Frases engraçadas sobre pão duro
Todos sabem que o preconceito é um sentimento mesquinho, mas não deixam de sentir por isso. Ele continua como sempre foi: velado.
O narcisista é aquele sujeito mesquinho e petulante que centraliza tudo em torno de si, sempre se achando certo, causando danos aos outros, mas ironicamente se colocando como a vítima no final do dia. Além disso, costumam ser os chefes da patrulha, sempre prontos para apontar um algoz.
Está tudo bem. É como tropeçar em uma pedra na beira da estrada. É mesquinho, uma coisa pequena. O lugar onde você quer ir é mais distante, mais longe. Então está tudo bem. Você vai se levantar. E você começará a andar. Em breve...
Os jardins são encantadores, os olhos de amores amam as flores, os olhos mesquinhos focam os espinhos.
A mesquinharia sem generosidade é sórdida gerando avareza a ponto de perder sua saúde, deixando de viver a vida por apego em aumentar os bens e dinheiro com desejo ardente de acumular riqueza.
O Objetivo de um debate saudável não deveria ser o simples desejo egocêntrico e mesquinho de querer vencer o outro, mais a generosidade de cooperar para o crescimento e desenvolvimento de ambos.
Essa exploração da fé cristã, é tão mesquinha e arcaica, que em 1517 o monge da Martinho Lutero já ariscava sua cabeça na guilhotina e seu corpo na fogueira da inquisição, do carrasco papa Leão 10, quando fixou na porta da igreja do Castelo de Wittenberg suas 95 Teses. Especificamente na tese de Nº (“37. Qualquer cristão verdadeiro, seja vivo, seja morto, tem participação em todos os bens de Cristo e da Igreja, por dádiva de Deus, mesmo sem carta de indulgência. 54. Ofende-se a palavra de Deus quando, em um mesmo sermão, se dedica tanto ou mais tempo às indulgências do que a ela. 92. Fora, pois, com todos esses profetas que dizem ao povo de Cristo: "Paz, paz!" sem que haja paz! 93. Que prosperem todos os profetas que dizem ao povo de Cristo: "Cruz! Cruz!")
O mundo é um lugar sombrio mesquinho que destrói as esperanças corrompre os mais fracos dilacera com seus sonhos ,é cada um por si, de invejosos e traiçoeiros que só existem para te puxar o tapete quando vc menos espera,por isso prefiro mil vezes a lealdade dos bichos porque eles nunca vão decepcionar vc e quando morre vc sente que perdeu um amigo verdadeiro ,único e insubstituível e que seu lugar no céu está garantido porque os bichos cumpriram sua parte com maestria, ao contrário dos humanos que só mentem e ferram com todo muito sem se importar com nada, com raríssimas exceções.
A única forma de vencer a mesquinharia é ignorá-la e agir de forma oposta. Assim como não há diálogo com o intolerável, não há negociação com a mesquinharia.
Tudo, tudo que eu quero, é dormir e não acordar mais. Viver em meus sonhos tão mesquinhos e infantis, apenas.
Neste mundo há pessoas más
mesquinhas, invejosas, maldosas
com o coração nas trevas
Que a glória de Deus nos proteja
O orgulho é uma doença maligna edestrutiva, ele transforma o orgulhoso emuma pessoa mesquinha, medíocre, egoísta,falsa e que ama só a si mesmo.
A solidão é cada vez mais obvia e o silencio minha constante oração, pelos idiotas e mesquinhos que se acham espertos ao longo dos caminhos.
O paradoxo do desonesto coagido consiste na proposição da mesquinhez e injustiça, comparado a luxúria e o poder que a imoralidade pode oferecer
Prefiro ganhar “pouco” á ter que me submeter a mesquinhez de pessoas, não afetar minha qualidade de vida e de que eu levante de minha cama sabendo sem pressa ou ansiedade de que posso ter um dia após o outro com um sorriso no rosto. É este sou eu.