Para um Amigo que Perdeu seu Pai
Na ponta da língua
Parte da minha poesia,
se perdeu pela falta de sintonia,
entre caneta, papel, mão
e o que passa pelo coração.
01/07/2019
Clayton d'Souza
Quem perdeu oque tinha jamais irá recuperar se não esquecer oque perdeu,esqueça e segue conquistando e realizando..
Hoje em dia, muita gente perdeu o senso de equilíbrio – as pessoas estão preocupadas e confusas tentando entender como levar a vida. É por isso que buscam experiências extraordinárias, numa tentativa de reequilibrar a mente.
A sabedoria está na mera existência de tudo, aquele que assume que sabe tudo perdeu se no no abismo da imaginação onde criamos uma ficção eterna do amor, da falsa felicidade, uma realidade so nossa.
Ivestimos energias tão negativas julgamos elas serem boas, Não podem dizer que está tudo bem no meio desta sucata capitalista, onde perde o pedreiro, o soldado abatido sem meios para viver e vence o vigarista que so gosta de lamber esta ficção.
Eu sou Deus e o Deus é tudo e esta sempre aqui tramontana que nunca vi… Deus.
Eu não sei, apenas assumi.
O mundo em frente, as estrelas acima, os paralelepípedos a seus pés, tudo em torno dele perdeu a nitidez. Achou que já tinha passado por aquela situação, a mesma, igual, igualzinha, alguma vez no passado ou agorinha mesmo, e não entendeu o que era nem por que seus olhos tinham se enchido de lágrimas. Outra vez isso, pensou, outra vez essa… essa… o quê?, tomava conta dele como um aperto no corpo inteiro, como se algo estivesse machucado, ralado, ardendo. Mas lá. Dentro. Uma pontada. Não uma dor: pontada. Fina, fina, fininha. Doía fino. E levava tempo para passar. Ou, ao menos, amainar. Quando finalmente parecia sumir, deixava uma vontade de ficar quieto, de não rir, de não conversar, de não brincar, de não sair.
Noite do Vinho
Meu equilíbrio emocional se perdeu após os meus primeiros copos de vinho, vejo minha timidez indo embora e ao mesmo tempo começo uma longa conversa com a minha alma. Mais dois copos são tomados e a razão busca consertar o que está quebrado, mas a emoção impede que os pedaços se encaixem e se refaçam. Entre um gole e outro, tento recuperar a minha segurança e o controle da situação conflituosa a qual se encontra os meus sentimentos, pena que o momento é exaustivo, sinto a necessidade de recuperar o que ficou para trás, percebo o quanto sou dependente das minhas memorias e dos meus desejos que estão aprisionados a ela. Já são altas horas da noite, cansado de lutar contra mim mesmo, parei de me desapontar e fui dormir com o consolo do travesseiro e o abraço aquecido da minha coberta.
Refletindo percebo:
Muita coisa perdeu a graça,
não necessito mais de muitas coisas que considerava importante,
pouco importa o que pensam de mim,
não tenho mais as certezas que tinha,
não tenho mais as dúvidas que tinha,
consigo aceitar o que cada um escolheu para viver,
prefiro estar comigo, pois assim tenho paz,
não tenho medo e faço o que me alegra.
É isso !
Hábito de não escutar!! Qdo uma pessoa perdeu o hábito, a disciplina de não escutar: Ela antecipa seus julgamentos. Afasta da verdade, do entendimento, perde a amplitudade da visão. Julga o desconhecido. Sofre pelo não ocorrido. Chora pelo imaginário. Se fecha na insensatez, perde o equilibrio. Com isso, invade a tristeza, o mal estar, a dificuldade de entendimento nas relaçoes inter - pessoais , se torna prepotente, e passa a não se tolerar. A bagagem vai se tornando pesada demais diante da vida. !! Simone Vercosa.
Olha dentro de si mesmo e,o quanto as oportunidades,se e você perdeu pode está acontecendo no meu no seu coração,esse pequeno detalhe vai fazer falta no futuro precisa ser administrado pela sua consciência...esse e o detalhe amor ...
A árvore seca que um dia o raio atingiu e que não consegue mais produzir seus frutos...Perdeu sua beleza,perdeu seu viço.
A árvore que mesmo seca,com sua beleza destruída e que a alguns aterroriza,de alguma forma simboliza a vida,afinal é uma árvore.
Uma árvore que apesar de toda sua aparência de fragilidade e inutilidade,a raiz está firme,lembrando que um dia foi bela e que deu bons frutos.
A árvore...eu. O raio...todos que um dia me feriu.
Passa vento,Passa tempo e passa tempestades...ali ela está,na luta da sobrevivência e certamente um dia há de brotar novas folhas,flores e frutos!
Chega uma hora que tudo volta a fazer sentido na vida. Que você entende por que o palhaço perdeu a graça. Por que a ferida criou casca, descobre que a sua cia sempre será a melhor e que não está disponível lhe torna interessante. No teatro da vida cada peça que vivemos nos evoluiu. Larguei tudo que tinha para arriscar um recomeço e no início achei que estava ficando louco mais depois de um tempo tudo faz sentido de novo e como faz sentido. Nunca se sinta vencido por suas perdas às vezes essas perdas lhe transforma em um ser diferente e reavivado e olha vou te dizer uma coisa. Melhor que dinheiro é experiência. Ela te faz ter tudo de novo.
Algo se perdeu...
Tá tudo muito estranho, né?!
Havia uma época que ficávamos ansiosos para ver as decorações de Natal na cidade.
Eu mesma, saia com as amigas ao anoitecer, só para olhar qual casa estaria mais bonita.
Hoje não se tem aquele mesmo entusiasmo.
Uma pena, né?
Me lembro quando criança na minha cidade natal, eu era criança de verdade, eu não tinha preocupação, apenas queria viver aquilo.
A situação financeira não era das melhores, mas a gente era feliz com tão pouco.
No fim de ano, saia pela rua livremente junto com um bando de crianças, a gente ia pedindo para vizinhança um ano bom, era tão divertido. Ganhava doces, dinheiro e teve até uma casa, que gritamos do portão, ei? Dá um ano bom? Um senhor entendeu limão rsrs. E pensa que ficamos bravos?! Não, sorrimos e levamos o saco de limão.
Algo foi se perdendo pelo caminho. Talvez nós mesmos somos os culpados de não passar a mesma alegrias, aos de hoje ou não, vai saber, né?!
Talvez nós não somos culpados de nada, mas sim os governantes que cada vez mais, destroem nosso país.
Andamos tão preocupados, que já não temos aquela graça de tirar nosso tempo para olhar as poucas casas enfeitadas. Inclusive nesse ano, demorei para arrumar a minha árvore de Natal.
Tá tenso, tudo tão bagunçado né?!
Carlos Drummond
tinha razão quando disse "E agora José?
Nando Reis estava certo quando disse "O mundo está ao contrário e ninguém reparou." ?!
Pois é...
Talvez as coisas se acertem, talvez temos tempo de recuperar o Espírito Natalino.
Há crianças hoje em dia, que andam com pensamentos de adultos e isso é dolorido demais.
Vamos fazer um acordo?! Vamos tentar deixar todas essas preocupações de lado, é momento de festa, não sabemos o tempo que nos resta.
Vamos viver nossos dias, um de cada vez, o amanhã, deixe que Deus escreva.
Amém. 🙏
Autora #Andrea_Domingues ©
14/12/2018 14:00 hrs