Para Além da Curva da Estrada
•Florescendo a nova idade•
Nas curvas da estrada devemos nos preparar para curvas e linhas retas. Os percursos exigem preparação, experiência e sabedoria.
Ao longo do caminho há pontos de partida que nos conduzem aos destinos que nos esperam. Com gratidão e amor de viver a vida com leveza e felicidade.
Tudo está interligado, conectado e a gente segue um caminho meio que traçado. Curvas na estrada, paradas obrigatórias, possibilidades de permanências, de pendências, de vidas reais, ou de aparências.
"QUEM SOU EU?"
"Sou oceano tranquilo
Estrada sem curva
Poeira da paz nas narinas da violência
Sou tempo abstrato
Melodia com ritmo romântico
Sou dúvida em alguns momentos
Deixo meu amor nos caminhos onde piso
Nas minhas mãos carrego as flores que não me foram ofertadas
Sou chuva mansa, mas também sei ser tempestade...
E desvendar meus mistérios,
É tarefa para aqueles que não temem se deparar com o infinito."
Autora:Simone Lelis
Looping finito
Parecia maldição, o que mais tinha nas curvas dessa estrada e nas entrelinhas? Tudo eu já previa, já sabia. Que saco! Não consigo parar de sentir. É redundante e faz todo sentido. Escolhas me trouxeram aqui. A brisa fresca do mesmo parque no mesmo horário, o café com o mesmo gosto amargo, o peso no emocional por ter feito tanto estrago. Não sinto mais como sentia, e tudo que cai sobre o peito é profundo, mas se mergulho, logo percebo, é bem raso; (quebrou a cara) subo engasgada, foi tudo muito limitado. Dentro desses dias, parece que tudo é alegria ao mesmo tempo que, não existe definição. A chama que arde no corpo inteiro diz quão contraditório seria definir o que não se sente. E não sentir é tão triste. Pareço estar perdida, devaneios da minha vida! Há sempre a mesma menina, as curvas, do riso. Há algo de muito verdadeiro nessa imensa mentira. Desci no beco, colho uma rosa! Subi contente para te entregar, sorriso aberto, você cheira profundamente a dama da noite. Por derradeiro nada de fato aconteceu, estou somente numa lembrança, a página que acabei de abrir no livro, e ali, com a rosa morta por entre as páginas urgiu uma fragrância: o cheiro do dia ecoou, nada mais fazia sentido. Meu corpo, agora trêmulo, não sente mais nada, parece desesperador, mas ao mesmo tempo, é calmo. Não sei o que sinto, porque não sinto nada! E se a morte fosse isso? O looping num pensamento finito. O último do último respirar, do último espasmo psíquico de consciência. O último dos últimos sendo sempre infinito dentro da sua finitude de pensar. Quantas vezes você morreria?
Infinito
É redondo
Extenso de curvas
Há mares, há estradas
Será sempre uma aventura
De descobertas.
A inquietação está no olhar
Algo mais, da beleza
Que desejo a distância
Ter.
Rios são cheios de curvas assim como as estradas é ilusão dizer que nunca haverá uma pedra em alguma destas curvas.
Estrada de passarinho é vento, seja brisa ou furacão, que nos conduz em suas curvas e riscos ao longo das nossas vidas, necessária e presente para o perfeito entendimento da alma.
Triste o destino
Na estrada suspensa, entre as curvas das montanhas eu olhava para o espelho d´água do rio a frente e via toda essa imagem me afundando em lágrimas de saudades,
as luzes da cidade ao longe eram vistas, triste o destino de quem vai chegar em outra morada sem alma, sem sentir o próprio coração.
Quando percorremos uma estrada estreita, precisamos saber que haverão curvas, também buracos, precisamos estar totalmente focados no caminho.
Esse caminho é a nossa jornada, nossos sonhos realizados ou não.
Mas é nosso.
Seja um bom caminhante na sua vida.
E não esqueça que não existe troféu no final.
Seja lentamente feliz no caminho.
A estrada da vida não é linear...
e você tem duas opções: ou derrapa nas curvas ou aprende a, nelas, surfar.
A amizade é sublime:
Assim dizia Platão.
Viver é correr estradas
nas curvas da emoção,
dominar bem a paragem
sem esquecer da bagagem,
nem perder a direção.
✍ PedrO M.
Sou homem que caminha muitas estradas conheço várias paradas, enfrento retas, curvas e ladeiras por onde passo deixo rastro de saudades de um laço e um pedaço de mim, sou viajante e um gigante de um grande amor sem fim!
(Josi JL)