Frases engraçadas sobre pão duro
***Se descobrir é tão incrível...que faz você se libertar de concepções mesquinhas e medíocres, mas também assusta, porque cai o véu que te fizeram usar de ser sempre bom, ético, humilde...mas não somos sempre...somos feitos de misturas de sentimentos e emoções....também somos egoístas, hipócritas, sádicos, manipuladores....e tido bem...só Não podemos deixar predominar por muito tempo porque tudo tem retorno, isso é ciência, Filosofia...teoria...somos humanos, bichos, com instintos e desejos por vezes obscuros e sufocados...e muitos precisam ficar silenciados até para nossa saúde mental, mas que tal fazer uma viagem pata dentro? Se amar do jeito que é, sem culpa ou remorso....viver é se redescobrir, se reconstituir a cada dia com outras ações e pensamentos, mas até lá repetimos muitos ciclos que chegam nos viciar nos cegar...se conhecer é preciso!!
Inércia lastimável,
Prato egoísta da minha mesquinhez que alimenta este gosto intragável,
Que engulho solicitude,
Adoeço com minha ausência,
O mundo é um lugar sombrio mesquinho que destrói as esperanças corrompre os mais fracos dilacera com seus sonhos ,é cada um por si, de invejosos e traiçoeiros que só existem para te puxar o tapete quando vc menos espera,por isso prefiro mil vezes a lealdade dos bichos porque eles nunca vão decepcionar vc e quando morre vc sente que perdeu um amigo verdadeiro ,único e insubstituível e que seu lugar no céu está garantido porque os bichos cumpriram sua parte com maestria, ao contrário dos humanos que só mentem e ferram com todo muito sem se importar com nada, com raríssimas exceções.
Você é uma pessoa má. Comigo. É tão horrível e mesquinha. (...) E o pior é que me fazia acreditar que eu merecia ser tratado assim, e me odeio por isso.
Mas óbvio que você vai pedir desconto
Mesmo sem precisar só pra me desvalorizar
Tua classe mesquinha sei identificar
Dá licença que eu vou transformar
Essa casa gigante em um palácio
Enquanto eu escuto tuas palavras difíceis
Pondo a culpa nos pobres pela desgraça do mundo
Vamos nos permitir viver sem mesquinharias, sem pisar em ninguém, sem desmerecer ninguém, sem aproximar com segundos interesses...
O tempo é o tempo, ele não tem nome? Não! Ele tem horário? Também não!
Afinal, o que é o “tempo”? Digo EU que o tempo é a SABEDORIA.
Nada faz mudar a cabeça mesquinha da humanidade. As máscaras caem e mostra o verdadeiro vazio da alma...
O paradoxo do desonesto coagido consiste na proposição da mesquinhez e injustiça, comparado a luxúria e o poder que a imoralidade pode oferecer
Tudo, tudo que eu quero, é dormir e não acordar mais. Viver em meus sonhos tão mesquinhos e infantis, apenas.
Neste mundo há pessoas más
mesquinhas, invejosas, maldosas
com o coração nas trevas
Que a glória de Deus nos proteja
Quando chegar ao estágio de iluminação o ser torna-se desprovido de quaisquer sentimentos mesquinhos, passando a ter sentimentos nobres.
A mesquinharia sem generosidade é sórdida gerando avareza a ponto de perder sua saúde, deixando de viver a vida por apego em aumentar os bens e dinheiro com desejo ardente de acumular riqueza.
Prefiro ganhar “pouco” á ter que me submeter a mesquinhez de pessoas, não afetar minha qualidade de vida e de que eu levante de minha cama sabendo sem pressa ou ansiedade de que posso ter um dia após o outro com um sorriso no rosto. É este sou eu.
Às vezes, a pessoa não é boba, distraída ou mesquinha como você pensa, ela vê tudo, mas tem uma alma nobre, um espírito evoluído e pessoas assim não gastam energia e tempo com coisas insignificantes e sem relevância para elas.
Moralistas criando leis, sustentando um evangelho deturpado, mesquinho e ambicioso.Falsos profetas nutrindo o que foi por Cristo aniquilado.
A cegueira existencial coletiva, o necrotério mundano religioso e os sarcófagos mentais obscuros, refletem a terra sem forma e vazia!
Só houve Luz, só houve Vida, só houve consciência, só há libertação através da Palavra! A única e Verdadeira Palavra de DEUS é CRISTO!
Realmente não sei se um dia entenderei a pequenez, para não dizer mesquinhez, de um ser que, "sabendo" que alguém gosta da flor que plantou, vai até o canteiro dessa e lhe rouba.
Não atenta, que a pessoa ali plantou, porque gosta tanto quanto si?
Em terra de senso comum, o conhecimento científico é mesquinho... Mas a inversão do cenário traz consigo lamento e apatia.