Frases sobre Pão
Somos verso e poesia
Outono e ventania
Praia e carioca
Somos pão e padaria
Piano e melodia
Filme e pipoca
De dois corações um só se fez
Um que vale mais que dois ou três
Ontem, chorei ao ver uma criança comendo um pedaço de pão seco enquanto olhava o pai amassar latinhas para vender e poder comprar mais pão seco. Hoje eu me indigno ao lembrar da criança comendo um pão seco enquanto olhava o pai amassar latinhas para vender e poder comprar mais pão seco. Amanhã? não sei...
A pesquisa de brinquedos
Por que você gasta dinheiro para o que não é pão e seu salário para o que não satisfaz? - Isaías 55: 2
Don Weiss percebeu que ele havia ultrapassado o limite. Ele acabara de levar sua filha Megan, de 3 anos, para seu terceiro restaurante de fast-food do dia, em busca não de uma refeição, mas de um personagem de um filme de animação. "Aqui estava eu", disse ele, "dirigindo por toda a cidade à procura de um pequeno brinquedo de plástico".
Eu relutantemente admito que fiz a mesma coisa. Ah e você também? Não é de surpreender que a maioria das crianças seja atraída por restaurantes de fast food por brinquedos, não por hambúrgueres. Uma corrente nacional distribuiu 50 milhões de figuras de ação durante apenas uma promoção.
Este obviamente não é o problema mais crucial que a nossa cultura enfrenta. Mas em nossa busca por satisfação física ou espiritual, podemos facilmente e às vezes, sem saber, mudar do que precisamos para o que queremos.
Por meio do profeta Isaías, Deus colocou o dedo em nossa condição: “Por que você gasta dinheiro pelo que não é pão e seu salário pelo que não satisfaz? Escuta-me atentamente, come o que é bom e faz a tua alma deleitar-se em abundância ”(Isaías 55: 2).
Quando nos aproximamos do Deus Todo-Poderoso através de Sua Palavra e oração, estamos buscando alimento para nossa alma ou meramente uma bugiganga espiritual? A escolha é nossa.
Instale dentro do meu coração, querido Senhor,
Um profundo desejo de conhecer a sua voz;
Eu quero aprender a ouvir a sua palavra para
que eu possa fazer a sua vontade a minha escolha. —DJD
Uma bíblia bem lida é a companheira de uma alma bem alimentada. David C. McCasland
Mais do que pedidos
Nosso pai no céu, . . . . O pão nosso de cada dia nos dai hoje. - Mateus 6: 9,11
Talvez você tenha ouvido falar do homem que sempre orou: “Senhor, abençoe a mim e minha esposa, meu filho João e sua esposa, nós quatro e não mais. Um homem."
Muitas de nossas orações são planejadas apenas para conseguir algo para nós mesmos. Mais frequentemente do que não, estamos em um clima de "me dê-me". É “Me dê isso e me dê isso. Um homem."
Considerando a maneira como falamos com Deus, você pensaria que a oração modelo do Senhor em Mateus 6 consistia apenas em pedidos que satisfizessem nossos desejos egoístas. Mas leia os versículos 5 a 13 novamente. Quando elevamos nossos corações a Deus, devemos honrar o nome Dele, desejar Sua vontade na Terra, pedir perdão, buscar forças para a vitória espiritual e reconhecer Sua autoridade, poder e glória.
É claro que Deus quer que nós façamos nossas necessidades conhecidas, e Ele se deleita em conceder coisas boas por conta própria. Jesus disse: “Se, pois, sendo malvado, saibas dar bons presentes a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que o pedirem!” (Mt. 7:11). Mas pedir não deve ser a extensão da nossa oração. O Senhor se deleita em ter nossa adoração e comunhão e em ouvir nossa confissão de pecado e nossos pedidos.
Se orarmos como Jesus nos ensinou, faremos muito mais do que dizer: “Pai nosso, dá-nos”.
A oração deve ser mais do que uma lista de desejos. Richard DeHaan
Pão Mofado
Eles não pediram conselho ao Senhor. Então Josué fez as pazes com eles. - Josué 9: 14-15
Josué havia acabado de ganhar duas vitórias impressionantes, destruindo Jericó e Ai pelo poder do Senhor. Os gibeonitas sabiam que seriam os próximos, então, com medo, recorreram a truques para salvar suas vidas. Vestiram roupas velhas, levaram pão mofado e dirigiram-se ao acampamento de Israel.
Josué e os anciãos foram completamente enganados pelo ardil. Sem consultar o Senhor, eles fizeram um pacto com os inimigos de Israel a quem Deus lhes dissera para destruir.
Eu vejo várias lições espirituais nesta conta. Se colocarmos o raciocínio humano diante da orientação divina, caminhando pela visão e não pela fé, certamente erraremos! Devemos temer muito mais o “pão mofado” das estratégias enganosas de Satanás do que o “rugido do leão” de seus ataques frontais. Mesmo que tenhamos encontrado os ataques mais óbvios do inimigo com vitórias como as de Jericó e Ai, o excesso de confiança pode nos levar a uma armadilha. Se formos governados pela autoridade da Palavra e colocarmos nossa total dependência no poder do Espírito, não seremos facilmente apanhados na teia de Satanás.
Lembre-se de “vestir toda a armadura de Deus, para que você seja capaz de enfrentar as ciladas do diabo” (Ef 6:11). E cuidado com o pão mofado!
Não deixe nenhum lugar desprotegido,
Nenhuma fraqueza da alma,
Tome toda virtude, toda graça,
E fortifique o todo. - Wesley
Para evitar a tragédia do pecado, aprenda a estratégia de Satanás. Henry G. Bosch
Pão diário
. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, ele viverá para sempre. - João 6:51
O pão passou a ser considerado menos do que era nos tempos bíblicos. Nós não costumamos pensar nisso como um símbolo das necessidades da vida. Nos dias de Jesus, no entanto, o pão representava alimento em todas as suas formas.
Isso nos ajuda a entender por que o Senhor disse a Israel para colocar o pão no lugar sagrado do Tabernáculo - Sua “casa de símbolos”. Ali, naquele primeiro aposento, 12 pães seriam colocados sobre uma mesa de ouro “diante do Senhor” (Lev 24: 6). Esses pães lembraram a Israel que Deus sempre provê os seus quando eles vêm a Ele em Seus termos. O pão refletia a promessa de Deus de prover aos que têm fome e sede de justiça (Mateus 5: 6; 6: 31-34).
Para o cristão hoje, o pão pode representar comida, a Bíblia, Jesus Cristo, companheirismo e as muitas provisões que Deus fez para as nossas necessidades espirituais e físicas. Ele cuida de nós e está pronto para nos alimentar. Mas a sua oferta não é incondicional. Ele prometeu oferecer “pão” diário para aqueles que em obediência se separaram para viver e comer da mão de Deus. Sim, o Senhor se importa com aqueles que voluntariamente recebem dele seu alimento físico e espiritual - em Seus termos.
Em ti, Senhor, eu me agrado,
todas as minhas necessidades suprirás;
Eu anseio por fazer o que é certo e verdadeiro,
então, Senhor, em você eu confiarei. —DJD
Somente Cristo, o Pão Vivo, pode satisfazer nossa fome espiritual. Mart DeHaan
É grátis!
Por que você gasta dinheiro para o que não é pão e seu salário para o que não satisfaz? - Isaías 55: 2
O dono de um restaurante de Denver relatou: “Eu tentei primeiro vender búfalo como uma entrada em $ 1,75 e não tinha compradores. Por isso, fixei o preço em US $ 6,75, estabeleci um limite de dois para um cliente e vendi todas as noites. ”
Fico feliz que Deus não opera dessa maneira. Ele faz exatamente o oposto - Ele oferece algo de grande valor de graça. Em Isaías 55, Ele é retratado como um vendedor em um mercado chamando as multidões que passam, “Ho! Todo aquele que tem sede, vem para as águas; e você que não tem dinheiro, venha, compre e coma. Sim, venha, compre vinho e leite sem dinheiro e sem preço. Por que você gasta dinheiro para o que não é pão e seu salário para o que não satisfaz? ”(Vv.1-2).
As multidões passam. Eles circulam pelas barracas, comprando satisfação. Eles gastam seu dinheiro em comida que não os alimenta e para beber que não sacia a sede. Mas o dinheiro não pode comprar o que eles realmente precisam.
Deus oferece nutrição real, alegria duradoura e perdão do pecado - e tudo é de graça! Os compradores não O levam a sério, mas Ele não altera sua estratégia de marketing.
Você está gastando tudo o que você tem com o que nunca satisfará? A salvação que Jesus comprou com grande custo é gratuita para qualquer um que a aceite. Você já?
A salvação é infinitamente cara, mas absolutamente livre. Haddon W. Robinson
Eu nunca vi um justo mendigar o pão
Nem sua descendência perecer
Deus sempre tem o escape em Suas mãos
Deus sempre tem resposta ao que crê
Algodão doce
Eu sou o pão da vida. - John 06:48
Anos atrás, minha esposa e eu levamos nossos filhos a um parque de diversões no Texas. No final do dia, Vicki e Torrey estavam cansados e com fome.
Quando estávamos saindo, passamos por um posto de concessão e Vicki pediu algodão-doce. Eu disse a ela que conseguiríamos comida de verdade em alguns minutos, mas ela não quis saber disso. Então, decidi investir US $ 1,50 para lhe ensinar uma lição.
Vicki pegou o algodão doce que ela pediu. Mas quando ela mordeu, descobriu que não havia nada. Finalmente, ela me devolveu e disse: "Papai, não é real!" Ela sabia que estava com fome e aprendeu que o algodão doce promete algo que não pode entregar.
Existe uma profunda fome dentro de todos nós. Sigmund Freud acreditava que as pessoas têm fome de amor. Karl Jung insistiu em que almejássemos segurança. Alfred Adler sustentou que o significado é o que buscamos. Mas Jesus declarou: "Eu sou o pão da vida" (João 6:48). Jesus estava dizendo que, se queremos que a fome mais profunda de nossa vida seja satisfeita, precisamos ir até Ele para ser preenchida. Ele sabia que nossa fome e sede são realmente por Ele.
Não aceite algodão-doce espiritual quando Cristo puder preencher o vazio de sua vida.
Agora ninguém senão Cristo pode satisfazer,
Nenhum outro nome para mim!
Há amor, vida e alegria duradoura,
Senhor Jesus, encontrados em Ti! —Anon.
Somente o Pão da Vida pode satisfazer nossa fome espiritual. Haddon W. Robinson
Pão e manteiga
Com a medida que você usar, ela será medida de volta para você. - Mateus 7: 2
Um padeiro de cidade pequena comprou sua manteiga de um fazendeiro local. Um dia, ele pesou a manteiga e concluiu que o fazendeiro estava reduzindo a quantidade nas embalagens, mas cobrando a mesma. Então o padeiro acusou o agricultor de fraude.
No tribunal, o juiz perguntou ao agricultor: "Você tem pesos de medição?"
"Não senhor", respondeu o fazendeiro.
"Como você consegue pesar a manteiga que vende?"
O fazendeiro respondeu: “Quando o padeiro começou a comprar sua manteiga de mim, achei melhor pegar meu pão dele. Eu tenho usado seu pão de 1 libra como peso para a manteiga que eu vendo. Se o peso da manteiga estiver errado, ele é o único culpado.
Fazer julgamentos apressados e injustos sobre os outros é pecado. Os fariseus da época de Jesus pareciam ser especialmente hábeis nisso. Eles tentavam se elevar derrubando e caluniando o caráter das pessoas. Isso não é apenas um sinal de orgulho e satisfação pessoal, mas é certo que seremos julgados de maneira semelhante. Jesus disse: “Com que julgamento você julgar, você será julgado; e com a medida que você usar, ela será medida de volta para você ”(Mt 7: 2).
Qual é a medida que você usa?
Não seja muito duro com a pessoa que pecar,
pois o critério que você coloca em outro
pode um dia ser usado como uma medida para você;
Oh, seja gentil e não julgue, meu irmão! —HGB
A falha que vemos em outro pode ser nosso reflexo. Henry G. Bosch
Você está morrendo de fome?
O homem não viverá somente de pão, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. - Mateus 4: 4
Segure tudo! Espere um minuto! Você já leu as Escrituras hoje? São apenas oito versos curtos, e você leva apenas 45 segundos.
Não, não deixe este livrinho de lado e murmure para mim: "Estou com pressa e você está me atrasando." Vejo que você está tomando café da manhã esta manhã, mesmo que esteja atrasado. Você tira um tempo para alimentar seu corpo, mas estava morrendo de fome. Reserve 45 segundos e leia Salmo 119: 33-40. Se você não ler o restante deste devocional, tudo bem - desde que você leia a Bíblia.
Esses artigos em Nosso Pão Diário não foram projetados para substituir a Bíblia; eles foram criados para estimular seu desejo de ler mais da Bíblia. Se a leitura deste livreto fez com que você negligenciasse a Palavra de Deus, jogue-o na lixeira!
Jó disse: “Apreciei mais as palavras de Sua boca do que o meu alimento necessário” (Jó 23:12). Jesus ensinou: “O homem não viverá somente de pão, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Mt 4: 4).
Sim, você pode ter tido um dia difícil ontem e está muito atrasado. Mas por que você deveria se surpreender por ter sido um dia tão ruim se você o iniciou sem a Palavra de Deus? Não cometa o mesmo erro hoje. Tire um tempo para ler. - MR De Haan, MD (fundador dos Ministérios RBC)
Leia Salmo 119: 33-40 e faça de suas palavras sua oração:
Ensine-me (v.33). Me dê (v.34).
Faça-me (v.35). Incline-me (v.36). Me vire (v.37).
Estabeleça-me (v.38). Poupe-me (v.39). Revive-me (v.40).
Se você está ocupado demais para ler a Bíblia, está ocupado demais. MR DeHaan
Lições do Deserto
O homem não viverá somente de pão; mas o homem vive de toda palavra que procede da boca do Senhor. - Deuteronômio 8: 3
Douglas Burton-Christie decidiu caminhar os últimos quilômetros até seu retiro espiritual em um mosteiro egípcio. Ele desceu do ônibus em uma pequena vila e partiu com confiança pelo deserto. Algumas horas depois, ele percebeu que estava perdido. Em vez de chegar ao mosteiro confiante e orgulhoso, ele finalmente encontrou seu caminho lá, humilhado e agradecido por estar vivo.
Ele disse: "Eu gradualmente entendi uma das coisas mais importantes que o deserto tinha para me ensinar: entrar no deserto é abandonar a ilusão de controle".
Estar no comando de nosso próprio destino é uma fantasia à qual nos apegamos. Mas quando Deus nos leva através de uma "experiência no deserto", aprendemos que nossa única esperança está nEle.
Depois de 40 anos no deserto, com a Terra Prometida finalmente à vista, Moisés desafiou o povo de Deus a se lembrar de uma lição daqueles anos: “Ele humilhou você, permitiu que você ficasse e alimentou-o com maná. . . , para que Ele saiba que o homem não viverá somente de pão; mas o homem vive de toda palavra que procede da boca do Senhor ”(Dt. 8: 3).
Se você está no deserto hoje, tenha coragem. Deus ainda está no controle. Ele está ensinando você a depender Dele.
Entrei no deserto da minha vontade,
obcecado com cada miragem que pude perseguir;
Deus me deixou vagar sem rumo até
eu chorar pelo oásis de Sua graça. —Gustafson
Em todo deserto de provação, Deus tem um oásis de conforto. David C. McCasland
Pela África eu sou a Mudança
Pelo cacau e pelo café
Pela fruta pão, pelo coco e pelos búzios,
Pelos rituais, os gritos e os ritmos
E pelas gingas das ilhas do Socoopé,
Por São Tomé e Príncipe eu sou a mudança.
Pelos minerais do solo do Huambo
Pelo Palanca Negra, o nosso diamante
Pelo funge e pela fome indecente,
Pela imensidão do nosso solo de Cabinda a Cunene
E pelo sangue que selou a paz,
Por Angola eu sou a mudança.
Pelo amendoim do nosso caldo de Mancara
Pela Cabaceira, oh! meu gelado de Cabaceira
Pelos Fulas, os Diulas e Mandingas,
Pelas diversidades étnicas dos nossos povos, a nossa raça,
E pelos assobios dos nossos meninos nas matas,
Por Guiné Bissau eu sou a mudança.
Pelas cores angelicais das acácias floridas
Ao calor do sol de Abril
Pela cachupa, pelo cuscuz, e pelas Camócas,
Pelos braços movidos para a união das ilhas
Eternizados no nome de Amilcar Cabral,
E pelas lágrimas que cobriram a ilha do Fogo,
Por Cabo Verde eu sou a mudança.
Pelas cores lindas dos tecidos, a nossa Capulana
Pelo sagrado barro que lavou a nossa pele
Pelo dom dos dedos casmo de Malangatana,
Revelando a sombra dorida dos nossos dias
E pelo imortal sol que postou nos pés da baía da Beira,
Por Moçambique eu sou a mudança
Pela fome, pela miséria, e pelas epidemias
Pela frustrante emigração sem opção
Pelos tráficos, e pelos trabalhos infantis
Pela corrupção fora da razão, a nova escravidão,
Pela África eu sou a mudança,
Por aqueles que para as suas raízes não voltaram
Pelos que nos nossos países encontraram conforto,
Pelos filhos que aos seus pais orgulharam
E por aqueles por nos secaram suor e sangue,
Pela África eu sou a mudança.
Sim! É isto ou aquilo, mudança, mudança.
E mudança.
Pala África eu e tu, somos a África
E esta nova África ela é a mudança.
Ezequiel Barros
Longe de casa
Assim como o pão não pode ser o trigo, o amor não pode ser a arte, pois o amor é sublime e não pode ser contido na singularidade de uma imitação.
Ao inverso do pão com margarina quando cai é sempre com manteiga pra baixo; o papel melecado de bosta sempre cai virado pra cima...
Cuidado, porque muitas vezes, nem sempre nossos atos são como imaginamos.
Aquele que mendigar o pão e, por ventura, receber uma pedra, descobrirá que quem a deu é quem dela se alimenta.
PARODIANDO UM HINO
Que braseiro que fornalha,
nem um pão nem atenção.
Por falta dágua pedi e rogo,
com um pouquinho de oração.
-
Nesse mundo sacro são
Quanta gente pé no chão
Mesmo em plena inundação
Se tu visse, se apaixonasse, mas pela arca, da salvação.
-
Minha sina me assassina
Lá do meio do sertão
Se tu-em mim morresse
Não tinha eu mais, porque sofrer, da solidão
Nas formas o pão cresce
como crescem as crianças
― e a esperança ―
no outro extremo
a fome fomenta
as misérias
onde há pão crescendo
não deve haver ganâncias,
mas logo ali, no movimento,
não é a mesma coisa
se compra o pão
se compra o silêncio
se compram almas
o preço na etiqueta
precifica
a consciência
no canteiro central
o beija-flor
salva o dia.
SENHOR
Que nunca falte o pão
de cada dia à mesa
e que nunca ninguém
durma ao relento
sem ter uma casa
para se abrigar
do frio ou do calor.