Parabéns Futura Mamãe
Para Meu Pequeno
Lembro quando ainda no ventre de sua mãe, você sacudia de um lado para o outro ao me aproximar, em meio as minhas alucinações eu também te esperei por longa data. Ate que tivemos nosso primeiro encontro, lembro de tudo, como se fosse ontem: ter visto aquele pequeno ser, que ficava em minha mente.
Te vi e ouvi falar as primeiras palavras, seus primeiros passos, seu primeiro corte de cabelo.
Te ouvi me chamar de pai por um tempo, vi você me imitar em diversas situações, tanto boas quanto más.
Me vi como pessoa influente dentro de casa, te fiz sorrir, chorar e ate ter medo. Hoje sinto sua falta, valorizo cada momento que estive assistindo ou jogando com você, e mais ainda seu beijo de boa noite.
Estou aqui há semanas, nesse exílio, onde estive as mais estranhas experiências, porem, que elas me sirvam de lição, conheci novas pessoas também, assim como você, que entrou na escola esse ano.
Luto por minha cura hoje, não somente por mim, mas por todos aqueles que confiam e apostam, e a maior força vem de você, meu pequeno. A simplicidade e a prova de que somente quem ama não desiste!
(Texto escrito em 28 de abril de 2015)
“O político corrupto, com certeza, não sai com essa deficiência do ventre de sua Mãe, ele nasce a partir do momento em que o povo se ilude com seus bonitos discursos e promessas, e, o elege com seu voto!”
Gutemberg Landi
06.02.2016
Relatos de uma mãe, que do seu ventre para ele deu vida.
E triste ao pó da terra lhe devolve.
Ninguém lhe amou como eu amei
Sonhou como eu sonhei
Nunca lhe sorriram como eu sorri
Nem cuidaram como eu cuidei
E perdoaram como eu perdoei
Não choraram com sua partida
como eu chorei.
Amor, sonhos, felicidade, carinho e perdão lhe dei.
E com ele para terra se vão.
Em nome de Deus...
Sou semente de milagre milenar
Brotada criança do ventre de mãe forte
Menino somado de verbo e esperança
Que a sorte desdenha e a dor já não alcança
Sou filho de muitas aldeias
E de todos os mundos
Trago no peito todas crenças
E no sangue frágil, um sonho que teima
Não tomo a fome por inimiga
Nem o sol, por castigo
Das defesas, que me são poucas
A tez é a de mais orgulho e valia
Meu melhor emana de meu olhar
É ele que fere de vida qualquer morte
É ele que leva o perdão que entrego
Aos dias da infância que não visitei
Quem poderá te impedir de ser Feliz,se você foi escolhido por Deus desde o ventre da sua mãe?Se você tem uma Saúde perfeita,uma Família e um lar pra voltar todos os dias depois do trabalho! Trabalho que Deus generosamente preparou pra você?Quem poderá te impedir de Ser Feliz se você tem Deus como salvador? Um Pai amoroso e zeloso que não desampara os seus! Quem poderá???
a gente já nasce sofrendo para poder viver....sendo expulso do ventre da nossa mãe, imagino de repente o bb dentro do útero que começa a ter as contrações expulsando para fora o bb de onde ele acha um lugar aconchegante, seguro...mas é necessário que aconteça isso, porque sabemos que se o bb ficar insistindo em ficar dentro do útero no processo do parto em algumas horas ele MORRE...porque NÃO NASCEMOS PARA VIVER ACOMODADOS!!!!não nascemos para viver no ventre da mãe a vida toda..."Deus cuida de todos os detalhes soube fazer a hora de sofrer para aprender a nascer"
Em nome de Deus...
Sou semente de milagre milenar
Brotada criança do ventre de mãe forte
Menino somado de verbo e esperança
Que a sorte desdenha e a dor já não alcança
Sou filho de muitas aldeias
E de todos os mundos
Trago no peito todas crenças
E no sangue frágil, um sonho que teima
Não tomo a fome por inimiga
Nem o sol, por castigo
Das defesas, que me são poucas
A tez é a de mais orgulho e valia
Meu melhor emana de meu olhar
É ele que fere de vida qualquer morte
É ele que leva o perdão que entrego
Aos dias da infância que não visitei
Carta de uma Mãe.
Amar é carregar-te no ventre durante nove meses....
Amar é ainda não te conheçer e já amar-te....
Amar é estar muitas noites sem dormir....
Amar é rezar por ti quando não estás em casa....
Amar é cuidar de ti quando estás doente....
Amar é levar-te a escola...
Amar é ajudar-te nos trabalhos de casa....
Amar é ter a tua comida sempre pronta...
Amar e ter as tuas roupas lavadas...
Amar e ter medo e preocupação quando fores adulto...!!!
QUERIDA MÃE.
Mãe tu que carregaste comigo no teu ventre ...
durante nove meses.!
Mãe tu que trouxeste-me para a vida.!
Mãe deste-me um cantinho dentro de ti...
muito quente e protegido.!
Mãe nos teus braços foi acarinhada...
com teu amor e dedicação.!
Mãe o teu amor por mim,é incondicional!
Mãe todos os dias proteges-me e acaricias-me.
Mãe tu conheces-me por dentro e por fora.!
Mãe tu sabes quando estou triste.
Mãe a tua força fortalece-nos.
Mãe obrigado por ter nascida do Amor.
Mãe amo-te e obrigado por seres minha mãe.
Senhor abençoa a todas as mães...
nem sempre as podemos ter ao nosso lado.!
Que maravilha é ter uma mãe...
Querida Mãe !
""No que diz respeito a filhos! A mãe os espera por nove meses, dentro de nosso ventre.. Amamos antes mesmo deles existirem... Queremos tanto o seu bem que ultrapassamos os limites do amor e da compreensão, queremos entende-los mais que eles mesmos. Nos entregamos a esse amor tão profundo e incondicional... que está em nossos corações gravados como um selo.
Isso nos faz tão super protectores e blindados, que achamos que nada deve atingir nossa prole, é que por isso nos achamos que; devemos impedir que eles sofram, que passem por todo processo de conhecimento e aprendizado desta vida sozinhos.... Pois muito bem não podemos exagerar nisso, dê-lhes o anzol e ensinar pescar...
Sim, nos sabemos que a vida é uma Grande Escola, que as vezes ela é suave e doce, as vezes mais severa e cobra demais, as vezes nos exige muito mais que podemos fazer, por muitas vezes complicada, porque nos coloca a prova a todo instante, exigindo a paciência, o entendimento de coisas que acontecem a todo instante sem que possamos entender nada... A vida exige carácter, inteligencia, astúcia, serenidade e acima de tudo Coragem!
Coragem para tomar decisões, para ter atitudes, para decidir-mos a hora de começar e quando continuar, e o mais importante a hora de parar, e saber diferir o certo do errado. Isso não pode ser imposto a eles, mas pode ser falado com carinho sobre o que eles devem fazer... Enfim a decisão final é deles!
Não podemos ensina-los como vencer tudo e todos sempre. A gente cai e se levanta de novo. Essa é a regra... Perder e ganhar, cair e levantar-se... faz parte do jogo da Vida.
Enfim não queremos ver os nossos filhos sofrerem, a dor deles é a nossa, a alegria também!
Existe uma coisa mais certa e forte que uma super mãe tem.
Nos não somos super poderosas, nosso conselho pode não ser o mais correto do mundo, mas uma coisa que é certa e quase sempre infalível..... As mães tem sempre razão no que diz respeito a intuição.
A intuição de uma mãe é a mais poderosa e forte arma que ela tem para protecção de seus filhos, intuição sempre funciona! Converse sempre com seu filho fale sempre de sua intuição e seus temores sem exigir, ele pode até não te ouvir, mas pelo menos eles não poderão dizer que você não se importou com eles, serve como aprendizado, eles vão se lembrar, e saber que você o ama muito""
NASCE, CRESCE, FILHO DA RUA
Desde o ventre da minha mãe que conheço as ruas. Minha mãe é zungueira de profissão, já desde o ventre que tenho acompanhando-lha nas suas zungas. Presenciou as caminhadas que ela faz para nos sustentar, as muitas corridas que faz e sofre dos fiscais e os senhores policiais para não perder o negócio que nos é rentável. Outras vezes ela não escapa e é nos cassumbulado o negócio, fonte do nosso sustento. Muitas vezes chicoteada por reivindicar que até sinto a dor da chicotada.
Fui gerado na rua porque até aos nove meses a minha mãe zungava a necessidade é enorme, para completar o enxovalhe e a panela em casa não entrar em greve. Esqueceu-se do dia, mês, hora que vinha ao mundo, acabei por ser gerado na rua e assim me familiarizei com a rua.
Três, quatro mês depois comecei a gatinhar minha mãe decidiu que já era o momento oportuno de acompanhar-lha na zunga, não há dinheiro para mim, ir a creche e ela não pode ficar parada ou seja ficar em casa. Apesar de requerer ainda muitos cuidados materno, porque se não morremos de fome.
Passo toda a minha infância na rua ao lado da minha mãe, sem crianças a minha volta porque as deixei todas no bairro em que vivemos e assim vou crescendo.
Sou da rua, alimentam-me, tomo banho, vestido na rua ao céu aberto ou seja ar livre.
Deste modo vou familiarizando com a rua, conhecendo-as do musseque à cidade. Quando completo os meus 5, 6 anos. Já sei fazer o mesmo trajecto me é familiar. Conheço-o tão bem que perco o medo de andar sozinho, criança que só. Esquecendo que as ruas são tão violentas e perigosas, criança e inocente. Mas como posso ter medo se presenciei as mesmas muito antes de andar nelas, sozinho.
Com os meus 10, 12 anos as ruas adoptam-me e passo a vida a lavar carros. Os grandes jipes, carros que só via nos filmes. Hoje tenho o prazer de os lavar e ver o seu interior fico fascinado com o que vejo, lavo para ganhar algum trocado.
Se puder depois vou para à escola aprender alguma coisa, de momento aprendo mesmo aqui, na rua mal ou bem. Essa é a vida que levo, prioridade para mim, agora é mesmo kumbo. Porque tenho que ajudar a velha com as despesas no cúbico.
Tenho os meus irmãos, mas novinhos que precisam encontrar outro cenário, talvez estudem para saberem alguma coisa para contornarem o caminho que segui. Terem um futuro, destino diferente do meu. Porque se tivesse escolha talvez não é esse o destino que queria para mim.
Maria
Maria, mãe dos homens, reflexo de Deus entre todos.
mãe escolhida no ventre e preparado por Deus,
Maria, mãe da humanidade, maria da paz, maria do amor
no jardim divinos és uma flor, Maria, mãe do novo amanhecer
Maria da paz inquieta, cantada em versos por muitos poetas
Maria de tantos títulos e tantos nomes,
que trouxe a salvação entre os homens
Maria, mãe orante, és cheia de graça
és vida e bendita entre as mulheres,
ave cheia de amor, que deu ao mundo o Salvador.
Maria da luz, mãe nossa, mãe de Jesus.
O melhor ano da minha vida, foi aquele que passei 9 meses dentro do ventre da minha mãe e os outros 3 meses em que ela cuidou e me amou como seu mais precioso diamante a ser lapidado.
O ventre de uma mãe é feito de ternura e o filho que este ventre carrega é rodeado de conforto, proteção, intimidade. Ninguém em vida foi mais íntima de Jesus do que Maria.
Mãe: Ventre em que fui gerado, seio que fui nutrido,braços em que sou acolhido,joelhos pela qual sou fortalecido, lábios pela qual sou instruído.