Para a mãe que ganha um bebê
Um Natal ruim?
Assim que a voz da sua saudação soou nos meus ouvidos, o bebê pulou no meu ventre de alegria. - Lucas 1:44
Escritura de hoje : Lucas 1: 26-45
Na época em que os americanos devoraram as últimas sobras de peru do Dia de Ação de Graças, os repórteres de TV de rosto triste dizem a eles que "parece um Natal ruim" este ano. O que eles querem dizer é que as vendas nas lojas de varejo podem diminuir durante a próxima temporada de compras. E isso contribui para um Natal "ruim".
Entendemos por que isso é novidade. Muitas empresas precisam de um frenesi de gastos no final do ano para se manterem à tona financeiramente. No entanto, há algo em mim que não gosta de pessoas falando sobre um Natal "ruim", mesmo quando se refere a vendas de varejo ruins. Como a celebração do nascimento do Messias, o Salvador do mundo, pode ser ruim?
Vamos olhar para essa história familiar novamente. Nos meses antes de Jesus nascer, Maria se aventurou a uma cidade próxima para visitar sua parente Isabel, que também esperava um filho. Assim que Maria falou, o bebê no ventre de Isabel pulou de alegria (Lucas 1:44). Havia emoção no ar para aqueles que conheciam a verdadeira identidade do bebê de Mary.
Vamos recapturar essa alegria alegre, concentrando nossa atenção no evento que comemoramos, em vez de na celebração do evento. Estamos honrando o nascimento de Jesus, e isso sempre contribui para um bom Natal.
Refletir e orar
Além de tudo, o dia deve ser
Um dia de mais santa memória
Quando todo o mundo deve alegremente
Ver Cristo, o Senhor, no Natal. - Anon.
Todo Natal é bom quando nos concentramos nas boas novas de Jesus. Dave Branon
Onde está o bebê?
A virgem conceberá e dará à luz um Filho, e chamará Seu nome Emanuel. - Isaías 7:14
Escritura de hoje : Isaías 7: 10-14
Duas mulheres vestidas com suas melhores roupas estavam almoçando juntas em um restaurante muito exclusivo. Um amigo os viu e foi até a mesa deles para cumprimentá-los. “Qual é a ocasião especial?” Ela perguntou. Uma das mulheres disse: “Estamos dando uma festa de aniversário para o bebê em nossa família. Hoje ele tem 2 anos. - Mas onde está o bebê? - perguntou o amigo. A mãe da criança respondeu: “Oh, eu o deixei na casa da minha mãe. Ela está cuidando dele até a festa acabar. Não teria sido nada divertido com ele.
Que ridículo! Uma festa de aniversário para uma criança que não era bem-vinda em sua própria festa? No entanto, quando você para para pensar sobre isso, isso não é mais tolo do que atravessar a temporada de Natal, com todas as suas festividades, sem lembrar Aquele cujo nascimento devemos honrar.
E é assim que muitas pessoas celebram o Natal. Em toda a ocupação - as festas, as compras de presentes e as reuniões familiares - Aquele cujo aniversário comemoram é quase completamente esquecido.
Ao passar para o período de férias, em todos os seus bons momentos com a família e os amigos, não deixe de fora o Senhor Jesus. Dê a Ele a honra que ele merece.
Refletir e orar
Entre os enfeites, as árvores e os brinquedos
Há muitos sinais de alegrias de Natal,
mas onde está o Cristo, a quem Deus enviou,
que deixou de lado Seu trono e coroa? —Hess
Sempre existe o perigo de manter o Natal e perder a Cristo. - Ironside Richard DeHaan
Imagine que você é um bebê de pato. Você acabou de sair do ovo. Acaba de abrir os olhos para o mundo pela primeira vez. Todos os patos são amarelos, e você também. Mas você é muito mais bonito que os outros. Você é especial.
Amar parece um vício... você bebe, para... você fuma, para.. agora pergunta pra alguém se ela já deixou de amar pra sempre? Duvido!!! Se você não ama a mesma pessoa, você vai amar outra ... amor é contagiante..um vício incurável assim digamos de passagem...
O bebé quando nasce simplesmente se encaixa aos seus pais, é como o amor quando nasce encaixa-se sem retrucar, tu te ajustas ao meu tamanho porque me amas, e eu por sua causa passei a ter lindos sonhos, isto é o que me importa.
O DOCE ENGODO DA ÁGUA ("Quem bebe água pela mão alheia acaba morrendo de sede." — Célio Devanat)
A mídia disse, água parou! As Fake News, sim, matam as pessoas por desidratação da verdade; ninguém vai morrer de sede ou de fome devido a superpopulação da terra. Qual é o objetivo das pragas apocalípticas, senão desbastar os predadores da natureza? As máquinas dessalinizadoras vão acabar com as águas dos oceanos? O sol, que fornece energia para as condensadoras da umidade do ar, vai desaparecer? O medo disseminado é para os pobres economizarem água tratada, assim os ricos banham livremente sem consciência pesada em suas piscinas, e os empresários justificam o preço da água tratada nas torneiras da casa de qualquer um. O pior disso é o "gado" irracional, visitando escolas, reproduzindo o discurso que diz ser o frigorífico o paraíso, e que é bom viajar para lá, gratuitamente, no caminhão da empresa. Só falta, as mídias dizerem que a água sai da atmosfera e se perde pelo o espaço sideral e que vai parar de chover. Aí, os terraplanistas terão que aquecer o domo que reveste a terra para desembaciá-lo. (CiFA
Há alguma vontade diferente do que o Desejo de Provisão para si mesmo? Se até o bebê olha amorosamente para mãe como a fonte de cuidados únicos, quanto mais nós, humanos com muitos dias nos passos, não olharíamos para tudo e todos com o nosso especial interesse!
“Quem da sua água bebe, ela não esquece,
diz-se da cidade encravada no coração do Brasil.
Terra fértil de clima agradável e ameno, onde não se vê desertos, sequidão, nevasca...
Sua gente humilde e religiosa está sempre pronta a servir ao próximo, dedicar-se ao irmão, com um prato de comida, uma oração...
Terra boa de se criar os filhos, trabalhar e prosperar.
Nascida de várias cores, credos, línguas, a Manchester Goiana destaca-se também nas letras, artes, cultura e, principalmente, em sua religiosidade.
Terra dos Batistas, também de todos que aqui aportaram e dela se sentem parte.
Terra que amo e prometi, acima de tudo, defender, cuidar e querer bem!
Não fosse Gomes de Souza Ramos, eu te descobriria e em teu solo erigiria minha casa, constituiria família, criaria minha Mariana e concretizaria todos os meus sonhos.
Anápolis, mãe primeira, parabéns!”
Você chama o outro de bebê
Seu jeito carinhoso de dizer
Pensando que isto é amor
Meu Deus que horror
Ter que escutar isso da sua boca
Isso é coisa de gente tosca
Diminuir o outro não é legal
Liberte-se deste mal
Ame com sabedoria
Pare um pouco e reflita
Esta agressão psicológica imperceptível
Leva o outro ao declínio
Bebe este vinho da realeza e vive a vida, esta é a vida eterna. Tudo o que a juventude, o amor, aventura, paixão ardente e a amizade traz.
É a estação do vinho e da realeza e da vida com o esplendor do inverno, das rosas e dos amigos e dos apaixonados juntos embriagados de felicidade e aventura.
Sê feliz por este momento. Este momento é a tua vida.
ECO
Todas as noites são iguais: ela senta, pensa, levanta, bebe e, come - enquanto pensa - enquanto sente.
Todas as noite são iguais: os sonhos são perturbadores, as pernas não ficam quietas, há muita coisa para ser pensada e, ela pensa - enquanto sente.
Sente as dores no peito, as angústias do mundo, toma para si o sofrimento que não é seu. E ela teme: morrer, viver, sofrer, padecer e assim - ela vive.
Todas as manhãs são iguais: ela acorda - triste, angustiada, presa ao cansaço.
Às nove consegue apagar.
Mas, o que parece cedo já é tarde, porque ela precisaria: levantar, comer, rezar, falar, se esconder, aparecer, trabalhar.
E por mais que sobre tempo, nunca há tempo para ela, quando viu, lá se foi uma semana ou até mesmo um mês.
E ela sempre precisa: levantar, comer, sorrir e rezar...
A fonte da espiritualidade é inesgotável, quanto mais se bebe mais sede tem, é eterno aquele que a encontra e insaciável aquele que a prova
Enfermeiras:
Elas controlam a temperatura do corpo do bebê e também da encubadora, elas medicam e colhem sangue quando necessário, trocam fralda a cada três horas, enche a barriguinha de leite, dão banho e pesam diariamente, estão sempre atentas a eles... Nossos bebês.
Elas dão colo quando o bebê chora, arruma o ninho deles, enrolam de forma que eles se sintam seguros.
São elas quem cuidam dos nossos bebes, e eu acompanhei isso em uma UTI e tenho uma coisa a dizer: Elas são demais!
Ter um familiar em uma UTI/ Hospital não é fácil, causa dor diariamente.. Chegar no hospital e ter enfermeiras com um sorriso no rosto olhando para nós faz a diferença!
Cada uma com seu papel e com sua parcela de importância.
Fica aqui o meu agradecimento a todas as enfermeiras! Que Deus possa retribuir todo o amor dispensado.