Para um Marido Desconfiado
Um marido infiel, que busca aventuras extra-conjugais, jamais será feliz ao lado daquela que contrair sua infidelidade.
Toda mulher que deseja ser dócil, delicada e dedicada ao seu marido deve ser também uma mulher totalmente dependente de Deus.
A esposa que contraria as ordens do seu marido está impedindo que seu lar desfrute de uma paz duradoura.
Uma esposa cristã irônica, tagarela e insubmissa ao seu marido, fecha todas as portas de bênçãos divinas para sua vida conjugal.
Vaidade mesmo é a mulher casada que abandona o seu marido para seguir uma nova revelação pastoral, maldição esta que só vai embora se vier a idade do arrependimento.
Não há como esconder desejos sexuais acesos do marido pelo corpo monumental da esposa, uma vez que ela provoca nele direto e indiretamente, expondo suas formas incendiárias de ser mulher.
A esposa que desvia dos desejos sexuais do seu marido, uma vez despida e continuamente, peca contra o próprio corpo, pois ambos são uma só carne e nesta posição ela deve ser alimentada.
Realismo e Romance
Maridos, amem suas esposas. . . . Deixe a esposa ver que ela respeita o marido. - Efésios 5: 25,33
Bons casamentos têm um equilíbrio. As realidades práticas da vida diária são intensificadas pela alegria e pela espontaneidade de continuamente se apaixonar umas pelas outras.
O realismo pode ajudar o marido a ver que ele está tomando a sua esposa como garantida e não está sendo sensível aos sentimentos dela. Pode causar uma esposa para ver que seus comentários críticos estão derrubando o auto-respeito do marido.
O realismo não é suficiente, no entanto. Romance, muitas vezes descartado após o casamento, impede que o casamento se torne monótono. Ele pode evitar o tipo de situação descrita no desenho animado de um casal idoso sentado na varanda da frente de sua casa. O marido está dizendo: "Às vezes, Sarah, quando penso em quanto você significa para mim, mal posso deixar de lhe dizer isso."
As palavras de Paulo em Efésios 5 encorajam um amor entre duas pessoas que reflete a devoção abnegada de Cristo à Sua igreja. Além disso, é um amor cheio de bondade e ternura.
Quer você esteja namorando ou tenha se casado por meio ano ou meio século, Cristo pode ajudá-lo a equilibrar seu relacionamento com o realismo e o romance. Continue se inspirando em Seu amor e veja o que ele faz pelo seu casamento.
Apesar das falhas que os parceiros têm, o
casamento deles ainda pode prosperar;
Mas ambos devem procurar a ajuda de Deus para
manter seu amor vivo. JDB
Os laços do matrimônio não valem muito a menos que o interesse seja mantido. Dennis J. DeHaan
Homens…
Sua mulher precisa perceber que você está aprendendo a ser melhor como marido e que vai fazer de tudo para mudar essa impressão que ela tem
Então, faça o que puder para convencê-la… Inclusive, desfazer a impressão de que desiste fácil!
PALAVRAS E NÚMEROS
Eu e o Pai
somos um.
—João 10:30
Meu marido é uma pessoa que trabalha bem com os números; eu lido bem com as palavras. Quando a minha falta de habilidade com os números me coloca em desvantagem, tento levantar meu ego dizendo-lhe, que as pessoas que elaboram bem as palavras são superiores, até porque Jesus autodenominava-se a Palavra, não o Número.
Ao invés de tentar se defender, ele apenas sorri e continua a cuidar de seus afazeres, que são muito mais importantes que os meus tolos argumentos.
Já que ele não se defende, sinto-me forçada a fazê-lo. Apesar de estar certa sobre Jesus ser a Palavra, a minha afirmação de que Jesus não se referiu a Si mesmo como um número está incorreta. Uma das passagens mais tocantes das Escrituras é a oração de Cristo antes de ser preso e crucificado. Ao enfrentar a morte, Jesus orou não apenas por Si mesmo, mas também pelos Seus discípulos e por nós. O Seu pedido mais urgente a nosso favor envolvia um número: “[Eu oro] a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste” (João 17:21).
Como pessoas que vivem pela Palavra, precisamos relembrar que as palavras certas soam superficiais para o mundo, a menos que, sendo um em Cristo, glorifiquemos a Deus com um único modo de pensar e a uma só voz. —JAL
Deus conclama Seus filhos à unidade. Julie Ackerman Link
LÁGRIMAS
Então, Pedro, saindo dali, chorou amargamente. —Lucas 22:62
Meu marido, um convicto ignorante em computação, comprou um computador para ajudá-lo em seus negócios. Após dar-lhe algumas dicas, eu o deixei sozinho, explorando a máquina. Não demorou muito, entretanto, para que eu escutasse uma voz com um leve tom de pânico vindo do escritório: “Ei, onde fica aquela tecla ‘ihh’?”
O que ele estava procurando, é claro, era o comando “desfazer” que permite que você volte atrás quando comete algum engano. Você já desejou alguma vez ter um desses comandos na vida? Um comando para reverter, reparar, ou restaurar o que foi quebrado ou danificado pelo pecado?
Depois da prisão de Jesus, Pedro, um de Seus amados discípulos, negou três vezes que o conhecia. Lemos, então, “voltando-se o Senhor”, ele simplesmente “fixou os olhos em Pedro”. E este “saindo dali, chorou amargamente” (Lucas 22:61-62). Suas lágrimas foram muito provavelmente lágrimas de vergonha e arrependimento. Sem dúvida, ele desejava desfazer suas ações. Pedro, porém, não foi abandonado em sua tristeza. Depois de Sua ressurreição, Jesus restaurou Pedro, dando-lhe a oportunidade de reafirmar seu amor (João 21:15-17).
Quando estiver entristecido pelo pecado em sua vida, lembre-se que Deus providenciou um método de restauração. “Se confessarmos os nossos pecados”, Ele irá “nos perdoar” e “purificar de toda injustiça” (1 João 1:9). —CHK
O retorno para Deus começa com um coração quebrantado. Cindy Hess Kasper
Tens uma cunhada... cunhada do marido, mas é tão dele quanto sua... que ri, brinca, trabalha, estuda, cuida da casa dos filhos e do marido e ainda lhes resta tempo pra fazer doçuras? Eu tenho! O nome dela é A DRI A NA. Eu a conheci lá na escola. Pense num brigadeiro gostoso! Tem até gourmet... Agora entendi por que Cassiane a chama de Chica... ela é chique, bem!
Doces ou travessuras? Melhor o doce dela, porque é uma gostosura.
Um bom marido antes é um bom filho. Trata bem as meninas de sua família e aprende a lidar com todas as suas características tão peculiares, dentro ou fora da tão culpada tensão pré-menstrual. Respeita a sua namorada tanto quanto gostaria que sua irmã fosse respeitada. É fiel como quer que seu pai seja fiel a sua mãe. Rejeita a mentira, o ciúmes doentio, a possessividade e todas as outras ações que diariamente são fatores de desgaste em qualquer relacionamento amoroso. É, um bom marido tem muito que aprender antes de finalmente casar-se, pois se alguém pretende tornar-se um bom marido, mas sequer aprendeu a ser um bom namorado e antes disto um bom filho, terá na aliança apenas a consolidação de toda a sua frágil condição: ser alguém que poderá trazer pontualmente alegria e prazer, mas dificilmente ofertará até que a morte os separe o objetivo de vida de todo ser humano, a felicidade.
Após a morte de meu marido, postei foto de julho de 2018 e outra foto de julho de 2019.
Como é possivel
O semblante dizer tanto...
Eu estava triste
E era só pranto.
A família me apoiava
E torcia por mim
Mas eu não me animava
E continuava assim.
Até que decidi
Para dentro me olhar,
Assumir minha persona
E reaprender a me amar.
E hoje o olhar mudou...
Em muito me ativei...
E continuo encontrando
Aquela que sempre amei.
E a gratidão está no início,
No meio e no fim
Da minha Vida na Terra.
Sempre será assim.
Zelador(a) bom/boa, não é aquele(a) que traz o seu marido ou sua mulher. Zelador bom é aquele que te ensina a amar primeiro a si para somente depois ter a capacidade de amar alguém.
Zelador(a) bom/boa, não é aquele que faz um ebó para você arrumar um emprego bem pago. Zelador bom é aquele que te faz entender que tudo na vida é mérito, que para você atingir os mais altos topos você precisa se capacitar, e muitas vezes sacrificar-se, dedicar-se e suar muito, pois ebó nenhum por si só faz você ter uma graduação ou desenvolver competência para uma função x.
Zelador(a) bom/boa não é aquele(a) que ameaça o filho e sim aquele que liberta.
Zelador(a) bom/boa, não é aquele(a) que possui fórmulas mágicas, que resolve os problemas milagrosamente.
Não caia nessa, isso não existe!
Zelador bom não é aquele que irá te dizer que tudo na sua vida é olho grande, macumba alheia, inveja ou demanda.
Sabemos o quão podre é a cabeça de algumas pessoas e que isso pode realmente acontecer, uma vez ou outra, mas ainda assim, não podemos colocar a culpa sempre no outro.
Hoje em dia as pessoas preferem dizer que estão com demanda do alheio nas costas e por isso não caminham, estão com macumba feita.
Então sinto muito te dizer mas a macumba do outro vale mais do que a tua fé! A tua força no teu sagrado e na tua proteção estão bem fracas e a força da maldade do outro é maior do que a tua fé e a tua força! Você está fraco!
Zelador bom é aquele que te ensina a agir com verdade, amor e seriedade para que nada você tema e nada te alcance. A diferença está aí.
Melhor do que ter quem quebre mandinga por nós, e nos colocarmos na posição de vítima e alvo do alheio sempre, é ter alguém que nos mostre e nos ensine os princípios antigos da vida que foram esquecidos, um Orí saudável, uma cabeça forte, positiva e confiante em si e na vida estão acima de qualquer negatividade vinda do externo.
Zelador bom meu amigo, é aquele que incentiva a buscar pela paz, pelo bem e pela coerência, e não aquele que irá te acostumar a jogar a culpa nas costas dos outros.
Zelador bom é aquele que te ensina que você pode e irá errar sim, mas que apenas você é dono de sua vida e que tudo o que nela acontece quem direciona é você!
Não é o que os outros falam ou fazem que dita o que você é, e sim o que VOCÊ faz, e como faz!
Bons zeladores e boas casas de Asé sempre existiram, o problema é que poucas pessoas se permanecem! O fácil e rápido tem mais iBope por oferecer fórmulas prontas e mágicas, agora quem realmente enxerga a fé e a religião como algo além do superficial leva tempo, moldar pessoas e as fazerem enxergar a vida com olhos melhores leva tempo, infelizmente muita gente não está disposta a isso!
Vale a pena lembrar também que o que é bom se vende por si só, o que é ruim faz propaganda de si. E assim é a mesma coisa com alguns zeladores modinhas das redes sociais!
Que me perdoem os vendedores de milagres.
Bom diaaaaaaa♥️
#Oyanitiatiiná🔥
Ser marido é escolher uma mulher com propriedade do que se quer, porque tem certeza que ela é a única que o satisfaz e o faz feliz.
Ser marido é ser amigo LEAL,
É ser companheiro em todas as horas, na alegria e nas dificuldades.
Ser Marido
É ser honesto como um livro aberto, sem pausa,
Ser Marido
É ser FIEL, não em algumas atitudes mas em todas. Não existe "meio" fiel, ou vc é fiel ou é infiel.
Ser Marido
É assumir a mulher em qualquer hora e lugar
É admirar, exaltar
É defender de tudo e de todos
É proteger mesmo estando distante
É ser cúmplice
É levantar a pessoa, apoiar
Dialogar, sintonizar na mesma frequência, conversar com educação e respeito
É respeitar
É querer vê-la feliz.
É querer vê-la linda e radiante
É aproveitar o brilho que ela tem p brilhar ao lado dela e não longe.