois os pensamentos de Deus são maiores que tudo que possamos imaginar, só sei queridinha, que estarei lá, segurando suas mãos, quando tudo acontecer!
Seja felicidade. Seja amor. Seja ousadia. Seja afeto. Seja esperança. Seja fé. Seja tudo em uma só. Seja mãe. Seja você. Seja Silvana.
Enfim,
To junto contigo, lado a lado.
Minha força de prontidão, meu céu, meu chão.
Ó céus...
To alagando o mundo com meu amor, quero me afogar em você, que pena que não esteja aqui!
Parabéns, vida, por ter chegado até aqui, por ter enfrentado tudo e todos, e sempre com amor, sem nunca pisar em alguém, sempre com os braços abertos, sempre cabendo mais um. Você merece toda a felicidade cabível na vida de uma pessoa, como você tem bastante espaço né, da pra ser bem feliz!
Liga na nossa frequência, sintonize nossa vibração, e vamos lá, esbanjar amor ao mundo.
Meu orgulho!
Ter um irmão mais novo é ter a certeza da infância.
É ser um segundo pai, uma segunda mãe.
É discutir, separar e voltar na certeza da ternura.
Não é escolher, é ser escolhido. É ser presenteado
Com um tesouro de valor incalculável. É um
Elo inquebrável. É sentir as mesmas dores,
Passar pelas mesmas chuvas e tempestades.
É chorar com as perdas, sorrir com as conquistas.
É sentir com a alma, com emoção e com o coração.
É bater em outro peito. É ter o abraço mais doce,
Ser terno e eterno no olhar, nas palavras
E no silêncio compartilhado. A irmandade
É a cumplicidade entre iguais de sangue, mesmo
Que com sonhos e destinos diferentes.
É a certeza da volta às origens.
Quando sua mãe te disser: Leva a sombrinha! Por favor, mesmo com o sol mais quente das galáxias, LEVA ESSA SOMBRINHA!
Sou filho de Deus; sou filho de pai; sou filho de mãe: a unica diferença não esta em ser filho; mas na forma de como este amor é subjetivado...O amor pai é voltado para as coisas que da o filho; o amor de mãe ensinamento, amor e perdão; já o amor de Deus inclui amor, perdão e entrega; entregou o seu único filho Jesus Cristo para nos faze-los filhos da redenção
Não existe mãe adotiva. Mãe é mãe!
A doação de amor é o diferencial que transforma uma pessoa comum em um ser único, poderoso, imortal em nossos pensamentos: mãe!