Para um Marido Desconfiado
De um marido para sua esposa:
"Em cada sorriso seu, encontro meu lar; em cada abraço, meu refúgio. Você é a razão pela qual meu coração bate mais forte todos os dias. Te amo eternamente."
A mãe está sobrecarregada geralmente porque ela precisa ser mãe dos filhos e também do marido. Muitas vezes o marido é o primeiro filho da mulher, como se a sogra, já exausta, compartilhasse a guarda ou mesmo deixasse na porta e saísse correndo. Ser mulher é ser mãe sem querer.
Nem sempre a sexualidade de uma mulher está ligada ao biotipo do seu marido mas sim a fala que ele a presenteia todos os dias.
Uma mulher que apoia o seu marido e mostra total respeito para ele, seu problema financeiro está próximo de ser resolvido.
O romance e a intimidade conjugais são virtudes cultivadas quando marido e mulher honram os mesmos sentimentos de apreciação, amor e perdão.
A mulher que se separa do seu marido por causa da carne de outro homem, porventura seu coração pulsará sangue inocente?
A esposa que ama seu marido, honestamente ouve suas queixas, ora por ele e quando estiver branda, respeita sua direção.
O marido que deixa de amar a sua esposa está convidando amarguras, ressentimentos e desajustes para o interior do seu próprio lar.
Uma esposa que ama a Cristo supera qualquer problema com seu marido por meio da tolerância, fé e oração.
Quando o marido deseja se satisfazer sexualmente, ele nega seu imediatismo, sua lascívia egoísta e descarta o objeto de seu prazer e conquista, com paciência, a felicidade de sua parceira.
O amor verdadeiro de um marido salva primeiro a sua esposa, e não os filhos, porque os filhos vêm depois dela.
A mulher problema é aquela que se diz cristã e nem aceita a correção do marido, muito menos do Senhor.
Mulher que obstrui as ordens do seu marido está associada ao diabo para destruir o seu próprio relacionamento conjugal.
Mulher rixosa é aquele que briga o tempo todo com o seu marido por quaisquer questões conjugais ou familiares, irritada com a crise e a falta de dinheiro.
A esposa que critica o marido por algo pessoal a sai reclamação, que afasta mais ainda companhia do marido, em vez dela elogiar primeiro a sua reputação.
O marido acende-se sexualmente pelo corpo de sua esposa quando ela deixa-se ser levada por elogios eloquentes e oferece a ele oportunidades ardentes de ser tocada.