Parabéns de fim de Curso
Os que nos abandonaram na nossa luta
Podem nos procurar no nosso sucesso
Porém não passaram de nossas marionetes
O povo que luta para obter a sua educação superior, que busca a segurança e deseja o sucesso do seu trabalho, traduz a essência de uma nação civilizada.
Temos vivenciado uma luta diária e constante na busca pelo sucesso para auto realização. Nos cobramos, familiares cobram,o mercado de trabalho cobra(qualificação).
A sociedade cobra, aprova, reprova, feri. Feri muito por sinal.
"Nossa, quantos anos vc tem que não casou ainda ? "
"Tão novinho (a) e já casou ?"
"Essa idade sem nem uma graduação?"
"Você optou por um curso carente de oportunidade no mercado"
"Já começou a planejar ter filhos? "
"Ah, vc teve filhos muito cedo."
E assim, dando espaço a uma série de questionamentos e especulações a cerca da vida do outro, seguem.
Nesta busca insaciável pelo "SUCESSO", qual a real prioridade? Sentir-se auto realizado (a) ou sentir-se aceito(a) pela sociedade ?
Acelerar o processo e a ordem natural das coisas nunca foi e passa longe de ser o caminho.
Cada coisa vai acontecer, no momento e no tempo certo. Claro, você precisa fazer algo para que aconteça ( não cai do céu). Mas se angustiar, se cobrar, se julgar incapaz são situações que podem desencadear uma série de adoecimento, seja de ordem física, espiritual ou psicológica. E assim haverá uma desaceleração de suas atividades, esta será obrigatória.
Não existe pré-requisitos para a felicidade, você não recibeu um manual de como lidar com dadas situações e nem queira. VIVER, Esse é o segredo.
Na luta pelo o sucesso muitos correm desesperadamente, outros pulam pra ali e pra acolá. Alguns simplesmente caminham aproveitando a paisagem do caminho. Quem assim procede já conquistou parte do sucesso esperado; tendo em vista que nada trouxemos e consequentemente nada levaremos.
O maior desafio de um homem na busca pelo sucesso, é exatamente a luta contra si mesmo, pois além de superar suas próprias dúvidas e medos, também precisa ignorar a desconfiança de outros que o observa, de forma simples ou bem elaborada, atrapalha de verdade a sua caminhada, mas ele somente se tornará o vencedor da jornada, quando se livrar definitivamente destas amarras e parar de ouvir os gritos furiosos da torcida contrária...
É preciso encher o balde com comprometimento, empenho, dedicação e qualidade, se quiser derramar sucesso.
Não tenha pressa, não viva rápido demais. Tudo o que existe no tempo tem um ritmo e uma lei, nada mudará isso.
Lembre-se: não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe. Essa crise vai passar. Mas não fique esperando ela acabar. Acabe com ela, ao menos na sua empresa e na sua carreira.
A maioria das ideias são natimortas e precisam ter o sopro de vida injetado nelas, através de planos definidos de ação imediata.
Devemos acreditar que somos dotados de alguma coisa e que essa coisa deve ser alcançada a qualquer custo.