Para Falar de Si Mesmo
Eu sou o tipo de pessoa que é fechada demais. Que não conta seus problemas, que guarda pra si. Que tenta compreender os outros, mas que não se compreende. Que busca algo na vida, mas não sabe o que é. Que é feliz e triste ao mesmo tempo. Que sente tudo, mas não demonstra nada. Que segura às lágrimas o máximo possível. Que não gosta de ajuda. Que quer o impossível. Prazer essa sou eu.
E cada alma comete o pecado senão contra si mesma. E nenhuma alma pecadora arca com o pecado de outra.
(Alcorão 6:164)
A dialética é somente um processo (como é, ou deveria ser a psicanalise) , não a realidade em si, porque ela nos faz perceber o existente, ou a recusa em vê-lo.
Cada um deve descobrir por si só o sentido de sua própria vida e aquilo que o mantém preso ao cárcere da dor.
Aqueles que não definem objetivos por si sós estarão sempre fadados a trabalhar para atingir os objetivos de outros.
O ensino deve inspirar os estudantes a descobrir por si mesmos, a questionar quando não concordarem, a procurar alternativas se acham que existem outras melhores, a revisar as grandes conquistas do passado e aprender porque algo lhes interessa.
A falsidade é a maneira de se esconder do mundo e ficar visível para si. Portanto nunca faça dos outros o trampolim para conquistar seus sonhos, seja autêntico em tudo que faz e o sucesso irá de encontro a você.
[Moderna] “é a pessoa que faz de sua vida uma verdadeira obra de arte. Aquela que inventa a si mesma, que faz de sua vida algo singular”.
Os homens de antigamente estudavam para aprimorar a si próprios; os homens de hoje estudam para impressionar os outros.
Em si mesmados em suas hipocrisias, comandam com o poder da riqueza herdada e não conquistada, não passam de meros moradores de um castelo de papelão.
Deus é um ato puro e não em potência, ele tem em si um poder ativo infinito sobre todas as outras coisas.
A arte deve ser o belo criando o bom. O trabalho artístico que trai a natureza nega a si próprio. A arte enobrecida estende o poder do amor.