Para alguns a Pessoa mais Grossa
VIDA E SUA ROUPAGEM
Tira a roupagem grossa e cinza das obrigações impostas que só pesam e não lhe serve e procure para seus ombros, tecidos mais coloridos, agradáveis e mais leves.
MEU CARMA, MINHA DÁDIVA!
Dizem que sou grossa ou
Dizem que sou imatura.
Dizem que sou metida e
Dizem que sou seletiva de mais e tenho poucos amigos. E dizem isso por que não são um dos poucos amigos que tenho e amo.
Pois não? Você não me conhece bem, sou mesmo sincera e digo o que penso. Falta de educação é fingir ser o que não é. É ter preconceito e se esconder nos falsos valores de uma sociedade falida. É sorrir pra agradar e apunhalar pelas costas. É ser meigo pra conseguir favores; Vida fácil pra mim é prostituição: De ideias, de valores, de ética e de bom senso.
Digo mais...
Ser imaturo é se de deixar ser cópia de algo, ser opinião plagiada. Ou nem ter opinião. É se apegar a rótulos, ídolos e marcas é seguir modinha de vozes e cores alheias a si. É virar rótulo, é trocar a vida por riquezas vans. Ser divertido não é ser imaturo é ser jovem de alma. Poucos são. Gosto de raridade em quem vejo, e em mim. E sou.
É me acho, me sinto, me quero. Me amo! Não devia? Experimenta, talvez se você se amar possa amar mais os outros também. Então metida: Aceito.
Aceito tudo na verdade. Suas críticas não me destroem nem me constroem eu tenho personalidade de mais pra me deixar levar por coisas pequenas.
Ah é sou seletiva com amigos, amores, assuntos, música, idéias, versos e principalmente caráter. Compro uma briga se puder por que não preciso fingir ser o que não sou, não fujo e não tenho medo. Autenticidade também é para poucos. Guardo alguns amigos assim. E os trago sempre comigo e junto carrego minha paz, minha fé e minha leveza de espírito.
E é só o que eu preciso.
Nathalia Moretti.
Quando as pessoas estão felizes comprando é fácil fazer vista grossa à corrupção. Quando o bolso esvazia, o saco fica cheio...
Se ás vezes reconhecem me como fria e grossa
e por isso não lhe agrado
peço para ser perdoado
você é apenas mais um
eternamente preso num
sonho infiel à realidade...
Só por isso vive na necessidade?
calma! um dia encontrará um amor de verdade!
Talvez eu não tenha muito para falar
pois ainda tenho muito a vivenciar
ninguém me deu o manual de como ser perfeito
ainda estou chegando lá
Não espero ser aceito
acho ridículo esse conceito!
O problema não é você
eu só não queria escrever sobre um clichê
sobre um irreal romance
que jamais estará ao meu alcance
Tão triste a sociedade
porém tão repleta de felicidade!
Eu quero a força, eu quero a moça
No meu corpo arder forte um arrepio
Meio bossa
Meia grossa
Sobe logo fogo em chamas
Passa o frio...
É primavera, a quem venera
O girassol no seu trânsito
O curso de um rio
Deixo levar todas as dores de um velho lar
Pode chegar, novos amores
Tens lugar pra amar...
...Por fora ela é chata, grossa, irritante..., chega a dar raiva só em pensar..., mas, de dentro pra fora ela é colorida, cheia de vida e mais linda não ah...
Diário dos Campos - Ponta Grossa - 15 de julho de 2017 - EDITORIAL -
Será que os editoriais são curtos porque os jornalistas acreditam que a última coisa que o leitor lê seria o editorial de um jornal?
O editorial do DC de Ponta Grossa reafirma a antiga tese de que a família é a base ou o precipício do caráter. De fato, a família tem grande peso na nossa formação, ou pelo menos teve, como reitera o jornalista Marcos Silva. A questão é que os adultos de hoje, ao contrário do que afirma, já não foram educados de forma tradicional. Os modernos casais cujos filhos estão às soltas não foram criados pelos princípios da família tradicional brasileira (educação rígida, moral e cívica). O editorial ignorou que a sociedade é uma família ampliada e que é, quem, finalmente educa. Nossos filhos são produtos desse grande mercado, da onda de desvalores que correm as sociedades modernas pautadas no individualismo e na tecnologia. Quanto a geração "neném-neném" vale ressaltar que muitos pais são dependentes emocionais dos filhos, colocando sobre seus ombros relacionamento conjugal mal sucedido, viuvez ou vida solitária. Há um pacto silêncio em que a geração "neném-neném" exerce um trabalho de servir afeto e dar sentido ao vazio de pessoas com meia idade enquanto recebem sustento para sua falta de atitude, iniciativa e autonomia.
Como alguém grossa ,sem sentimentos por ninguém, amava a si próprio ,achava que tudo era fácil, iria se apaixonar pelo seu melhor amigo? Apaixonada pelo um sorriso lindo tudo oque sentia apenas acabou ali no primeiro olhar no primeiro sorriso ! E para ela tudo mudou apaixonou e tudo acabou! Pensando que um amor assim tudo poderia da certo, mas seu coração foi destruído pelo um amor bobo ! Ela achou que tudo ia passar mas não passou , ela amava de verdade alguém que nunca nem deu um elogio, ela fazia de tudo, atravessava o mar se fosse presciso para agradar .
[ ] E oque aconteceu? Sua vida foi perdendo o sentido para que existir se alguém que você tanto ama apenas não da a mínima pro seu sentimento! "Fica assim não, isso é um amor bobo de adolecente" Não existe amor bobo , existe um bobo que perde o amor de alguém tão fácil, não existe nada que seja melhor que o caráter, e a honra de amar alguém que você não olha pela beleza e sim por ela tira um sorriso do seu rosto todo dia , pode ater ser um sorriso falso mas ela conseguia tirar todo dia ! E nem isso o conquistou! Ela continuou com seu coração partido , e vendo ele com sentimentos por outra pessoa ! E assim á cada amor não correspondido para cada um " Eu não gosto de você, eu não tenho culpa se você gosta de mim "! Alguém sofre , Alguém se mata , Alguém fica frio de coração, Quero apenas deixa um aviso ! Não passa, não melhora , você não se apaixona novamente pelo medo de sofrer tudo denovo, existe apenas uma solução : chorar , sorrir fingir que está bem , e levar a vida com um coração ferido e um psicológico todo destruído! Não acabe com a vida de alguém assim !
Ponta Grossa (PR) é o exemplo de cidade governada por uma classe política perniciosa e cruel. A ela interessa apenas a gordura da cidade e a ostentação dos miseráveis cargos que exercem. Evidentemente não dá para exigir inteligência dos seus políticos (Executivo e Legislativo). Eles não tem condições de interpretar um texto que conste em livro do 2º ano primário. Talvez não sejam responsáveis por esse analfabetismo funcional. Quem percorre as ruas da cidade, exemplifico, Coronél Cláudio, Marina, Rio Branco e Ronda observará que a reportagem da RPC, de ontem, sobre buracos abertos, representam o estado geral de abandono dos municípes, cujo castigo por ter eleito essa praga é merecido. Isso seria resolvido se os burocratas da Prefeitura levantassem o cú dos bancos e andasem duas vezes por dia pela cidade.
Nervosinha, meiga;
impulsiva, equilibrada;
fofa, grossa;
vaidosa, desleixada;
antenada, desligada;
decidida, confusa;
santa, safada;
forte, insegura...
Uma indecisa e assumida criatura!
Como são grandes os lamentos por fazermos vista grossa a alguém por algum erro.
Ai vida como que nos punisse apaga os que deveríamos ter aplicado o corretivo,
Por vezes, me irrito, sou grossa, desconfiada e apaixonada. Por vezes, totalmente louca, ciumenta, sensível e confusa. Por vezes, alegre e sonhadora. Pra sempre, eu.
Abacaxi tem casca grossa mas pode dar um excelente doce...
Obrigado pelos parabéns!
Há quem diga que às vezes sou rude, um tanto grosso,...
Prefiro dizer que sou autêntico, quase não faço média e prefiro poucos e bons amigos do que uma turma grande, onde o comprometimento e a solidariedade começam com um porre e acabam com o fim da ressaca.
Entretanto,não há como deixar de baixar a guarda, diante de tantos cumprimentos, abraços virtuais e desejos de sorte, saúde e vida longa.
Até mesmo as frutas de casca grossa podem fazer excelentes doces.
Foi assim que me sentí ontem com 129 curtidas e 148 comentários pelo meu aniversário.
Obrigado a todos, gostaria de individualizar a cada um o que senti exatamente, seja pelas curtidas pró forma ou pelos sinceros desejos de felicidades.
Podem todos saber que há um sexto sentido que faz com que a gente sinta quem é mais ou menos sincero, quem só marcou presença ou quem me daria uma braço forte caso fosse possível.
Até para o ano, espero...
Que às vezes faz falta.... faz!! Um pé quentinho perdido em baixo do cobertor, uma mão grossa alisando meu corpo, um dormir encaixadinho. Alguém especial pra ligar quando finalmente recebe aquela boa noticia, alguém pra perguntar: “Que que cê acha amor?”, que escute meus dengos!
Que ás vezes faz falta..... faz! Não ganhar um eu te amo baixinho perdido no escuro, um abraço largo e aconchegante no final de um dia cansativo e desgastante; não ter companhia garantida pra viajar, não ter aqueles beijos e amassos que fazem minha perna “tender” pro lado! Há vai, que ás vezes faz falta .... faz!. Tacimara Rocha
“Pode brigar, gritar, pode até ser grossa comigo quando estiver nervosa. Pode deixar o orgulho falar mais alto e esperar que eu vá fazer as pases mesmo estando certa. Pode falar que não tem certeza do que quer, pensar em terminar e voltar logo em seguida falando que foi um erro. Pode me provocar ciúmes, mentir, falar uma coisa e fazer outra, me chatear sem querer; O meu amor por você é maior do que qualquer coisa errada que você faça.”