Para Governar-te

Cerca de 46 frases e pensamentos: Para Governar-te

Ninguém é suficientemente competente para governar outra pessoa sem o seu consentimento.

Aquele que não é capaz de se governar a si mesmo não será capaz de governar os outros.

Se você é o rei que governa o tribunal, eu vou ter que derrotá-lo e eu serei o último de pé!
(Hinata Shouyou)

Grave isso na memória, rapaz: um mundo é sustentado por quatro coisas (...): o conhecimento dos sábios, a justiça dos poderosos, a prece dos justos e a coragem dos bravos. Mas tudo isso de nada vale (...) sem um governante que conheça a arte de governar. Faça disso a ciência de sua tradição!

A progressão social repousa essencialmente sobre a morte. Os vivos são sempre e cada vez mais governados pelos mortos.

(Incidente em Antares)

A ditadura começa no querer governar as escolhas dos outros.

Mas, na ocasião, me lembrei dum conselho de Zé Bebelo, na Nhanva, um dia me tinha dado. Que era: que a gente carece de fingir às vezes que raiva tem, mas raiva mesma nunca se deve de tolerar de ter. Porque, quando se curte raiva de alguém, é a mesma coisa que se autorizar que essa própria pessoa passe durante o tempo governando a ideia e o sentir da gente.

Fala de Riobaldo, in Grande sertão: veredas, de Guimarães Rosa

Tornaremos os MAIORES LÍDERES não quando formos capazes de governar uma multidão de pessoas, mas quando formos capazes de governar as multidões de desejos e pensamentos dentro de nós.

O desejo de salvar a humanidade é quase sempre uma falsa desculpa para o desejo de a governar.

"O melhor governante é aquele que não quer governar."

⁠Devemos tomar cuidado para não fazer de nosso intelecto um Deus. Ele tem, é claro, músculos poderosos, mas nenhuma personalidade. Ele não sabe governar, só servir.

O perigo não é que uma determinada classe seja incapaz de governar: toda classe é imprópria para governar.

Lord Acton

Nota: Trecho de carta para Mary Gladstone, escrita em 1881.

Cabe sempre a todo poder central diminuir as diferenças. Assim como relativar, suavizar e amenizar as diferentes visões e opiniões dentro de um mesmo trabalho. Nunca cabe ao poder centrar qual for impor sua posição por autoridade, supremacia e liderança a quem quer que seja sob o risco de ser dilacerado e apagado por qualquer tempestade externa de hão de vir, por ele mesmo, na triste condução de não ter tido a prudente maleabilidade nos caminhos e entre os sapatos diferentes constitutivos divergentes dos que exaltam os diferentes querer. Qualquer poder central sempre cai por ele mesmo diante do endurecimento artificial, imposição emocional e a equivocada robustez perante os divergentes por menor tamanho que sejam. Afinal ate as menores vontades tem raízes mesmo que muitas vezes não tao claras, visíveis e aparentes.

Inserida por ricardovbarradas

Cada qual eleito tem a difícil arte de governar para o povo e ao mesmo tempo atender os compromissos feitos em campanha junto a alguns empresários tubarões e as alianças no pluripartidarismos.

Inserida por ricardovbarradas

Governar é fazer acreditar.

Inserida por DavidFrancisco

Governar é exercer as melhores virtudes. Todavia, se o governante não as tem, passa pelo poder simplesmente como aquele que vive para os seus próprios instintos.

Inserida por leo_da_silva_alves

Quem governa os destinos de um País não pode fazê-lo como se administrasse o quintal da sua casa.

Inserida por leo_da_silva_alves

Governar!? Não me digam nada desse ridiculo é uma palhaçada, que só serve para furtar os bens do povos.

Inserida por Furucuto

Numa sociedade injusta, há um permanente e infindável jogo de espera, onde os menos favorecidos esperam que os afortunados façam algo por eles e estes, por sua vez, consideram que já fazem o bastante e que ao Governo sempre cabe fazer a sua parte. Neste sórdido, vicioso e perigoso jogo político, a injustiça cresce, o pobre nunca governa, a política não cumpre sua função, como ciência da arte de bem governar um povo, e todos perdem. Os menos favorecidos perdem o direito de viver com dignidade, os afortunados perdem o sono e a decência e aqueles que governam perdem a moral e facilmente se corrompem.

Inserida por joaobrito

governar é o ato de contrariar interesses para o bem comum.

Inserida por sargentoclaudinei