Para Falar de Si Mesmo
E saindo daquele torpor, Macunaíma, abriu a boca, bocejando, esticou os braços e disse para si mesmo: "Ai, que preguiça!" Depois, pensativo, lembrou de seus irmãos que deveriam estar trabalhando no campo. "Ah! não vou trabalhar, não! Vou continuar minha soneca. Afinal, pra que trabalhar? Já tenho uma bolsa-família pra me sustentar!... E, se precisar, faço com que eles repartam comigo o que eles ganharem". E continuou dormindo à sombra da árvore.
Oswaldo Wendel in "Macunaíma 2010"
Cruzar estas "portas" é como entrar em uma verdadeira batalha contra si mesmo, é sentir todos os sentimentos que existem dentro de nós aflorarem em uma única vez, é testar a força; fé; esperança; é perseverar pelo novo, que é simplesmente o prêmio no final dessa incansável guerra pela nossa própria vida.
Mesmo de baixo do meu cobertor ainda sinto frio, ainda sinto medo e sinto sua falta. Me desculpa, Sinto muito por muito sentir.
O ego é uma mera ilusão construída do orgulho de si mesmo, criando um muro que aprisiona toda a sua felicidade.
Excessivo de si mesmo.
Desastre ou catástrofe?
Ausência de sorte?
Em que há dor ou desgraça?
Um estado infeliz.
Falta luxo.
Falta pretensão.
SEJA IDOSO
É hora de retirar todas as velhas crenças a respeito de si mesmo com relação a ficar velho.
Ser velho é ser rabugento, não aceitar novas mudanças em sua vida, é reclamar de tudo, colocar defeito e criticar o tempo todo. É não querer aceitar você e nem os outros como são e muito menos querer modificar para ser melhor.
Opte em ser idoso para ser uma pessoa alegre, jovem o tempo todo, que está pronto para novas mudanças, que aceita as mudanças do corpo com naturalidade, sem neuroses.
Busque melhorias diárias para promover qualidade de vida.
Cuide-se.
Viaje.
Faça novas amizades.
Namore.
Dance.
Brinque.
Esse é o idoso da “terceira idade” ou da “melhor idade” do século XXI.
Todo mundo tem uma parte de si que esconde, até mesmo das pessoas que amam. E você não tem que o fazer para sempre, nenhum de nós tem.
Tem momentos em que é melhor olhar um pouco de longe ... encontrar a si mesmo, longe de tudo o que nos afasta de nós mesmos e assim encontrar forças para seguir em frente, sempre em frente e pra frente!!!
O Segredo da Felicidades é procurar se encontrar, procurar em si mesmo, não adianta você ter um amor, se você mesma não tem essa FELICIDADE... Então o segredo da Felicidades é você se descobrir ... E guardar o segredo para si ... Como eu fiz
A beleza de ser humano é a capacidade de sempre poder surpreender-se de si mesmo, eu concluí. – Chronos o Tempo
(Trecho de "A História Esquecida da Hospedaria na Estrada")
Não adianta querer mudar o mundo ou querer bancar o super-herói . Se você conseguir mudar a si mesmo já será uma grande vitória.