Par Perfeito
(Dia dos namorados)
Digamos que eu não esteja nem um pouco chateada por estar sozinha hoje. Eu estou chateada simplesmente por não gostar de ninguém. Sabe, a vida se torna bem menos interessante quando você não tem em quem ficar pensando durante as aulas de história, quando seu coração não bate aceleradamente quando aparece o nome dele na tela do celular, seja em uma mensagem, ou em uma chamada não atendida, quando não existe aquela pessoa que faz seus olhos brilharem quando você fala dela. A vida pode ser ótima. Mas sem tudo isso, com certeza tem bem menos emoção. Em quase 15 anos posso dizer que tenho um coração congelado. Graças a Deus eu nunca fui daquelas garotinhas que achavam um menino bonito e já saiam gritando “ah, como eu o amo”. Graças a Deus eu nuca achei que sentia algo que não era real, ou talvez, graças a minha cabeça racional demais. Quando eu achei que tinha achado alguém que mexesse com todas as minhas emoções, alguém que me completasse, as situações eram completamente desfavoráveis. E depois de me ensinar a gostar dele, me descartou e esqueceu de me avisar. E eu juro, foi a melhor coisa que poderia ter acontecido. Eu cresci.
Agora eu sigo sozinha, coração vazio, sem ter de quem falar. Enquanto tá todo mundo louca para saber se aquele carinha vai estar na porta da escola, se aquele outro vai estar no recreio, se vai trombar com aquele menino no meio do shopping ou atravessando a avenida. Talvez pelo simples fato de um “certo garoto”conectar o MSN o coração de “certa garota” pare de bater e volte com grande velocidade. Enquanto o meu bate sempre na mesma velocidade, com a mesma emoção. Eu sei que quando eu menos esperar aparece alguém, enquanto isso eu passo o dia dos namorados no japonês com as amigas fico escutando “ooh cupido pra longe de mim”, porque música anos 60 é o que há.
Flores no dia das mulheres...
Flores no dia dos namorados...
Flores no dia das mães...
Flores e flores...
Mais valem flores num dia qualquer, pois todo dia é dia de vocês mulheres, quer sejam mães, namoradas, amigas. Seres perfeitos mesmo nas suas imperfeições. Ser que gera a vida, eis que divino! Amo, admiro, respeito e considero as mulheres da minha vida...
Um carinhoso beijo e abraço apertado nelas!
Você não precisa ter tido uma extensa lista de namorados para saber o que quer e o que aceita. E, olha, tem certas coisas eu não aceito mais. Porque não sou mais criança, porque apesar das minhas celulites, dos meus quilos extras, do meu siso que entortou o dente da frente, da minha mancha no pescoço que parece um chupão, do meu dedão da mão direita ter braquidactilia, das minhas imperfeições visíveis e invisíveis eu me amo. Me amo, sim. Me amo muito. E antes de amar meu namorado,eu me amo.
" Queria que os meus ex namorados me vissem só pra perceberem em meu rosto que o amor que eu achava que sentia por eles não se compara nem chega aos pés deste que invade e toma conta de mim por completo... "
Já vi uma frase que dizia “Namorados não deveriam viver”, explicada por a simples vivência conseguir exaustá-los e tirar um pouco do sentimento deles. E é verdade. É muito mais fácil amar alguém quando você não precisa trabalhar, pagar contas, batalhar.. a maioria dessas coisas da vida traz um estresse que acaba atrapalhando nossa vida amorosa. Mas é óbvio, todos precisamos trabalhar pra poder sustentar o amor, é quase algo contraditório, já que também é muito difícil amar alguém quando vocês nem têm um teto para morar. E como proceder, então?
Essa escolha depende de cada um, de quanto a pessoa consegue vivenciar até desistir do amor. Porque o amor não é fácil. Nem um pouquinhozinho. É uma das coisas mais difíceis de manter; o amor briga, mas o amor não quer terminar. O amor quer continuar ali ao seu lado, mas às vezes precisa se afastar. Repito, o amor é contraditório. Mas digo, o amor vale a pena. E vale a pena você decidir suportar as partes ruins dele, pois entre cada um desses momentos vai haver uma partezinha que faz você se sentir nas nuvens.
Porque ficamos neste impasse? respirando lembranças de ex-namorados.
Isso tudo é para obterum ar de saudade? Ou o amor desconhece o fim?
Ficantes são aquelas pessoas que tem a paixão e busca o Amor.
Namorados são aquelas pessoas que ainda busca o Amor, mas esqueceram da paixão.
Mas hoje é dia dos namorados. Dia dos abraços incontroláveis, dos sussurros noturnos, dos beijos sinceros – ou não tão sinceros assim – Mas hoje é dia da vida esfregar na minha cara que eu não sigo minha vida e que eu não deixo ninguém me fazer feliz. Hoje é o dia que os presentes chegam, os telefones tocam, o amor é jurado para sempre. Hoje é um dia que eu queria passar com você. Não como namorados, mas como sempre quis. Todos os dias peço isso. Dizem que é para fazer simpatia com o Santo Antônio. Então: Caro Senhor-Santo Antônio, traga esse menino para mim, se possível, se não for, mande outro.
Posso te garantir.Que ficar o dia dos namorados sozinha me tornou mais mulher,mais compreensiva e com a cabeça no lugar.Não te quero mais.
O Quebra-cabeça
- As pessoas com quem nos relacionamos, em geral, família, amigos, namorados e etc.. Eu comparo um pouco, a um jogo de quebra-cabeça, muito extenso, minucioso e complexo, a cada peça colocada ou retirada durantes os momentos que compõe o nosso existir, o nosso viver, vai fazer o que você é hoje. O agora!
Mais apesar de ser extenso e complexo o quebra-cabeça , que sintetiza o que nossos somos hoje, e que devemos ter o máximo de cuidado ao monta-lo, pois é nossa vida que esta sendo montada! peculiar do jogo tradicional, é impossível completa-lo só.
Lamentável? Não sei se esta é palavra certa, mais descobrir que essa fantástica façanha não depende só de nos mesmos, é um pouco frustante, ficamos trêmulos, se preocupamos, receosos se as pessoas que estão á nossa volta irá de fato estarem dispostas a completar com êxito o nosso quebra-cabeça, então devemos escolher bons jogadores, que estejam do nosso lado não só por estarem, que nos fortaleça, e que nos passe a firmeza, de sermos também, peças principais para seus quebra-cabeças.
Já pensou se você morasse comigo?
A gente não precisava se casar, apenas namorados
seriamos só companhia um para o outro, eternos amigos. Eu estaria ao seu lado a todo momento,
te faria cafuné quando você não conseguisse dormir, e você dormiria abraçado comigo quando
eu estivesse com frio.
Quando você começasse a querer dormir eu pularia em cima de você fazendo cocegas na sua barriga
e você tentaria me bater, depois eu faria uma cara de triste pra você e você me perdoaria. A
noite seriamos só nos dois, comeríamos o que tivesse no armário e na geladeira sentados na
varanda e ouvindo uma musica qualquer, depois deitaríamos ali no chão e ficaríamos olhando as
estrelas, você pegaria seu violão e tocaria ali mesmo, só para nós dois.
Nos domingos assistiríamos toda a programação horrível, falando do tamanho da barriga do
faustão, e cairíamos de rir no chão quando nós começarem a imitar o Silvio Santos.
Na nossa casa teria sempre farra, churrasquinho com minhas amigas e seus amigos, e sempre
que pudéssemos chamaríamos uma galera para assistir um filme com a gente, em casa mesmo
com direito a pipoca, zoeira e muita diversão. Criaríamos apelidos fofos e engraçados um
para o outro tipo tchuchuquinho , meu momô ou pedacinho de chocolate.
Teríamos sempre um ao outro para poder compartilhar nossos medos,ciúmes,sonhos e desejos..
Vamos brigar por quase tudo, porque adoramos irritar um
ao outro. Você vai querer ver um filme de comédia e eu vou dizer que quero ver terror, só para
contrariar, e quando você disser “tudo bem, então”, eu vou dar uma gargalhada e cantarolar
“brincadeirinha, bobo”. Você vai deixar a toalha molhada em cima da cama e quando eu ver,
vou gritar seu nome. Quando você chegar no quarto, vou te dar um sermão, você vai rir e eu
vou brincar de te bater com ela. A maior parte do guarda-roupa será minha, e se você
discordar, te faço comprar um só pra mim, ou construir um closet, é, boa ideia.
Vou
inventar uma dieta saudável, e você chegará do trabalho com uma caixa de bombom e um
pote de sorvete, vou querer te matar, mas acabaremos, os dois, sentados no sofá com
uma colher na mão e com a boca lambuzada. Vamos brigar pelo lado direito da cama,
e discutiremos sobre quem é melhor jogando qualquer coisa, sem sucesso, porque eu sei que
eu nunca vou te superar
Você começará a me contar sobre a sua ex-namorada e a elogiá-la
pra caramba, e quando conseguir me tirar do sério, vai me pegar no colo e me jogar na
cama, me enchendo de cócegas e dizendo que fico fofa com ciúmes. No supermercado,
você vai encher o carrinho de besteira, enquanto eu tento convence-lo de levar coisas um
pouco mais saudáveis. Teremos pelo menos uns 3 filhos, que obviamente vão ser super
mimados por você, o que causará mais discórdia ainda. Você e as crianças entrarão com os
pés sujos de lama dentro de casa, me fazendo surtar e abrir um sorriso logo depois, ao ver
uma flor na mão de cada um.
À noite eu vou querer ver novela e você futebol, vamos brigar,
dormir de costas um para o outro, e no meio da noite, vou sentir sua mão procurando a
minha e vou te abraçar para nunca mais soltar.
Seremos eu e você, pra sempre, independente de qualquer outra coisa.
Nossa, dia dos namorados logo aí e eu aqui, solteira sim, com fome também, com bastante sono, baita preguiça e enorme vontade de comprar um carro... Do que eu falava inicialmente mesmo?!
Dia dos namorados chegando e gente escrevendo: "Aluga-se para o dia dos namorados".
Se ninguém te quis de graça... Imagina pagando.
Desconheço as frases alambicadas dos namorados; tudo o que posso dizer-te é simplesmente: Amo-te.
Não sei porque a maioria dos casais deixam de ser namorados quando casam! E não estou me referindo à nomenclatura... Refiro-me à postura diferente, à maneira de tratar. Antes do casamento, há aquela necessidade de conquista, esquecida com a convivência. As pessoas se comportam como crianças quando desejam um brinquedo e normalmente quando ganham abandonam num canto passados alguns dias. Sou totalmente contra essa postura. Acredito que os sentimentos devem ser alimentados todos os dias. Assim como alimentamos o corpo, devemos alimentar nossa fé e nossas emoções. Ser carinhoso com o cônjuge faz bem aos dois, porque é uma troca. Quanto mais se dá amor, mas se é correspondido.
"Não é a data do dia dos namorados ou o presente que vai definir o amor que se tem, mas sim o respeito e carinhos de todos os outros dias."