Parabenizando uma Pessoa
Um conflito não deve ser visto somente como adversidade, mas com oportunidade de inovação e crescimento.
A justiça dos homens é frágil. Haja visto que debatem e votam para definir as leis, mau cumprem-as e não se consegue uma fiscalização efetiva, e quando encontram inconsistências de aplicação e levam à condenação, ainda cabe uma série de interpretações e contra-argumentações para retirar a pena devida do meliante.
Uma implementação de sucesso depende da forma como se desenvolvem as sinergias nos pontos de integração.
A democracia relativa é pautada pela justiça relativa, que pode inocentar criminosos e condenar inocentes.
Qualquer pessoa é capaz de fazer qualquer coisa, desde que possua os mesmos conhecimentos, habilidades, insumos, ferramentas e vontade de aprender e fazer acontecer.
As mudanças sempre acontecem e as pessoas se relacionam com elas pelo nível de aceitação e colaboração para sua efetivação.
Tem horas que a justiça dos homens não passa de uma decisão arbitrária que, por mais que se floreie de palavras mirabolantes, não consegue ser justa.
É a interpretação de insumos que leva o ser humano ao erro.Acerta mais quem seleciona melhor suas fontes e escolhe uma forma menos distorcida para compreensão dos fatos.
Indecisos não triunfam tormentas. A travessia exige escolher rápido sobre o que será protegido e o que será descartado.
Para vencer no longo prazo é preciso sobreviver no curto prazo e ainda se manter consciente dos investimentos que precisam ser feitos ao longo do tempo.