Para Falar de Si Mesmo
Existem dois tipos de drama: o que alguém cria para si mesmo como fruto de manifestações exageradas da emoção, e o que alguém vive legitimamente pelas imposições das contingências da vida. Se o primeiro deve ser rechaçado e o segundo amparado, o mais importante é distingui-los.
Conhecer o mundo é a vontade de muitos, conhecer a si mesmo é a necessidade de todos!
A viagem mais importante de nossa vida é a que fazemos dentro de nós!
Você fala tanto está feliz com si mesmo, será está mesmo feliz ou está procurando alguma atitude que tenha feito para dizer se orgulhar.
O desespero é um teste para equilíbrio e a fé. Vence a si mesmo e aos desafios do mundo aquele que o supera e segue lutando. Deixar de esperar (crer) não é uma boa opção.
“O ser humano já é terrível e cruel em si mesmo. Um ser humano com um desejo ardente de poder, vingança e/ ou matança é muito mais assustador e terrivelmente cruel do que aquele que é horrível simplesmente porque é humano. Ele não hesitaria em matar alguém a sangue frio, ele o faria com tranquilidade e calma, mesmo que isso significasse envenenar o que restou de sua própria alma”
Amar a si ou Ser Amado?
não precisa decidir,
possuem o mesmo significado,
amar a si também é ser amado.
Sempre que você se sente compelido a colocar os outros em primeiro lugar às custas de si mesmo, você está negando sua própria realidade, sua própria identidade.
O que é o dinheiro?
Nada em si mesmo; ele existe apenas como intermediário para se conseguir outras coisas. Para alguns, ele simboliza trabalho, conquista de bens duráveis ou perecíveis, aquisição de propriedades. Para outros, representa ouro ou prata acumulados nos cofres dos bancos. Uma definição final de dinheiro nunca foi alcançada pelo simples fato de que, em si mesmo, ele nada significa.
As vezes num relacionamento é preciso conhecer mais o outro que a si mesmo, porém ter mente aberta para se conhecer pela lente do outro
Mergulhar em si mesmo
antes de qualquer outro oceano.
E assim conhecer nossas marés,
todas as correntezas,
desde as mais caóticas
até as mais pacíficas.
Mergulhar em si mesmo
antes de qualquer outro oceano.
Viva buscando ser a melhor versão de si mesmo. É necessário sempre evoluir, se melhorar, se aperfeiçoar. Não fique estagnado e conformado.