Para Falar de Si Mesmo
O autoperdão é o ato de tomar consciência do mal que se tem praticado aos outros e a si mesmo e, a partir da virtude da autoconsciência, virtude fundamental para transmutar a culpa, começar a agir para reparar o mal por meio do bem, a começar por si mesmo, fazendo a escolha consciencial de cumprir a lei de amor praticando as virtudes.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
É impossível você acalmar uma tempestade,
mas você pode acalmar a si mesmo
até a tempestade passar.
Amar a si mesmo não é narcisismo nem autoidolatria. Amor-próprio é descobrir que o “si mesmo” e o “outro” são igualmente relevantes. Até, quiçá, perceber que, no fundo, não há nem si nem outro.
O Amor nada pede para si, pois que ele mesmo é a oferta e a recompensa; o presente e o presenteado.
Eni Gonçalves
A perfeição é aquele que mesmo muitas vezes errando, aceita o erro, e ri de si mesmo, mantendo a frequência de amor e alegria dentro de você.
REFLITA... MEDITE E RESPONDA PARA SI MESMO(A) !!!
AMOR versus MEDO
Suponha que você soubesse que ao fim dessa jornada terrena chamada vida, apesar de servir o tempo todo ao Ser Superior, mesmo assim, você iria ser condenado(a) ao nada... a deixar de existir! Ainda assim, você escolheria ser bom ou boa?
Você procura ser uma boa pessoa, fazer o bem ao próximo por desencargo de consciência, medo de ficar de fora do paraíso, de perder a sua salvação, deixar de existir... ir pro inferno?
Ou o que te motiva é a sua essência, é o amor que está dentro de você?
Se mesmo sabendo que no fim, você iria para o nada absoluto, você ainda assim, serviria com tanto zelo?
Qual é a sua verdadeira motivação para fazer tudo o que você faz para a Divindade Suprema??
Se sua motivação é o amor, você não está preocupado(a) para onde vai no fim da tua jornada, se é para o nada absoluto ou para o inferno, pois você sente PAZ.
Porém, se não é amor verdadeiro a sua motivação, você só faz o que faz, por puro MEDO de ir pro tão temido inferno ou nada absoluto! E então? O que te motiva e o que te impulsiona?
Manoel João
Você é a sua maior motivação pessoal, se não acreditar em si mesmo e não se desafiar a melhorar, a vida irá impor situações que vai requerer o seu melhor estando você preparado ou não!
Se você corre atrás do amor
Ele corre de você.
Faça um favor a si mesmo,
Ame-se!
Amando irradiará energia
Para que lhe amem também!
"A maior das batalhas do Homem acontece dentro de si mesmo. Guerras silenciosas são travadas todos os dias. Pode haver negação, recuo estratégico, enfrentamento, derrotas ou vitórias. Quando perde continua em treinamento para voltar ao ringue e encarar o mesmo inimigo. Quando vence é promovido para os próximos desafios".
Ao querer mudar o que não acha bom nas pessoas.
Avalie a si mesmo, pois o problema talvez não seja com os outros.