Para um Amigo que Perdeu seu Pai
Existem pessoas que vivem acorrentadas ao passado. Essas pessoas parecem sempre sentir falta do que viveram ou sentir dor eterna pelo sofrimento vivenciado. Contudo, por mais que o seu passado tenha sido bom, lembre-se que ele ficou para trás, não lhe pertence mais.
Não tema os dias difíceis e o cenário desolador, porque o Senhor está com você e o conduzirá até o fim desse vale! Sua vida é muito mais do que circunstâncias difíceis. Sua vida é aquilo que o Senhor diz ser.
Nem sempre conquistar é fácil. Acredito que, na maioria das vezes, não é. Leva tempo e implica tomar decisões. Mas, quando temos a capacidade de conquistar, podemos vencer tempos difíceis.
Tudo que é importante para você está na sua agenda de prioridades. Quando você se importa com algo, aquilo se torna prioridade para você e torna-se o centro da sua atenção. Seu tempo sozinho diariamente em comunhão com Deus não deve ser diferente.
Desafio você a fazer isso hoje: descer das arquibancadas da vida e adentrar com toda a força, atitude e garra para viver o extraordinário, porque quem tem Jesus tem tudo para ter o melhor desempenho.
Existe um grande propósito, muito maior que a nossa vontade, que desânimo nenhum pode assolar, porque aquele que está a nosso favor é maior do que qualquer paralisia.
O amor era pra ser uma forma linda de demonstrar que alguém é especial para nós. Mas a forma de amor que conheci não tem nada de lindo, cheio de tristeza, dor,
angústia e traumas. Do familiar ao amigável. De todos os jeitos possíveis conheci a dor de ser traída ou humilhada por alguém, será isso o amor?
eu não acredito que seja assim, não aceito, não pode ser. Aquela que deveria me amar, ensinar, ajudar, acolher, me dar carinho e atenção, é a que mais de
decepcionou e me adoeceu, nesse mundo, nenhuma dor física se compara à dor que ela me causou e causa até hoje. Porquê??? meu deus o que fiz para merecer isso???
A forma que ela age é visivel que sente prazer no que faz, o gesto com as mãos e as expressões que faz ao dizer coisas horrívéis para mim.Ela faz eu me sentir a
PIOR pessoa no mundo, filha ingrata, pessoa fria e que não tem amor a nada. Estranha, monstro, seca por dentro, com raiva de qualquer coisa, não pode falar nada,
cara feia, por isso ninguém gosta de você.... essas são algumas formas de amor que ela me dar. Lindo, né?. Brincadeiras à parte, nada que eu faça tem valor, eu
me sinto perdida e inútil, tenho pensamentos de morte o tempo todo, será que se eu morresse ela me amaria? me daria o valor que uma mãe deve dar aos filhos?
nunca vou saber, se minha própria MÃE, ou melhor, a mulherzinha que me colocou no mundo, pois nem de mãe deve ser chamada, não é digna desse nome, se ela quem
deveria de ensinar o amor, e mesmo assim não o fez... onde vou aprender? pois aprendi sozinha, em meio às lágrimas, seja de ter tido uma decepção amorosa ou não
ser o suficiente, ali eu entendi que, ninguém além de mim poderia me ensinar o amor. Deus é a minha fortaleza, ele quem me deu forças para seguir e superar
meus medos. Espero um dia poder viver em paz e saber que o amor que sinto em mim superou todos os meus traumas. Eu determino a quebra desse ciclo. Em nome
de todas que também passam por isso.
Nem sempre a resposta esta na nossa frente, muitas vezes, se ajoelhar é a melhor resposta, mesmo que não o vejamos Ele nos ouve, O Senhor dos senhores Cristo Vive!
"Só falta quererem ser iguais a Lúcifer, o mundo se perdeu
Vai sentar no colo do seu pai, e não roubar lugar de Deus!"
Quem sou eu?
Eu sou aquele menino que quando tinha apenas cinco anos quando perdeu o pai e quando tinha sete anos 99% dos colegas de classes não queria fazer dupla comigo e quando completei treze anos estava desistindo de estudar e que no certo dia tive que mentir para um professor em tão esse sou eu um pouco feliz e um pouco triste.
As pessoas querem dar lição de moral em quem já perdeu pai, mãe, quatro irmãos e um filho único na idade mais bela.
Aos 5 anos, perdeu seu pai.
Aos 16, abandonou a escola.
Aos 17, já tinha perdido 4 empregos.
Casou-se aos 18. Quando tinha 20, a esposa o deixou.
Em seguida, ele se tornou cozinheiro em um pequeno café.
Aos 65 anos, aposentou-se sentindo-se um verdadeiro fracassado, foi onde decidiu cometer suicídio, quando ele começou a escrever sua despedida, decidiu colocar no papel o que ele queria ter feito com sua vida.
Foi aí que desistiu de se matar e pegou emprestado US$ 87 e começou a fazer frangos fritos utilizando sua própria receita.
E começou a vender de porta em porta.
Aos 88 anos, Coronel Sanders, fundador da Kentucky Fried Chicken - KFC, tornou-se um bilionário.
Tendo em vista isso, você realmente acha que está velho para fazer algo?
Você acha que realmente desistir é uma opção?
Quando as pessoas entendem que o sucesso é uma questão de persistência, de continuar até conseguir, elas fazem coisas incríveis!
Meu pai perdeu um pulmão aos 43 anos e teve força suficiente para trabalhar, sustentar a sua família até a sua aposentadoria por tempo de serviço. Nunca teve carro, o pouco que conseguiu foi comprar a sua casa e pagar meus estudos. Apoiado na janela, respirava com dificulldade, nunca foi a praia comigo, tão pouco participáva de outras brincadeiras de minha infância. Só veio a falecer, quando percebeu que sua família estava bem estruturada, seu filho já formado, trabalhando, em condiçoes de dar continuídade a sua missão, de amar e proteger minha mãe, seu grande amor de sua vida. Um verdadeiro HERÓI.
Faliu a sociedade
E a mãe perdeu o filho
E se fechou.
E outra família perdeu o pai
E se fechou.
E outros perderam outros
Humanos, honestos, bravos...
Faliu a sociedade
O crime reduziu a idade
Os valores reduziram nas cabeças
Intoxicadas.
E a mãe generosa
De coração sem limite
De bondade divina
De amor e luta
Perdeu outro filho,
E a sociedade não viu
O policial não viu
O juiz não puniu,
Mas o filho sumiu.
Coração de mãe cabe mais um,
Mas por Deus,
Há uns que não merecem ter mãe,
Há uns que não tem Deus,
Mãe nunca vai entender
Por qual motivo outro filho
Assassina um filho seu.
"Afinal, o que aquela criatura sabia sobre perdas? Nunca perdeu uma mãe, um pai, um rim… Talvez já tenha perdido um amor, mas por favor, não queiramos comparar."
Abrace seus filhos e não trabalhe tanto: a mensagem emocionante de um pai que perdeu seu filho
Uma tragédia familiar norte-americana tem comovido a internet. O menino Wiley, de apenas 8 anos, morreu afogado enquanto dormia por conta de uma complicação causada por sua epilepsia infantil.
A situação foi devastadora para a família toda, mas principalmente para o pai do menino, J. R. Storment, empresário e viciado em trabalho.
Storment levava uma vida parecida com a de muitos de nós. Dedicava muitas horas do dia ao trabalho e sem perceber passava mais tempo dentro da empresa do que com a própria família. Não tirava férias havia oito anos, desde o nascimento do filho que perdeu.
Dono do próprio negócio, uma empresa de tecnologia, ele passava a maior parte do dia no trabalho, mal aproveitava o tempo com a esposa e os filhos. Foi em um desses dias que Storment recebeu a pior notícia de sua vida por meio de uma ligação: seu filho havia morrido afogado durante o sono.
No momento, o empresário estava em uma conferência com mais 12 pessoas e deixou tudo para trás para ir cuidar de sua família. Precisou ainda esperar 2 horas para despedir-se do pequeno Wiley, uma experiência que mudou completamente sua maneira de viver a vida.
Depois de todo o trauma, Storment passou a dedicar-se a orientar outros pais a prestarem mais atenção em sua família e aproveitarem mais momentos juntos para que não passassem pelas mesmas dores que ele.
Storment contou sua experiência por meio de uma publicação no LinkedIn, propondo uma reflexão muito profunda sobre o uso do tempo dos pais.
“Muitos perguntam o que podem fazer para ajudar. Abrace seus filhos. Não trabalhe até tarde demais. Muitas das coisas com as quais você gasta seu tempo provavelmente se tornarão um arrependimento quando não tiverem mais tempo. Acho que você tem reuniões o dia todo com as pessoas para quem trabalha. Você tem esse horário regularmente marcado com os seus filhos? Se há alguma lição a tirar disso, é lembrar aos outros, e a mim mesmo, a não perder as coisas importantes.”
Sobre os últimos momentos com o filho, ele disse: “Deitei ao lado dele na cama, segurei sua mão e repeti: ‘O que aconteceu, amigo? O que aconteceu?’ Ficamos com ele por cerca de 30 minutos e acariciamos seus cabelos antes que voltassem com uma maca para tirá-lo. Puxei-o para fora, segurando sua mão e sua testa através da bolsa enquanto o carregavam para a saída da garagem. Os carros foram embora. O último a sair foi a minivan preta com Wiley.”
A mãe de Wiley, Jessica Storment, compartilhou a publicação do marido no LinkedIn, reforçando o apelo de Storment e convidando os pais a estarem mais perto de seus filhos:
Se aprendemos alguma coisa, é que a vida é frágil e o tempo pode ser cruelmente curto. Se você é pai e tem a capacidade de passar mais tempo com seus filhos, faça-o. Quando tudo acaba, restam apenas fotos. O tempo não está mais disponível para você. É inestimável e não deve ser desperdiçado. Tire suas férias e saia com eles. Você não vai se arrepender dos e-mails que você esqueceu de enviar.
Storment aprendeu a lição da maneira mais triste possível, mas hoje pode fazer o seu melhor pelo filho que ainda está vivo. Lembre-se dessa história todas as vezes em que perceber que está colocando o trabalho na frente da família. Uma ligação ou e-mail podem ser enviados no dia seguinte, mas muitas vezes você não terá a oportunidade de abraçar seu filho ou colocá-lo para dormir uma última vez.
Não desvalorize o tempo com seus filhos e sua família, porque ele pode não voltar.
Ele perdeu o pai antes mesmo de conhecê-lo.
Perdeu a mãe ainda muito jovem.
Seus irmãos se perderam pelo caminho.
O trabalho lhe custou a infância.
O Sol lhe tirou a beleza da juventude.
Perdeu oportunidades por ter perdido a segurança.
O carro foi roubado.
O casamento acabou após a fatalidade que levou seu único filho.
A esposa se foi.
O cachorro se foi.
A vida já se despedia também.
E abrançando-o com ternura, repassou-se em seus olhos.
Mostrou-lhe perdas dolorosas, caras e amargas que se dissipavam meio a tantas conquistas que viviam em foco.
E em segredo.
- Relacionados
- Reflexões para quem perdeu o pai e está sofrendo a dor desse luto
- Frases de luto por um amigo que expressam a falta que ele faz
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis