Para Falar de Si Mesmo
Dois lados
Esse olhar, esse falar, esse agir, mas o que era preciso mesmo era que fossem com amor, com delicadeza, com misericórdia... Esse lado mal, não pode imperar, me sufoca, me maltrata, me revolta e me afasta o sorriso, a doçura, a paz... Se existe o mal é porque se faz necessário o bem, que traz a sublime perfeição do sorriso de quem amo, das alegrias escondidas, do olhar sereno, das doçuras das palavras e dos gestos delicados... Como pode o mal agir¿... Que nojo o egoísmo, que nojo a hostilidade, que nojo a arrogância... Condeno tanto e é o que mais reflete nesta alma pequena... Que nojo a hipocrisia. Chega de rudeza! Ninguém precisa disso, ninguém é obrigado a isso... Eis que apresento os frutos do Espírito. Há lugar para o fruto do Espírito, já ouviu falar¿... É porque na verdade é preciso praticar, com tanta maldade se faz necessário o bem, ainda há esperança para esta pobre alma que reconhece que precisa amar... Seja bem-vindo, amor, seja bem-vinda, bondade, seja bem vinda, paz. E que eu seja uma boa anfitriã, minha família agradece, meus amigos agradecem, todo mundo agradece!
Gosto do seu jeito, de quando fica com ciúmes e fica todo sério até mesmo sem falar comigo e quando pergunto você diz que não sente nada, que você fica quando vê que estou mal, gosto de saber que você sentiu minha falta, assim como também odeio quando você fica todo emburrado por causa dos outros. Gosto mais ainda do jeito que nos conhecemos e do jeito que também nunca nos separamos. Gosto mais da sua amizade, das brincadeiras, das idiotices, das madrugadas juntos, por que amizade é isso, é estar sempre ao lado de quem se ama, mesmo que longe, por que os amigos que estão longe, são os que mais valem a pena lutar.
"As vezes sinto um desejo grande de falar, mas falar o que? Agora mesmo estou escrevendo, para que? No final sou apenas mais um na roda dos que querem se expressar, colocar o ego juntos com suas filhas para fora. E depois deixar o vento levar. Oh pensante errante, quando vai entender que teus pensamentos são feitos de dramas? E saibas que em nada te representas em essência"
Odeio essa puxação de saco, falar que ama todo mundo fazer todos parecer perfeitos. Eu mesmo amo poucos, alias quase nenhum. Amo os mesmo de sempre, que me fazem bem e me são suficientes!
Acredite no poder das palavras. Pense 1,2,3,4,5 vezes antes de falar, e se assim mesmo não souber o que dizer, cale-se, diga nada.
Não da pra explicar o que me leva a falar assim com você,
eu até tento mas nem eu mesmo consigo entender.
Sabe é algo mais forte do que eu que me faz falar,
eu não sei porque mas algo me fala que é o certo.
Mais para que escrever ou falar de uma filsosofia já existente ? se eu mesmo posso megulhar nesse universo do saber infinito.
As pessoas podem falar mal de você, podem até mesmo inventar um monte de coisas sobre você, mas a sua identidade e você quem faz !
Não esqueçam que ninguém nesta vida pode falar que é um vitorioso, mesmo chegando ao topo da glória, pois se olhar para o lado é ver que não tem uma família ao seu lado para parabeniza-lo, a vitória não tem valor ! Que Deus conforte cada um de nós !
Tributando a solidão
Penso em falar de algo
algo estou a falar, mesmo que em nada a pensar
Quando envolvo-me numa melodia
Quando me embriago na nostalgia
Eu vou embora, noutra hora
Eu sei que vou, longe daqui, dentro de mim
Não tão longe, nem tampouco, perto
Num mundo assim, deserto
Quero mas não preciso
Tenho, não aprecio
Perco, logo sinto falta.
Que consciência é esta que em mim, paira?
Precisamos de um tempo a sós
Sob meus lenços, espaireço
Travesseiros, quão útil és tu
Aconchegando sem medo,
Esta cabeça assim: Cheia de calmas e desesperos.
Não é difícil falar ou escutar sobre a morte. O complicado é explicar ou mesmo entender, o porque ela acontece com as pessoas que mais amamos.
Falar que amamos uma pessoa é fácil, o dificil é provar todos dias que a amamos, mesmo descobrindo seus piores defeitos.
Falar de amor, fazer amor, querer amor... Isso tudo é tão complexo. Que tal você mesmo ser o "amor" em pessoa? O resto vem de brinde.
Ser forte, o que é isso mesmo? Pois é, eu acho que eu não sei, insisto tanto em falar, em rotular formas pra ficar bem, que no fim, vira uma coisa tão artificial, algo nada a ver comigo, algo que na verdade não é um bem estar, é só querer passar força pros outros, é só querer que as pessoas te admirem ao invés de sentir pena de você, mas manter um sorriso no rosto sem ter verdadeiramente um motivo dele estar aparente ali, não é mole não, agente tenta segurar a onda até quando dá, mas e quando não dá mais? Pois é, essa é a pior parte, o que eu costumo chamar de limite, ai não adianta, essa é a hora que vem todos os choros acumulados, angústias e lembranças, que nem todas as vezes são boas... Essa é a hora que você vai precisar de um abraço apertado apenas, sem julgamento, sem explicações, sem coisa alguma que possa te deixar pior, essa é a hora que você vai precisar daquilo chamado amigo, pra ta ali contigo, e que nem é todas as vezes que você vai encontrar um. Ou não, ou você vai preferir ficar sozinho, ali, você e Deus apenas, porque ele sim sabe exatamente o que se passa na sua cabeça e no seu coração, o grito que você dá em cada suspiro em silêncio quando ouve ou lê uma coisa não muito satisfatória, pois é, e ele estará com você. Então você põe uma música triste, lembra de tudo, e chora tudo de uma vez só, depois do travesseiro molhado talvez venha o sono, ou não, tem coisas que faz você simplesmente perder ele, o que alguns ainda chamam de insônia, eu nunca tive isso, todas as vezes que perdi meu sono foi pensando em alguém, foi imaginando alguém, foi recordando momentos, ou algo parecido. Mas como nem todo mundo que passa pela sua vida deixa marcas boas, algumas lembranças também serão ruins, te deixaram pior, ou até mesmo com aquela famosa vontade de sumir... Mas a vida é curta pra isso tudo, nós temos mais é que viver, levantar, lavar a cara e olhar pra frente, sorrir pra vida e abrir a janela pros sonhos entrarem, sorrir como se fosse o último dia, mas diferente de alguns, buscar motivos que te façam sorrir com vontade, com prazer. Diga um "bem-vindo" aos sonhos e deixem que eles dominem você, abra os olhos pra vida e corra atrás de realizá-los, porque a felicidade ta aí, a questão é se você realmente esta disposto a ir atrás dela.