Parabéns Mãe
"DIA FESTIVO"
Então... Sendo hoje teoricamente um dia tão especial, "Ė Meu Aniversário" , deveria ser de fato um "Dia Festivo" a ser comemorado, afinal ao longo desses anos trilhados por caminhos tão complexos, pontos cruzados, montanhas-russas, em idas e vindas. Uma luta constante, muitos obstáculos, muitas vezes deixando cicatrizes no lugar da dor... Saudades no lugar do amor, mas aqui estou.
No ano passado, nessa mesma data "2021" ao Congratular-me , com cada uma, com cada um, fazia uma reflexão, assim como hoje. Por MAIS UM 30 DE MAIO na minha vida. Naquele momento reflexivo, refletia pura e unicamente o caminho que segui para chegar até aqui, estava realmente muito feliz pelas conquistas e POR MAIS UM 30 DE MAIO, diferentemente de hoje "2022" na minha reflexão, onde vivemos tempos sombrios, que me faz refletir com muito mais profundidade nesse "Dia Festivo" que na prática, há muito menos a se comemorar. Estamos sendo mortos pelas mãos do Estado por asfixia, estamos sendo asfixiados pela ausência de investimento público nas encostas, no saneamento básico, por parte dos poderes constituídos. Principalmente em Pernambuco, meu querido e amado Nordeste, isso me assusta.😔 A tragédia que se abateu sobre o Recife e Região Metropolitana mudou o foco do cenário desse "Dia Festivo" . Há pouco o que se comemorar. Era de conhecimento de todos e de todas uma TRAGÉDIA ANUNCIADA, precisou de uma calamidade pública para que os poderes municipais, estaduais e federal trabalhassem juntos. “Antes tarde do que nunca", quantas vidas teriam poupado. Minha irrestrita solidariedade as famílias vítimas das fortes chuvas que caíram sobre as comunidades de pernambucanas
Hoje MAIS UM 30 DE MAIO, na minha vida, de coração apertado. Sou profundamente agradecido a todos e todas que de uma forma ou de outra, distante ou de perto, estiveram ou estão, caminharam ou caminham comigo, nesses caminhos tortuosos, apesar dos obstáculos seguiremos juntos. E assim sem muito o que comemorar nesse "Dia Festivo" quero agradecer a todos, a todas e a todes, por me permitirem a fazer parte da vida de vocês.
Sou e serei eternamente agradecido e assim, MAIS UM 30 DE MAIO EM NOSSAS VIDAS.
Gratidão
Fernando Kabral
Olinda, 30 de maio de 2022
#FelizAniversario
#fernandokabral
#Parabenspramim
E hoje poderia ser um dia comum
Mas não é, porque hoje é um dia especial
Dia de celebrar sua presença
Sua cor, ser sorriso, seu olhar
Celebrar seu delicioso perfume
E dizer com alegria quanto faz bem sentir seu calor
O quanto faz bem ouvir sua voz
Quantas coisas ganham sentido com a sua presença
E, sim, isso é normal. Porém, extraordinária a magia de estar junto a alguém que o coração fala, o coração grita, se manifesta.
O corpo fala, aquece ou esfria.
Só que nem tudo são flores, queria esquecer, queria apagar, como eu queria deixar de sentir, deixar de gostar.
Esse medo que me persegue. Mesmo quando quero, já não quero mais.
A mesma coragem de ir em frente é a mesma vontade de desistir.
Mas, mesmo assim, eu continuo aqui, seguindo o caminho, que não se pode voltar atrás. Se errei, não sei. Não cabe a mim me julgar, só fiz o que meu coração sentiu vontade,
Mas dessa vez vou deixá-lo a desejar.
Hoje o dia de quem é?
É dela, minha irmã amada!
Hoje só posso te dizer que se meu amor por você fosse medido por volume, não teria recipiente pra suportar tanto amor, nem fita métrica pra medir essa extensão.
Que o Senhor Jesus te cubra de bênção sem medida em tua vida, e de toda a tua família, a qual também faço parte, minha mana. Te amo. Parabéns!
Então, hoje o dia é todo dele!
Olha ele!
Meu amor, meu Tudão, hoje é seu dia, e eu não poderia deixar passar em branco. Este é o seu 16º aniversário ao meu lado, e quero te dizer que, embora seja você quem faz aniversário, sou eu quem ganhou o melhor presente que Deus poderia me dar: você!
Meu amor, nada do que eu fizer ou disser será capaz de expressar a imensidão do meu amor por você. Mas hoje, mais uma vez, venho te lembrar que você é o homem da minha vida, aquele que Deus escolheu para caminhar ao meu lado. Juntos, construímos nossa linda família, nossa casa. Nosso maior patrimônio é nossa família, nosso filho, nosso herdeiro, nosso tão sonhado menino: David.
Amor, que as ricas e abundantes misericórdias de Deus estejam sobre você a cada milésimo de segundo, trazendo tudo de melhor que este mundo tem a oferecer. Que todos os seus sonhos se realizem, e eu quero estar ao seu lado em cada um deles.
Obrigada por ser esse marido e pai dedicado, que se preocupa, que sempre dá o seu melhor e não mede esforços para nos proteger.
Tô com você ontem, hoje, amanhã e para sempre.
Nada vai nos separar! ❤️
Feliz aniversário, morzinho!
Hoje é seu dia, meu amor. Com muita alegria quero celebrar ao seu lado está data tão especial que é o seu aniversário, minha vida. Que os seus dias sejam repletos da mesma felicidade que você me proporciona, do mesmo entusiasmo e alegria de viver compartilhando comigo a cada instante, meu amado. Neste dia tão importante quero agradecer a Deus por ter te colocado em minha vida e por ser o amor da minha vida, eu te amo muito. Que o seu dia seja tão especial, meu amor, quanto você é para mim. E hoje o melhor presente de aniversário que Deus te deu fui eu, meu amor, na sua vida. Te amo muito, meu tesouro! Beijos de sua querida e amada.💋
Arthur♡
⍣
Eu ainda tenho tanto para aprender.
É meu melhor pensamento.
Toda vez que olho para você.
És tão pequeno e um grande menino.
Coração meigo, traquino.
Alegria que me contagia todos os dias.
O aniversário é seu e o presente é daqueles que te amam e podem desfrutar com você da maravilha que é o seu dia... 🎁
Que nunca te falte amor.
Paz e alegria.
Saúde.
Felicidades.
É o mínimo que posso te desejar.
Diante do meu eterno amor, que sempre irei te dedicar.
Deus te abençoe hoje e sempre, meu amor.
Vovó te ama. 💙
☘︎♡☘︎♡☘︎♡
Filipe
☘︎♡☘︎♡☘︎♡
❝Que nunca te falte amor e Fé, que a saúde seja sempre sua melhor companhia e a alegria seu brinde principal. Feliz aniversário, filho ❞
☘︎♡☘︎♡☘︎♡
Eu estou torcendo 🤞
Para tudo dar certo.
Para que coisas melhores aconteçam.
Pra que a verdade sempre prevaleça.
Estou apostando todas as fichas.
Apostando em mim.
Nas minhas conquistas❣
✿◠‿◠✿
Te desejo sucesso na sua caminhada, com saúde, paz e sabedoria para que tu possas brilhar no palco da vida com muitas felicidades.
Socialmente, pelas atitudes, muitos nasceram para a feiúra, mas com o passar das experiências alguns conseguem ficar lindos. Uns outros não se incomodam com a sua feiúra, pois acreditam essa é sua única possibilidade de ser. Outros nascem lindos e vão ficando maravilhosos com o tempo. Aos que nasceram ou ficaram lindos em uma sociedade cheia de motivos para se ser feio, e insistem em ser lindos, parabéns, vocês sim são os verdadeiros heróis desta sociedade.
Muitos falam, mas não escrevem, porém outros muitos escrevem, mas não realizam, e ainda, muitos que realizam nem sabem o porquê. À você que não só fala, escreve e além disso sabe o que faz, parabéns, você é a exceção entre muitos que até querem, mas não têm coragem.
Canto pra Manuela
A menina
está Manuela
tão pequenina
tão bela...
põe nos cabelos fita
seus laços
sua sainha de chita
ah! tão cheia de abraços
está menina
Manuela
guerreira, faina
brava, dá esparrela!
tão bela
tão pequenina
está Manuela
menina
para ti um canto
de doçura divina
cheia de encanto
que tua graça ilumina!
Tio/avô Luciano Spagnol
nos seus 3 aninhos
20 fevereiro, 2023 – Araguari, MG
Lhe trago saudação.
Nesta data de comemoração:
- da vida, de gratidão, de afeto.
Que seu dia seja repleto:
- de amor, afagos, festividade...
Toda a felicidade!
E que tenhas saúde no novo itinerário.
Feliz aniversário!
segundos, dias, anos... estórias, histórias...
O tempo redigindo a vida, a vida memórias;
labuta, conquistas e danos
e assim, oratórias e planos
É ser agradecido, sonhador, forte nos desenganos;
frágil, humano... Ser verso, poesia.
Ter Deus na tristeza e na alegria.
buscar harmonia...
humor!
Um novo itinerário, mais um aniversário!
Embrulhado com amor...
Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
27 de fevereiro.
Aniversário
No dia do aniversário
Com o passar dos anos
Pensa-se estar solitário
Então, a vida, frusta seus planos
Com beijos, palavras em cortejos e abraços
Tirando este dia do cotidiano
Reatando o viço dos laços
Para nos fazer soberanos
Unindo a felicidade em pedaços
Num todo, nos fazendo vários
Numa corrente de amor e regaço
De lembranças e gestos solidários
Nesta mais uma comemoração
Da vida, de um novo itinerário
De afago e olhares do coração
Em coro desejando Feliz Aniversário!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Fevereiro, 27 – 2016 - Cerrado goiano
motivo
eu alegro porque ainda existo
em uma trova incompleta
se na felicidade insisto
porque sou poeta!
sensato ou tolo nas poesias
deixo-me nas asas do vento
gozo e tormento, nos dias:
assim, sou instrumento...
se nas estrofes tenho cansaço
noutras total inspiração
que são mais que um pedaço:
de emoção, rimo com o coração
hoje o dia universal
de agradecimento, comemoração
que seja de amor total
Feliz Aniversário, então!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
27 de fevereiro de 2020 - Cerrado goiano
paráfrase Cecilia Meireles
SONETO DE ANIVERSÁRIO
O tempo passa, fugaz os anos
Numa poesia de trova da vida
Chegada, prossiga ela, partida
Em seus versos bons ou tiranos
Passa-se a rima, envelhecida
Nos agrados e nos desenganos
Dos novos e dos velhos planos
Os sonhos e, da ilusão nascida
Nas venturas, pouco se figura
A quimera... se cabelo branco
No amor, mais vale a candura
Se antes ficção, agora franco
O dizer: - louco é essa loucura
O viver. E duro o seu tamanco!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
27 de fevereiro de 2020 - Cerrado goiano
Gestos de carinho para com a vida não tem hora e nem lugar, nunca estão atrasados, nem tem lugar marcado e muito menos fora de moda.
- Relacionados
- Feliz aniversário, mãe: mensagens cheias de carinho e admiração 🌹
- Mensagem de Feliz Aniversário para Mãe
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Versos para Aniversário de Mãe
- Frases de Parabéns
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única