Parabéns de fim de Curso
Que a cultura de aplaudir tão somente o vencedor não faça com que o medo da derrota tolha a vontade do indivíduo de lutar.
Determinadas pretensões podem nos conduzir ao equívoco de que tudo vale a pena quando nossos interesses estão em jogo.
Venho de tantas tempestades que desconheço o medo da chuva. Não é preciso vencer sempre, mas é ideal nunca desistir depois de um fracasso.
Os críticos vão se arrepender, um dia vão pedir meu autógrafo, e eu direi, procure-o na sua crítica.
Tente, tente e tente. Não vai ser fácil, pode ser demorado e até custar lágrimas. Mas quando você conseguir, vai valer a pena e você vai valorizar mais do que você valorizaria se conseguisse rápido. Enquanto maior for a dificuldade, maior será o sucesso!
O Rio na fonte é apenas um fio de água, porém, chega ao mar com um impacto fulminante devido à sua constância. Seja constante!
A vida é para ser vivida, não para ser assistida. É preciso que cada um seja o protagonista de sua trajetória, seja esta feita de espinhos ou rosas. Porque cabe a cada um decidir que tipo de solo vai pisar, se o espinhento, o lamacento, o ressecado ou o florido. Tudo depende da garra ou da inércia de cada um. Ninguém vai mudar o seu amanhã, só você pode fazer isso. Cabe a você decidir se vai melhorar, piorar ou deixar como está. Está feliz assim? Então é com você. Não está satisfeito? É com você mesmo. Seja seu próprio herói, seja seu próprio exemplo, seja seu próprio guia, seja seu próprio mentor. Enfim, seja você. Não espere que outros façam por você o que você mesmo pode fazer. por que adiar para amanhã, o que você pode fazer hoje? Não se intimide, não se deixe abater. Acredite em você, invista em seu potencial. Se não sabe, aprenda através dos estudos, da disciplina e da força de vontade. E não se esqueça: a vida é dura, mas é mais dura ainda para quem se entrega.
O êxito e a glória logo veem, se lhe for tolerado o fracasso e de forma inadmissível se abdicar de tentar uma outra vez.
Eu sou Mestre de Artes Marciais, já enfrentei muitos adversários, duríssimos, em muitos tatames, mas confesso que meus maiores adversários foram aqueles dos Tatames da vida.
O conformado em vida não abre os olhos pelas manhãs, segue dormindo para o sono profundo, inevitável da eternidade.
Não se desespere com o fracasso de hoje, pois a cada nascer do sol,
renasce a renovada possibilidade de um novo fracasso.