Para minha Mãe poemas mais Lindo
"A noção de feiticeira deriva do complexo de Édipo; a feiticeira é a mãe que, através da mágica, apodera-se do pai, mesmo pertencendo este à menina. Em outras palavras: mãe e feiticeira são para o ISSO da alma humana, geradora de contos, uma única e mesma pessoa."
Pode tentar o Padre, o Pastor, o Rabino, o chefe, o pai, a Mãe, o marido, a esposa o irmão, o tio, a sobrinha, a prima , amigo, o vizinho, o padeiro, o leiteiro, o dentista, o médico, só não vai conseguir enganar a DEUS!
"...quanto mais uma criança gosta da mãe, mais ela tem de lutar para se separar dela (...). O labor incessante que evidenciam é uma rebelião contra os elos do amor infantil que sentiam e que arrastam atrás de si."
Honra seu pai e sua mãe, jamais compare eles com outras pessoas por mais gentis e amoroso que os outros seja, ninguém é capas de amar e se sacrificar por você como eles fazem.
Hoje foi a primeira vez que escutei uma palavra de derrota saindo da boca da minha mãe, devo estar a imaginar que ela esteja passar pelos momentos difíceis. E isto leva-me, a entender o quão é difícil lutar para manter os ingratos em nossos pensamentos.
"Não sejamos o arrependimento de um pai ou de uma mãe, que não usou por esquecimento ou imprudência o contraceptivo, antes de nos conceber"
Com uma alma divina, filho de Deus. Nascido num corpo carnal, filho da Mãe Natureza. É a dura vida que levará tua existência a se completar, é a dura vida que garantirá teu esclarecimento. Não desperdices tua oportunidade de florescer.
O amor de Deus para conosco,não é diferente do amor de uma mãe para com seus filhos. Uma mãe,ama mais o seu filho menor até que ele cresça,o doente até que melhore e o que esta distante,até que ele volte.
A mãe sofre quando seus filhos brigam e vibra quando todos estão bem. Não somos todos iguais,mas somos filhos do mesmo Pai. Todos com mesmo direito,ser diferente não é defeito! E,assim como na primavera devemos viver a diversidade com harmonia,semelhante as flores...Exalando os mais deliciosos e suaves perfumes,nas mais variadas cores,das mais belas flores a encantar os eternos amores.
Uma menina no dia do seu aniversário, acompanhada de sua mãe, entrou numa loja de brinquedos e em meio a tantas bonecas lindas e perfeitas, ela se interessou por uma que estava quebrada. Com muitas teias de aranha ao seu redor lhe faltava uma perninha, coitada da boneca. Sua mãe lhe explicou que ela poderia escolher qualquer outra boneca que tivesse inteira. Então sua filha lhe perguntou: Mamãe, se eu tivesse nascido sem uma perna você não iria me querer também? Assim é a vida. As vezes podemos ser imperfeitos aos olhos de muitos, mas afinal quem não é como uma boneca quebrada neste mundo?
Essa Noite eu sonhei com a minha mãe, mas dessa vez foi diferente, parecia uma visita senti sua pele lisa...
Quando crescer é um ato de resistência, ser criado por mãe solteira uma realidade, comer pão seco molhado na água com açúcar se torna necessidade.
Ser mãe é abnegar-se do todo para viver uma parte. Entrega íntegra...Ser mãe é ser tudo, onde não cabe ser nada e nem parte. É rocha firme, é lágrima suave, ser mãe é dom divino, dádiva, arte. (Pensamentos meus)
A mulher, quando se torna mãe, desnuda o segredo da criação. O ser mãe revela-se no ato do nascimento e leva a mulher a verdadeira consciência do seu papel divino ao dividir com Deus o dom supremo da sua obra maior.
Se sentir saudade de casa e quiser visitar tua mãe, pode ir. Só pede para ela passar um cafezinho pra nós, pra quando eu chegar.
Mamãe, amor infinito, prova que o infinito não pode ser medido, mas pode ser abreviado: MÃE! Te amo!
É esquisito ter uma coisa que é minha e não é da Mãe. O resto tudo é de nós dois. Acho que meu corpo é meu, e as ideias que acontecem na minha cabeça. Mas as minhas células são feitas de células dela, quer dizer que eu sou meio dela. E também, quando eu digo pra ela o que estou pensando e ela diz pra mim o que está pensando, nossas ideias de cada um pulam na cabeça do outro, que nem lápis de cera azul em cima do amarelo, que dá verde.
Às vezes, na escuridão da noite me pergunto: o que seria de mim sem as orações da minha mãe. Agradeço a tua visita, a cada vinda. refloresço, em certa noite de angustia e tristeza a justiça me disse:
As vezes eu demoro a chegar mas quando chego, resolvo esta noite vou deixar a janela aberta, já descobri que as pessoas se aborrecem durante o dia, mas é no silêncio da noite que adoecem. Todas as dores são mais doídas no momento em que calam-se as bocas e os gritos do coração ecoam. Boa noite