Para Falar de Si Mesmo
Sábio é aquele que de todos aprende. É forte o que vence a si mesmo. Rico o que se contenta com o que possui. Só aquele que respeita a pessoa humana merece por sua vez respeito.
Doar é uma prática que requer desapego. O olhar volta-se para o outro e não para si mesmo. As pessoas que tem facilidade de doar alegram-se duplamente. Sentem alegria pelo ato de presentear e também por ver a alegria de quem recebe.
Aquele que não consegue amar a si mesmo acaba vivendo de forma amargurada e cobrando do outro que ocupe um espaço que ele não conseguiu ocupar.
A principal mentira de Satanás é que a exaltação de si mesmo seja mais desejável do que a exaltação de Cristo.
Acredite em si mesmo e transforme essa vontade em ações diárias. Manifeste seu desejo para o universo, e seja firme e constante em suas decisões.
Muitas vezes, observando a quantidade de objetos à venda, dizia a si mesmo: 'Quantas coisas me são desnecessárias!'
Ninguém quer causar dano a si mesmo, por isso tudo o que é ruim acontece involuntariamente. Pois o homem ruim provoca dano a si mesmo: ele não o faria, caso ele soubesse o que é ruim. Por conseguinte, o homem ruim apenas é ruim por um erro; se o privarmos de seu erro, então o tornamos necessariamente - bom.
Perdoar a si mesmo, embora seja um ato solitário, é o modo mais prático de fazer as pazes com a única pessoa que pode te destruir de verdade e mais cedo.
Você não pode fugir de si mesmo. Não pode decidir deixar de se ver. Não pode decidir desligar o barulho na sua cabeça.
Só aquele que, na solidão, sabe ser rigoroso e justo consigo mesmo – e contra si mesmo – é capaz de julgar os outros com justiça, em vez de se deixar levar pelos gritos da multidão, pelos estereótipos da propaganda, pelo interesse próprio disfarçado em belos pretextos morais.
Enganar o outro alguns até conseguem , mas enganar
a si mesmo quando a consciência grita tem que
ser muito artista pra conseguir se manter em paz.Cuidado com o mal que praticas, porque o perdão vem de Deus , mas as consequências vem da vida
Um homem que não pensa por si mesmo não pensa de modo algum.