Par
Meu passado faz parte de mim... parte do que eu sou, e tudo que me lembre a ele tambem vai fazer parte. a minha casa fica melhor com cada coisa no seu lugar.
BRANCO
Branco feito a neve,
Voando com as asas brancas,
Cor da vela não usada,
Cor do amor paralisado,
Cor da vida infinita,
E vida que deseja simpatia...
Neste mesmo dia a alguns anos atrás, nascia mais uma estrela;
Mas não para brilhar no céu e sim para ser luz na Terra.
Nascia mais uma bela flor no jardim de Deus;
Não somente para ser admirada, mas exalar o bom perfume de Cristo.
Erguia-se mais um ramo de trigo;
Não somente para brotar grãos de felicidade, mas para alimentar uma multidão faminta do pão da vida.
Na imensidão do mar mais um peixe ganhava fôlego de vida;
Trazendo em sua carne o sal que tempera o mundo.
Por isso brilhe, perfume, alimente e tempere a terra que o Senhor lhe deu por herança amado(a) do Senhor!(Salmos 137)
Pra ser feliz nesse mundo é viver com Jesus no coração se tornando a sua imagem e agradando Deus para que seu nome esteja escrito no livro da vida e quando esse dia chegar você sorrir duas vezes.
As primeiras palavras foram só o começo do todo que arrancou nossa paz.
Eu precisava partir e a partir dai decidir como fazer se não desse para voltar atrás.
Eu acho que ofenderia um par de gente se demonstrasse tudo o que eu sinto. Se botasse em pratos limpos todas as raivas, incômodos e sentimentos tortos que estão aqui por dentro. Muita gente seria machucada sem motivo. Muita gente se assustaria, choraria, sairia correndo, gritando pela mãe. Alguns me chamariam de louca e outros ficariam sentindos. “Mas eu pensei que você gostasse de mim…” diriam. E gosto. E amo. Mas tem muitas outras coisas também. Muitos outros sentimentos feios que rodeiam o amor. Não só amo. Não só tenho sentimentos bons. Tenho vontade de bater em quem anda lentamente na minha frente. Gosto de bebês, mas detesto crianças. Sou agressiva, maldosa, impetuosa. Sou má de vez em quando. Não sou feita de açúcar.
02:41 da manha, deveria estar dormindo, mas prefiro escrever
Alguns versos sem sentido, enviar para dois ou três contatos, mas foi sem querer
Inventar um amor não correspondido, que sem você não sei viver
Lamentar a falta de um amigo, que nunca mais poderei ver
De madrugada eu só quero escrever
Ouvir o silêncio, ou então chover
A imensidão do Céu só será visto se quiser enxergar o além da atmosfera terrestre. Par quem não crer que o Universo é muito mais que isso. Não há Céu nenhum. Nem o Céu celeste, nem o céu espiritual.
Quando mais nada te mostrar alternativa. Escreve um verso de música.
Cante e mostre esta música para quem tiver vontade de ver e ouvir.
E se sair da alma a emoção do coração é que uma nova alternativa está surgindo!
Quando você quiser alcançar seus sonhos estenda as mãos para os céus. Não fique estendendo a mão para os lados e tentando pegar os sonhos dos outros
O lugar mais seguro de estar, é estar na vontade de Deus.
Estando nela, tudo quanto for melhor para nossa vida, acontecerá no tempo certo e do jeito que devem acontecer.
As boas virtudes são como águas de um poço
profundo.Para saber seu valor é necessário
puxá-las para fora!
Solos de alegria
São tantas palavras, são tantas informações, um espaço de tempo muito curto, para assimilar tudo e inevitavelmente nos encontramos em meio a um furacão de decisões para serem tomadas.
Em questão de momentos, instantes, precisamos dizer sim ou não, tomar lado defender ideias que chegamos a ficar sem saber o que fazer. Trocamos prioridades, invertemos valores e aos poucos vamos perdendo nossa humanidade ou o pouco que resta, muitas vezes em pró de algo que pouco vamos aproveitar.
É possível afirmar que mesmo diante de tanta tecnologia, com tanta informação e praticidade em nossas mãos, em muitos momentos nos encontramos perdidos e afoitos. De tanto ouvir dizer o que queremos, esquecemo-nos de ouvir a nós mesmos, para saber o que realmente é bom, a culpa não é inteiramente de influencias externas, de terceiros, mas um pouco nossa, por não saber em alguns momentos filtrar essa onda que nos tomba com tantas distrações.
Assim acabamos criando falsas expectativas, sonhos fúteis e desejos ordinários. È tão grande o tamanho de nosso consumismo, que nossos olhos acabam cegos, para o que realmente nos faz feliz, nossa preocupação em registrar tudo é tão grande que essa sede em mostrar para os outros o que fazemos, não nos deixa usufruir do momento que vivemos.
Assim nossa felicidade verdadeira acaba aos poucos se distanciando, vivemos pequenos momentos de alegria passageira, logo esquecida e devidamente documentada. Acabamos vivendo um circulo vicioso da “indústria da felicidade”, aonde para você ser feliz é necessário comprar, gastar e possuir, não sendo apenas necessário aproveitar o momento ou as pessoas que nos cercam, acabamos transformando em mercadoria o sentimento puro, tal e qual seria necessário apenas ir a uma prateleira de loja e compra-lo.
Uma dose de lagrimas, por favor! Mas de alegrias, sim! Um pacote de romantismo, e assim por diante, mas infelizmente ou felizmente não somos assim, ainda não conseguimos nos transformar em algo tão asqueroso a ponto de negociar sentimentos, mas talvez estejamos chegando muito próximos dessa realidade.
Mas que rumo tomar, quando ser contra é querer regredir, quando o desejo de algo real é considerado por muitos uma fraqueza e ter um sorriso verdadeiro é considerado uma afronta. Devemos cada um escolher o verdadeiro desejo que temos, refletir, sem se importar e querer mostrar para todos que essa reflexão é sobre você, não sendo necessário colocar em todos os lugares para aparecer. Não é uma questão apenas pessoal, mas é sobre a vida de uma forma mais ampla e abrangente, é o que esperamos e cultivamos para os próximos momentos, pois se continuar assim, provavelmente começará a comprar cd, com pequenos momentos e sentimentos para ser ouvido, pois não seremos capazes de viver algo verdadeiro, o que é triste, embora muito próximo de se realizar.
Tédio desesperador, quando se junta com a saudade. É a dor de um parto espiritual, como se fosse parir a alma, mais o teu cheiro que me acompanha no ar, me deixa vivo. É cheiro de esperança, Cheiro de Amanhã, se é que ele existe!?!
Senhor.
Quero parar por uns instantes.
Dizer-te o que não sou capaz....
de dizer a ninguém.
Para abrir-te a minha alma.
Ajoelho-me diande de ti...
nesta noite porque tenho a certeza,
de tu estás ai...
E peço-te que aumentes
esta minha fé muita fragilizada.
Não é coragem não, é apenas o sentimento de não aguentar mais, e ter que expor certas situações, para que sirvam de exemplo e que outros não repitam o mesmo erro que cometi:
confiar nas pessoas.
Queira apenas a sombra das árvores, nunca a sombra do passado. Essa só engana, nos deixa parados para queimarmos.
A fé naquele que nos fortalece acaba sendo o par de muletas que precisamos para nos mantermos em pé.
Todos estamos a par de que a sociedade consumista às vezes não nos permite resgatar os valores morais, éticos e educacionais trazidos de nossas famílias, tais como o respeito, o diálogo ao redor da mesa no momento do almoço ou jantar, pedir desculpas por um erro cometido com alguém que quer que seja, dizer que "te amo", "te adoro", "você faz parte de minha vida" e essas e outras palavrinhas mágicas que são suficientes para mudar qualquer situação constrangedora ou humilhante.