Para Falar de Si Mesmo
''Pior que esquecer de seu passado,é esquecer de ''si'' mesmo, pois seu passado pode ser moldado, ,mas quem você é jamais''
"Harder, better, faster, stronger"...
E o que me perde, perdeu-se em si mesmo. Àquilo que não subsiste, nem ao leve toque da brisa, desmancha-se com as fortes tormentas. Àquilo que desiste do viver, do continuar, do ser a si mesmo. Àquilo que pensa que já viu de tudo, que sabe tudo e, na verdade, nada sabe. Àquilo que precisa crescer... À mim que sinto extrema necessidade de viver e continuar. À mim, esse ser de carne que certas horas precisa ser "de ferro", mas mesmo de ferro sinto-me exposta à fraquezas (todo mundo o é). Por isso, como disse certo poeta: "viver é desenhar sem borracha", trago hoje em minhas mãos apenas essa caneta e esse bloco de desenho e anotações, o que vier é bem vindo, o que perdurar de bom ajudarei a fincar raízes, e o que for pra destruição, arranco.
A autoridade, e a única que aceitamos, é a dada pelo próprio pensamento, quando em si mesmo encontra a sua validez, a sua justificação.
Tudo é Possível Basta crer em si mesmo, ter certeza que o obstaculo a frente é menor q o seu pulo por cima dele.
Dê uma chance ao tempo e outra para si mesmo, uma chance às flores desabrocharem e outra aos pássaros para cantarem. Dê uma chance ao seu potencial e outra para os seus sonhos, pois não a decepção maior do que passar o tempo e perceber que não se deu uma chance de arriscar.
Quando você acredita em si mesmo e transforma-se em Autor da sua própria história, tudo conspira ao seu favor!
Amor-próprio não faz mal a ninguém, pelo contrário, além de fazer bem a si mesmo acaba fazendo bem ao próximo também!
Passado
Você consegue olhar para si mesmo
Quando lembra do que ficou para trás?
O tempo não para, é um tiro à queima-roupa
Ferindo com a saudade um pouco mais
Paciência... o sol irá raiar novamente
Logo, então, a sua luz te fará renascer
Remexendo velhas fotos, se perde a mente
Na imensidão da lua, este é o seu ser!
Você consegue conviver consigo mesmo
Quando pensa no que deixou de fazer?
Embarcando numa viagem só de ida
Sem saber lidar com a dor da partida
Adeus... a vida não permite ensaios
Um novo dia nunca será igual...
Aquele agora tido como fenomenal...
É apenas passado! Se foi. Acabado.
"Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira", já dizia Renato. Na realidade a gente pode fugir, inventar desculpas, se esconder de todo mundo, menos da própria consciência. Bom é poder fazer tudo que é preciso fazer sem abrir mão da própria dignidade.
Não espere que cada pessoa mude por si mesmo mas sim que sejas um motivo forte na mudança de cada um.