Para minha filha pequena dedicatória

Cerca de 1634 pequena dedicatoria Para minha filha dedicatória

Bom Dia ♡
Todos os dias, Deus nos diz..."Levanta filha(o), recomece, estou e sempre estarei ao teu lado." E é assim que saberemos, que não adianta pensar no que se perdeu ontem. O importante, é focar no hoje, e não desistir...Pois cada dia em nossa vida é um ponto de partida.

Inserida por belandrei

O OUTRO LADO DA MESA DA DOLOROSA SÍNDROME DO NINHO VAZIO

Mães,

Escrevo isso como filha que se doeu lendo textos sobre como vocês se sentiram quando nós, filhas, saímos de casa.

A dor de vocês foi chamada pela psicologia de Síndrome do Ninho Vazio, mas a nossa ainda não ganhou nome.

Seria um outro ninho vazio? Não sei, mas venho falar sobre os medos, as angústias e as delícias de sair do ninho pro mundo, lugar para o qual vocês nos criaram.

Nosso primeiro ninho, o ventre materno, tinha tempo de estadia. Perto dos 9 meses, às vezes antes, nós sairíamos daquele lugar onde nada podia nos tocar. Nós, filhas, não lembramos da experiência de querer sair de lá.

Imagino que, em um certo ponto, começamos a nos sentir apertadas e desconfortáveis. Talvez algum questionamento do tipo “Mas o que tá acontecendo? Era tão gostosinho aqui antes!” tenha aparecido nas nossas cabeças. Quem sabe até uma mágoa “Por que ela não me dá mais espaço?”, assim ficaríamos mais um tempo por ali. Vocês, mães, por outro lado, não viam a hora de ver a nossa cara.

Nosso segundo ninho, o lar ao lado de vocês, nunca teve limite de permanência. Vocês não nos empurrariam para fora jamais. Foi ali que aprendemos tudo: comer, falar, andar, agarrar mãos e objetivos, dar risada, ir ao banheiro, ler, escrever… tudo. Passamos por fases fáceis e divertidas, difíceis e intermináveis.

Nós crescemos, vocês também. Assistimos suas crises existenciais, os conflitos com a idade, o amadurecimento como mãe e a beleza de ser o que se é todos os dias.

Vocês assistiram transformações, pernas crescendo demais, brinquedos aparecendo e depois sumindo da sala.

Começamos a sair por aí nos nossos voos curtos. Deixamos vocês sem dormir direito diversas vezes enquanto bebíamos em algum canto da cidade. Discutimos o motivo dos “nãos” para viagens para praia no carro do amigo do amigo da prima.

Ficamos as duas desconfortáveis com as conversas que mães e filhas têm que ter. Mentimos para vocês e vocês mentiram para nós. Choramos num quarto, vocês no outro.

Perto dos 20 anos, às vezes antes, às vezes depois, o ninho começou a ficar apertado de novo. Nossas vontades e sonhos não cabiam mais ali.

Era óbvio que sairíamos um dia: para morarmos sozinhas, para um intercâmbio, para morar com uma amiga ou um amigo, com uma companheira ou um companheiro. A hora ia chegar, mas nenhuma de nós sabia quando. Por fim, saímos, e o ninho ficou vazio.
As primeiras noites chegando em casa sem ter quem nos esperasse foram estranhas tanto quanto para vocês. O beijo na testa antes de dormir fez falta. O cheiro do café quando saíamos do quarto prontas para fazer o que tínhamos que fazer, o lembrete para levar a blusa e o guarda-chuva.

Mãe, eu continuo levando a blusa e o guarda-chuva.

O cheiro do meu café fica cada vez mais parecido com o cheiro do seu. A primeira vez lavando o meu banheiro foi engraçada: organizei os produtos de limpeza, prendi o cabelo e vesti a roupa “de fazer faxina” como você sempre fez. Liguei o rádio e lembrei do som dos dias de faxina, as suas músicas preferidas.

O arroz grudou, a roupa ficou mais ou menos limpa, coisas estragaram na geladeira, eu cheguei em casa tarde demais, dormi pouco, fiquei doente, te liguei perguntando como cozinhar alguma coisa e para saber como lavava a roupa direito.

Coloquei uma foto sua perto da cama. Fiz planos durante a semana para que o final de semana ao seu lado fosse aproveitado da melhor maneira possível. Aprendi a me cuidar sozinha, a comer melhor, a deixar a roupa limpa, a organizar meus horários e a casa.

O amor, a essência da nossa relação, permanece igual. Mudaram os hábitos, a vida, o caminhar das coisas.

Mãe, eu descobri que o ninho nunca foi um espaço físico, foi sempre o seu coração – e de mim ele nunca ficará vazio.

Inserida por ERIVALDA

Não fique triste se acidentalmente lhe chamar de mãe,é que agora eu tenho uma filha. ... e não me interprete mal, trata-se de uma minicrônica da vida escolar, é que professor tem o hábito de chamar as mães de seus alunos de mãe. E eles o chamam de tio.

Inserida por Kllawdessy

O amor tem uma filha e essa filha se chama esperança.Essa esperança é gerada em dentro de nós,e nos move no íntimo do nosso ser nos dando a alegria de viver.

Inserida por frankOliveira

Aí você diz que vai contar uma histórinha pra sua filha só 10 minutinhos antes de dormir e ela quer que você conte pra sempre..

Inserida por AlessandroLoBianco

"Eu
Sou filha do vento
Sou ventania
Sou feita de terra
Sou poesia...

Inserida por Emilsen

A empatia é a filha mais velha da sabedoria e a antipatia é a primogênita da demência.

Inserida por Gabrielfortes

Mãe é aquela que tem o amor sem medida para com seu filho ou sua filha. Feliz Dia das Mães!

Inserida por GilNunes

Nenhuma mãe criou sua filha para ser otalha de babaca...

Inserida por Patroaazinha

Filha, quando olho para ti, sinto-me realizada, pois vejo o quanto tu cresces-te, o quanto tu conquistas-te ao longo dos dias,ao longo dos anos felizes que passas-te ao meu lado, graças a Deus. Tu tens lutado pelos teus sonhos ao longo do tempo vais conseguir alcança-los. Atraves desta mensagem quero te dizer tudo o que nao digo por palavras, que nao sao ditas,as vezes por falta de nao saber comoexpressa-las. Só nao quero falar de forma mais dificil pois quero que entendas a minha dedicaçao do meu carinho e do meu amor por ti. Peço muito a Deus que guie os teus passos, estarei sempre aqui torcendo muito por ti e auxiliando os teus passos sempre que precises, mostrando o caminho certo para seguires. Eu te amo minha filhota

Inserida por patricialbano

Mãe: filha e agora oque você vai fazer ?
Filha:Eu ? Se e pra morre que seja feliz .
Mãe: oque você quer fazer ?
filha:Não morre seria uma boa alternativa .

Inserida por tatianas2

À VOCÊ, FILHA

Que seja de amor o teu curso
E de paz teus impulsos
Decerto a vida os pedirá

Que seja sublime a tua vida
E alegres todos os teus dias
Que o amor possa sempre imperar

Que encontres, pensando em mim
A força para ir até o fim
E o exemplo que tento demais

Que seja a tua alegria infinita
Pela paz, pelo amor, pela vida
Pela certeza de que Deus é mais

Que, já realizada, seja perfeito
O dia de recordar em teu leito
A vida que jaz por demais

Sei que erro em menos mostrar o caminho
E mais trilhá-lo por ti ou contigo
Não te preparando para a vida, por demais

Mas sei também o quanto és forte
Jamais te deixaria à sorte
Pois sei do que és capaz

Que possas de mim recordar feliz
Porque és a filha que eu sempre quis
Que possas amar, sendo mãe
Como eu tanto te amo, sendo teu pai

Inserida por NeylorMg

16 de maio (10 anos apos sua partida)
Me casei ,tive uma filha,hoje me separei por que não achei nele o encontrei só em você...Faz tempo eu sei , mais ainda dá tempo, me busca ? Não tenho mais nada que fazer aqui , perdi tudo , minha filha , meu marido e você...hoje sou uma mulher rica , sou juíza , lembra que planejavamos isso ? Tenho uma casa enorme , moro só eu e suas lembranças ... neste caderno tenho tudo desde pequena, principalmente os fatos sobre nós. Ficamos juntos desde meus 13 anos , você era mais velho 3 anos.Hoje estou com 33 e sou realizada , tirando o fato de não poder te ter.ocê está tão longe , mais te sinto mais perto.

16 de maiso (11 anos apos sua partida)
Aqui estamos de novo , você não me escreve mais né?Um dia prometeu vir me buscar , lembra ? Um dia disse que eu era tudo para você ... Você está casado,com ela de preferencia. E oq ue me disse , e as lembranças ? Jogaram tudo , tiraram tudo de você?

16 de maio (12 anos apos sua partida)
Felizmente faço 35 anos , estou bem bonitaa ainda , principalmente por ter essa doença e ser tão forte como sou ... restam-me poucos fios na cabeça , e jurou um dia " vamos infrentar-mos isso juntos!" Sabee minha enorme casa , doei para crianças co câncer.Acho que fiz bem! Moro mais no hospital de uns meses para cá.. aposentei nova , um sálario altissimo , por sinal, tenho invalidez !E você virou modelo internacional...

16 de maio (13 anos , estou com você!)
" O que posso falar ? Não tentei me aproximar de você e descobri que estava morrendo a cada dia a dois meses atráz.Esse hospital está cheio de fotografos e a única coisa que não sinto de você é pena ! Foi forte até o ultimo minuto .Queria ter vocÊ durante todos esses maios que passou escrevendo só , mais não pudi.. viviamos em mundos diferentes! Queria ter tido uma filha com você.. e como nâo contou , você adotou uma bela menina e vou criala !
Adeus minha eterna namorada ..
ass: sua inspiração durante todos esses anos!! "

Inserida por mariaclarapaz

A inovação é filha da criatividade e do Lob

Inserida por maximescalhao

Sou filha da madrugada
Na negritude da noite
Em noite enluarada
Tenho a alma errante
Em mares sou navegante
Por terra sou viandante
Sou folha solta ao vento
Um sentimento ao relento
Sou o choro da saudade
De algo que nunca tive
Da pátria perdida no tempo
De lugares que nunca estive
São sonhos que em mim retive
Esta é minha forma de pensar
Não sei mais o que é a verdade
Estou perdida em mim
Porque vou planejar?
Tenho o direito de ser
É assim que quero estar
Quero apenas velejar
Por caminhos diferentes
Não tenho rota determinada
Apenas sigo pela estrada
E quando nada mais restar
Este será o meu lugar
Minha conquista!
O meu repouso, o meu lar.

Inserida por maylu

Fui criada de maneira regrada, limitada, asséptica, diria até assexuada. Filha única, mimada e cobrada, o exemplo a ser seguido, o bibelô de uma família de errados. A única linha reta escrita até o momento. Hoje, inconscientemente me vejo esquecendo o freio, me jogando sem defesas em uma paixão que me fez fora de mim, imersa em um outro, outro a qual já nem sei mais. Uma paixão sem fôlego, sem fim, sem meios, sem regras e sem freios. Um desejo que não cala, berra o tempo todo, fala através da angustia e do medo.

Inserida por divadatiaeni

Mulher

Avó, Mãe, Tia, Irmã, Filha e Esposa, tão jeitosa e
meiga, é uma flor delicada e graciosa, quando necessário
uma lutadora, uma guerreira, de sua aparência frágil és forte,
de teu jeito meigo és blindada, não para mesmo que o cansaço
tente lhe derrubar, sempre se mantêm de pé cuidando de tudo.
mais existe o momento para o amor, e a mulher também
precisa de carinho, de ser tratada como uma flor.

Inserida por neimarmagewiski

Que Deus se orgulhe da filha que tem.

Inserida por JooyceElania

Águas na california

Nas águas,
Eu vejo a lua,
Contando historias,
Para a estrela,
Sua filha.

Na california,
Eu vejo um monte de terra,
Escaldante,
Com um sol que queima o seu rosto.

A água e a california,
Da no mesmo,
Juntando 2 palavrinhas,
A jente brinca com as palavras,
Soletrando;
Á-g-u-a-s n-a c-a-l-i-f-o-r-n-i-a.

Inserida por merida

Te amo filha abençoada por Deus e querida para as pessoas e principalmente para mim, vc é a mais bela e doce alegria q tenho, com vc aprendi o valor da vida! Vc é e sempre será o maior presente dado por Deus a mim e a sua mãe, nunca em nossas vidas existira alegria maior a de ter olhado e visto vc no dia 5 de dezembro de 2002 vc transformou nossas vidas, mesmo q digam q eu não prestava Deus e testemunha de tudo q se transformou em mim deste dia por diante, hoje te digo q sua falta me faz imaginar, a falta q fiz a Deus, todo o tempo q estive longe dEle, por isso eu hoje só quero Ele, amo Ele e vivo para Ele. Mas te amo e quero q me ame também por favor te peço q me ame, não deixe q nada nos afaste, ainda q não possamos ver a Deus falamos com Ele, ainda q não nos vemos, falemo-nos. TE AMOOOOOOO!!!
C.R.F.

Inserida por Jaguar