Para Falar de Si Mesmo
Muitas vezes será necessário dar um tempo a si mesmo, tempo para pensar, tempo para ganhar sabedoria ou até mesmo tempo para aprender a amar. De todas as formas, às vezes é necessário tempo para depois não reclamar da grande pressão sofrida.
"(...)Não fuja de si mesmo, enfrente-se. Conheça-se,preste atenção em si mesmo,não nos outros. Fui dominado pelo que os outros poderiam dizer ou pensar de mim;a opinião alheia era um fantasma a rondar em torno de mim. Paguei muito caro, sofri e gerei sofrimentos, não faça o mesmo. Procure a liberdade que as suas verdades oferecem e lembre-se de não aprisionar ninguém em seus julgamentos. Cada um de nós é um ser humano singular da criação. É um livro inédito,um romance inesquecível e deve ser amado e respeitado tal qual se apresenta. Se faltam condições para erguer alguém que não sejamos os que o derrubam."
Você esta negando a si mesmo que o amor aconteceu.
Está querendo ter razão e esquece ela só é verdade quando vem do coração.
Teus gestos, seu olhar quando encontra o meu, me diz aquilo que sua boca se nega.
Você quer me esquecer, que não pensar em mim, e eu não saio da sua cabeça.
Tenta me odiar, me evita, apenas porque sabe, que você faz parte de meus sonhos.
Me diga, o que ganha fugindo?
Poderiamos estar vivendo nossa felicidade.
Você vem e vai e volta, por mais que não queira.
Deixe pra lá o velho medo de se entregar.
Vem, vem me amar, vem me trazer a vida que encontro em seus braços.
Não é a opinião dos outros que lhe fará feliz, são suas escolhas.
Eu já escolhi, quero do seu amor me embriagar.
Deita e me faz sua história, o silêncio, o toque na pele, marcados pra sempre na memória.
Este desejo é vinho, que não vai se acabar, deixa o amor derramar.
Vem em meu amor se embrigar.
A ideia de perdoar a si mesmo pode resultar de uma falta de distinção
• entre “ser perdoado” e “sentir-se perdoado” A Bíblia não manda que nos sintamos perdoadas. Ela nos manda crer no perdão de Deus. Nossos sentimentos não determinam a verdade da Palavra nem provam o perdão de Deus.
• entre “ser perdoado” e “esquecer” Fazemos coisas erradas que provavelmente nunca iremos esquecer. Ao lembrá-las, porém, podemos agradecer a Deus pelo perdão e pela graça para não repetir mais.
O ator renuncia a si mesmo e começa a viver seu personagem. A fé cênica é imprescindível na vida do teatro e do ator.
É triste olhar para si mesmo e perceber que você às vezes cultiva sentimentos ruins...
Todavia, só faça a colheita de sentimentos bons no arado da sua alma. O resto deixe apodrecer, secar e depois queime!
Você é humano, sente ódio, raiva, ciúmes e inveja. Não deixe esses sentimentos serem nutridos para que eles não criem vida!
Tentar melhorar a si mesmo é uma tarefa que costuma dar melhor resultado do que tentar melhorar os outros
Mentir a si mesmo é uma formula para aliviar-se. E não há contra-prejuízo ao enganar-se. O pecado sobrevive dentro do pecador. Cada mentira é mais outra fantasia
Chega de buscar a felicidade nos outros. Fique enamorado de si mesmo e aprenda como é bom amar e ser amado... Seja a escolha e não a opção... Seja luz e não escuridão...
Por que os piores monstros pareciam sempre calmos e seguros de si, mesmo nos momentos mais desesperadores?
O forte é aquele que vence a si mesmo.
Afasta de si o orgulho, a maldade, a inveja, o egoísmo e o ciúme.
Faz uso de boas palavras. Cultiva o pensamento positivo.
Estuda de si mesmo para evoluir espiritualmente.
Ama ao próximo com a si mesmo.