Para Falar de Si Mesmo

Cerca de 101652 frases e pensamentos: Para Falar de Si Mesmo

Um olhar vigilante e imparcial de si mesmo como sendo uma terceira pessoa, fará com que reconheça os hábitos nocivos que te escravizam.

Vencer? O que defini-se por vencer, se não o fato de superar a si mesmo?

Te ultrapassar para mim é o mesmo que nada, o meu muito defini-se na pequenez da palavra EU!

http://jemedeirosblog.blogspot.com.br/

Quer acreditar em algo?
Acredite em si mesmo.

Ajudar o próximo é ajudar a si mesmo ignorar quem precisa de ajuda quando temos condições é pedir pra Deus pra deixar caminhamos sozinho

Aprecie sua própria companhia. Quando se é amigo(a) de si mesmo(a) a solidão não tem espaço para vingar. Não importa o lugar que esteja, sempre estará acompanhado(a).

Não viva para agradar um Deus, viva para ser feliz e agradar a sí mesmo.

Amar a si mesmo; é criar na realidade um espaço que caiba qualquer sonho.

''Inútil é aquele que faz percepção do próximo, sem enxergar a si mesmo''

Querer agradar a todos de todas as formas é como morrer pra si mesmo e viver para os outros.

"A vida de cada homem é um caminho para si mesmo,
o ensaio de um caminho, o esboço de uma vereda."

Não lute para desvendar
Os mistérios do universo
Procure desvendar a si mesmo
Através da sabedoria do seu coração.

Julgamento

Milhões de juízes cristãos proclamam
Ame uns aos outros como a si mesmo,
Milhões de juízes budistas proclamam
Limpe sua mente e não terá tempo para odiar.

Milhões de juízes hindus proclamam
Em briga de elefantes, quem mais sofre é a grama,
Milhões de juízes judeus proclamam
Uma mãe entende mesmo o que um filho não diz.

Milhões de juízes islamistas proclamam
Alá sobre todas as coisas,
Milhões de juízes em branco proclamam
Não confiamos em ninguém...

Quando você acreditar em si mesmo e considerar a sua alma divina e preciosa, irá se transformar em um ser capaz de promover milagres

"Louco é o mentiroso que mente para si mesmo e acredita na própria mentira."

O homem deve aprender a sair de si mesmo, para dar honra e glória Aquele que o criou.

HERANÇA DE SI MESMO

Cada indivíduo haverá de encontrar, dentro de si, o caudal hereditário que foi formando através de suas próprias gerações. Haverá de descobri-lo, por exemplo, ao sentir uma acentuada vocação por determinada ciência, arte ou profissão. A facilidade que encontre ao encarar estudos e as ideias que auxiliam sua compreensão, enquanto se encaminha para o pleno domínio do conhecimento a que aspira, serão demonstrações claras de que nisso opera a herança de si mesmo.

Cada um é o que é, conforme o quis e - salvo nos casos em que aparecem males irreparáveis - será aquilo que se proponha ser, mas pela única via possível: o conhecimento.

Os bens do conhecimento não podem ser herdados pela ignorância. Daí que seja necessário ativar o campo das próprias possibilidades, para que a herança se manifeste onde se lhe ofereça a oportunidade de fazê-lo.

Existem três coisas fundamentais para se tornar senhor de si mesmo. A primeira é eleger seus princípios e honrá-los durante sua jornada. A segunda é saber pensar e falar em sintonia, ter convicção nos seus atos e palavras. E a terceira... Bem, a terceira coisa parece ser a mais fácil, porém é a mais difícil. Saber separar a razão da emoção.
Agindo assim, você não só tem o controle sobre si mesmo, mas tem o mundo em suas mãos.

Duvidar de si mesmo não é loucura, é auto-desafio!

Não se permita destruir a si mesmo. Prossiga e não olhes para trás. Os homens são movidos pela dor. E é por ela que crescemos e descobrimos o real sentido de viver.

Ele fez mais do que mil fariam. E mesmo sem nada para si, deu mais do que qualquer um ousou sonhar em partilhar.