Para sempre
A vida nem sempre é do jeito que agente pensa,achar que a vida é mole é facil,dificíl e encarar o mundo como ele é realmente.As vezes você não sabe o que vai fazer prá ter um dia bom;mas eu te falo não se preocupe com o mundo olhe o que a em volta a natureza,o céu e vida todo dia como se fosse o ultimo porque na vida nimguem sabe o dia de amanha.
Para todo o sempre eu vo te amar
Aqui no meu coraçao existia um vazio enorme ate eu te conhecer
Foi meio que amor a primeira palavra
Fiquei impessionado por você ter me ligado
E fique sem palavras com a sua voz encantadora
E o seu jeito de menina mulher de ser
Feliz eu estou so de imaginar que tenho você ao meu lado
Mais tenho medo de te perder
Medo que você não esteja gostando de estar junto de mim
Mas quero muito te encontrar para ter a certeza que issu e so um peçamento bobo da minha cabeça
E quero muito escutar a sua voz mais um milhão de vezez
Quero muito beijar a sua boca
Quero muito te fazer feliz
Quero que você seja minha
E eu quero ser todo seu
Te amo muito
Quer namora comigo ?!
Você nunca será capaz de medir o tamanho do meu amor, pois aquilo que lhe é ofertado sempre será menor do que é capaz de oferecer.
A arte do se reapaixonar...
Oi... estou aqui.
Eu também sempre estive.
Nunca tinha reparado nessa sua pinta antes.
E eu, que você sorri quando dorme.
Você parece diferente.
Você também.
Acho que mudei.
Eu também.
Senti a sua falta.
E eu, a sua.
Mas, nunca nos separamos.
Será que nos reapaixonamos?
Você acredita que podemos nos reapaixonar pela mesma pessoa várias vezes?
Será que a paixão é um sentimento linear possível? Ou ela vem e vai com o tempo?
Se mudamos todos os dias, como manter um sentimento como a paixão?
Será que vivemos apaixonados, ou precisamos de paixão para viver?
Muitas perguntas, muitas dúvidas quando as “borboletas no estômago” param de bater, ou voltam a bater sem qualquer explicação.
Segundo especialistas, a paixão nos faz perder a individualidade e poder de raciocínio. Idealizamos e quando essa idealização passa e enxergamos a realidade o sentimento de paixão se transforma em outro sentimento: amor, indiferença, amizade.... ou qualquer outro sentimento que só o ex apaixonado pode responder.
Dificilmente acordamos todos os dias apaixonados pela vida, trabalho, amigos, namorado, filho, mulher, pai, mãe, ou por nós mesmos. Nem todos os dias somos movidos pelo sentimento da paixão - a mola motivacional que nos faz sorrir sem qualquer explicação e emanar uma luz interna. Mas, todos os dia podemos nos reapaixonar pela vida, trabalho, amigos, namorado, filho, mulher, pai, mãe, e principalmente por nós mesmos.
Chego a conclusão que a vida é a vida é assim, simples e complicada, cheia e vazia, estranha e familiar. Surpresas nos surpreendem, a realidade nos assusta e preenche e as cores que vem e vão - assim como a paixão. Não sei você, mas eu preciso de paixão para viver, mas isso não quer dizer que vivo o tempo todo apaixonada. E assim voltamos ao ponto do sim, não ou talvez da confusão.
Errada ou certa, acho que sim: podemos nos reapaixonar pela mesma pessoa, uma, duas, três ou infinitas vezes. Em um espaço curto, ou longo, ou até em espasmos. A paixão é um estado de espírito que só sobrevive sendo regada todos os dias. Um dos adubos para a paixão é a tolerância, esperança, crença, boa vontade, simplicidade e vontade.
Eu me reapixonei recentemente e foi maravilhoso, pois tive a capacidade de ver o mesmo de forma diferente. Nada como inovar o conhecido! Reencaixar o que já encaixa. É quase que saborear a saudade.
Por isso, se não se sente mais apaixonado, espere, tolere e se abra para a possibilidade de deixar a realidade te encartar por inteiro. Os sentimentos não são lineares, pois a vida não é linear e quem muda todos os dias, sente coisas novas todos os dias. Um dia você pode estar assim, outro dia você pode estar assado. Mas, o se reapaixonar deve ser uma arte aprendida e pintada todos os dias.
"Grandes amores são inesquecíveis
Independente dos problemas e situações, são sempre grandes amores...
Só querem ser vividos, sem esperança, sem expectativas, e na intensidade do calor de cada segundo serem lembrados para sempre"
VOVÓ @. COM
Raquel de Queiroz me encanta sempre que leio “A arte de ser avó”, que mais parece uma declaração de amor do que uma crônica. Além do manejo perfeito das palavras, não há como desvincular o texto da serena figura da escritora, com aquele jeito de avó. Fofinha, de óculos, sorriso complacente, meiguice e doce cumplicidade. Vovó como mandava o figurino. Como foi a minha e a de tantas vovós de hoje.
Pois é, como tudo mudou com a aceleração da modernidade, as avós mudaram também. Não no mais importante, creio eu, que é no quesito amor maternal elevado à potência dez, mas na forma como esta relação tão especial acontece entre netinhos e vovós nos tempos de @.com.
Mudaram as avós ou mudaram os netos? Inclino-me a afirmar que a mudança maior atingiu as avós. Simples, as mulheres mudaram e isso independe do grau que ocupam na hierarquia familiar. Dos vinte aos oitenta os cosméticos, a academia, o vestuário muda muito pouco. Os hábitos também. Não causaria nenhuma surpresa encontrar a avó curtindo a mesma balada que a neta, visitando a mesmas lojas de jeans, fazendo o maior sucesso nas rodinhas de conversa. Afora as experiências e histórias que compartilham com os jovens sem nenhum constrangimento. Tem ainda a confiança inabalável e o prestígio que uma avó possui com seus netos. Mãe é para educar, reprimir , colocar limites, dizer não, impedir. Vó não, esta é para defender, dar cobertura às peraltices que mãe não tolera, ouvir segredinhos (e guardá-los), alcançar aquele dinheirinho extra, comprar e dar de presente um tênis de marca que o neto nem precisava, sercúmplice do namorinho escondido e até permitir que os pombinhos se encontrem na sua casa, sem que os pais desconfiem nem em sonho. E avós modernas têm Orkut, sabem usar o computador, fumam, namoram e dirigem automóvel. São tão arteiras como os netos. Gostam de música, de filmes de ficção científica e adoram comer porcarias, de preferência no schoping. Não que não encarem a cozinha para satisfazer a gula dos marotos. Muitos bolos, chocolates e brigadeiros no melhor estilo abre-embalagens de semi- prontos, melhora a classificação da vovó no ranking e no prestígio familiar. E o que é melhor em tudo isso é que essa vó moderna é fofa também, mesmo não tendo nada de matrona ela dá colo gostoso, abriga na sua cama, faz chá de camomila e curte a dor-de-cotovelo, sempre que essa desgraça acontece com seus netos. Muitos dizem “minha vó é uma fofa”, querendo dizer querida, amorosa, parceira, macia, gostosa de conviver.
Vó é tão especial, que mesmo sendo modernas, joviais e cibernéticas, não se importam nem um pouco em dividir o espaço em sua cômoda, abarrotada de frascos de perfumes e de batons vermelhos, com porta-retratos ostentando aquelas carinhas, que só ela sabe, são o maior e mais descarado amor que uma mulher é capaz de sentir.
Maria Alice Guimarães
Feliz contigo
A vida que eu sempre quis com você consegui ter.
Felicidade compartilhada é a essência de um ser.
Você além de me amar, me respeita acima de tudo.
Ao seu lado me sinto a pessoa mais feliz do mundo.
Você me trata tão docemente, galante como um conquistador à moda antiga.
Isso só me faz querer cada vez mais permanecer ao seu lado pro resto de nossas vidas.
No amor, os pequenos detalhes fazem as grandes diferenças, aceite os erros com a cabeça, mais sempre ame com o coração...
(isa) quando estou distante de você
Sinto muitas vezes que me falta o chão
Sempre peço para Deus te proteger
Que não solte nunca, nunca a tua mão
Fico Muitas vezes em silêncio à refletir
Sobre a agúnstia que a sua ausência trás
Sabe que eu me ausento sempre sem querer
É a história de milhões de filhos e pais
(rafa)
Mãe eu sinto a tua falta mas, eu sei que você volta
Papai do céu tráz você pra mim
Me dá beijo, me dá colo, eu te amo eu te adoro
Sei que esse amor nunca vai ter fim
(rafa)
Esse amor, florecerá
Eu te amo e você me ama
E pra sempre a gente vai se amar
Esse amor é luz de Deus
(rafa)
Peço à Ele que ilumine sempre os passos teus
Esse amor, florecerá
Eu te amo e você me ama
E pra sempre a gente vai se amar
Dance com os Anjos,brinque com as estrelas,siga sempre cantando e as estradas do Universo te conduzirão à festa no Cosmo!
Sou só um cara que gosta da emoção por emoção. Provocar emoções sempre é um exercício e sentir todas elas é uma obrigação.
Jota Cê
-
possui um arco o poeta
mas não possui pontaria
nem sempre que lança a seta
ele acerta onde queria
Às vezes às lança à esmo
e só acerta a si mesmo
quando lê sua sextilha
diz:¨meu Deus,que maravilha!¨
Quando acerta onde queria
aí sim,ganhou o dia
todo poema tem por alvo
o coração de uma maria
MILHO DE PIPOCA
Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre.
Assim acontece com a gente.
As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo.
Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira.
São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa.
Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser.
Mas, de repente, vem o fogo.
O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos:
A dor.
Pode ser fogo de fora: Perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder o emprego ou ficar pobre.
Pode ser fogo de dentro: Pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos.
Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo! Sem fogo o sofrimento diminui. Com isso, a possibilidade da grande transformação também.
Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer.
Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela.
A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz.
Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece:
BUM!
E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado.
Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar.
São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar.
Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem.
A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura.
No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras pela vida inteira.
Transforme-se na flor branca, macia e nutritiva.
Mude!
ESCOLHA:
MILHO PARA SEMPRE OU PIPOCA?
Continua comigo nessa corda bamba, continua... que de tão bamba ela sempre sentiu a firmeza de nossas pisadas. É alto demais, e quando resolvemos ficar nesse nosso chão o piso nunca está frio. O nosso dia começou e o nosso amor também. Me apaixonar por você todos os dias é o que mais gosto e me apaixono, viu!?! Me apaixono perdidamente, loucamente, descaradamente... simplesmente me apaixono por você, sempre.
Jota Cê
-
Não podemos ter tudo que queremos. É fato. Mas sempre podemos ter o melhor daquilo que já possuímos.
"Procure sempre evoluir, o mundo precisa dessa evolução. Se as pessoas colecionassem cultura. O mundo poderia ser menos selvagem."