Para sempre
A vida sempre me bateu muito, fez eu adquirir calos. Ao longo de anos, fui mudando, me moldando e me blindando. Hoje sou apenas alguém que não possui sentimento algum.
Gratidão deve ser exercida sempre, em momentos de alegria, por estarmos vivenciando a dádiva e em momentos de aflição, pela provação nos dadá.
Nenhuma relação é perfeita porque nenhuma pessoa é perfeita. Sempre vai ter algum defeito aqui ou ali. Para um relacionamento dar certo não precisa nenhum dos dois tentarem ou serem perfeitos, somente aceitarem e saberem conviver com os defeitos um dos outros. Não da para mudar o jeito de ninguém ou o nosso jeito, mas da para melhorar por quem merece.
A culpa nunca foi da vida... Sempre foi do tempo... Há saudade é o momento, as lágrimas faz parte do pensamento ! Culpado não é você sofrer na vida; culpado é vc sofrer no tempo
Num relacionamento amoroso, aquele que é traído, trocado, ou simplesmente magoado; SEMPRE sairá melhor mentalmente.
Você deve ter orgulho de nunca ter tentado me mudar, embora mudar fosse tudo que eu sempre quis.
Se você está infeliz por alguma escolha que considera errada, lembre-se que sempre é tempo de recomeçar de forma diferente.
Quase sempre que alguém nos pergunta se está tudo bem a resposta é sim, ainda que o sentimento seja não. Não estamos dispostos a compartilhar nossos sentimentos com todos. Os seres humanos são seletivos.
SONETO "MEA CULPA"
Você que sempre foi especial, errei
Então, no meu erro, desculpa peço
É difícil perdoar! Sei! Árduo regresso
Eu confesso: -com remorso fiquei!
E nesta "mea culpa", algo lhe direi
Se o coração escuta, é progresso
Não é fácil arrepender sem acesso
Tão pouco indulto de quem o fazei
Então, com um afeto lhano modesto
No nada é impossível, o meu gesto
De contrição... Na minha incorreção
Nem tudo na vida nos é tão funesto
Pra que seja no amigo ato molesto
E neste soneto de amor: -Perdão!
Luciano Spagnol
27, agosto de 2016
Cerrado goiano
Tento... Tento... Tento...
Às vezes com, as vezes sem alento
Acerto, erro, sustento
Nem sempre com advento
Mas sedento de crescimento
Afinal a vida é dos de talento
Assim invento
Rápido ou lento
Sou rebento
No amor acrescento
Na vida contento
Tento... Tento... Tento.
Luciano Spagnol
A lembrança da mãe ausente é antídoto para a saudade do amor perdido. Assim, se fazendo sempre presente.
PARA OS AVÓS
Abraço doce, amor terno
Aconchego nas vontades
No coração sempre eterno
Vô e Vó, nossas metades
Num todo. Gesto fraterno
Colo que o afeto abriga
Dobro materno e paterno
Exemplo pra toda vida
Avós, a nossa bênção
No bem querer acolhida
Razão, emoção, paixão...
À vocês reverência incontida!
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, julho
Cerrado goiano
- Relacionados
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Sempre com você
- Frases Par Perfeito
- 67 frases de filho para pai com palavras de amor e admiração
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre