Frases sobre Pão
Poder multiplicador do pão
O pão une
O pão reúne
O pão é milenar
O pão é plural
Reparti-vos o pão com todos
Multiplicai esse sabor
Sabor de alegria, sabor de união
Assim é o pão.
Quando o pão da ignorância é servido junto com o cálice da insensatez, é impossível permanecer a mesa se vc tiver o mínimo de sobriedade.
Assim como o pão não pode ser o trigo, o amor não pode ser a arte, pois o amor é sublime e não pode ser contido na singularidade de uma imitação.
Se algum poeta soubesse
Fazer da palavra um pão,
Talvez no mundo houvesse
Menos fome e opressão.
(in Há Um Livro Triste Por Escrever, em 28-05-2024)
Um homem de estômago vazio compartilha seu pão, pois conhece o valor da solidariedade. Um homem de bolso cheio esconde seu peixe, cego pela avareza e pelo medo da escassez.
Símbolos
O pão e o vinho da ceia do Senhor, não são transformados no corpo de Jesus Cristo, pelo sacerdote ou pelo pastor. Mas como símbolos do corpo de Jesus Cristo, são transformados no corpo de Jesus Cristo, quando tomados dignamente e pela fé, pelo crente. Neste caso o crente pela fé recebe todas as bênçãos do Senhor.
Como tentam orar a um "Pai nosso," mas que não é Pai de todos?
Como pedem o "Pão nosso da cada dia," se o pão que tem não dividem?
Se o Pai não é nosso, sou órfão, se o pão não é nosso, faminto estou!
Sou um miserável, mendigo e órfão, se não sirvo a Deus na vida do próximo!
Jesus aproximou‑se, tomou o pão e o deu a eles, fazendo o mesmo com o peixe. Esta foi a terceira vez que Jesus apareceu aos seus discípulos depois de ter ressuscitado dentre os mortos.
Lembre-se que dias ruins também fazem parte da jornada. “Não é todo dia que tem pão quente, não é todo dia.”
Uma frase poética e carinhosa
"Bênça, mãe lua!
Dá-me pão com farinha,
Para alimentar meus pintinhos,
Que esperam na cozinha."
Uma frase poética e carinhosa
"Mãe lua, abençoada,
Dá-me o pão da vida,
Para nutrir meus pequeninos,
Que aguardam com fome."
Essa frase é um pedido de bênção e provisão, inspirado na tradição da oração "Pai Nosso" ("Dá-nos hoje o pão nosso de cada dia"). A imagem da mãe lua como provedora é uma metáfora bonita.
Jesus não tem problema com a falta de pão. Nós temos!
Ele não vê problema em pedir pão a alguém. Nós vemos!
Jesus não tem dificuldade em agradecer pelo pouco pão que tem, ainda que seja doado. Nós temos!
Ele não tem problema em dividir o pão com os outros. Nós temos!
Nós somos incrédulos, orgulhosos e ingratos.
Jesus é cheio de fé, gratidão e amor.
Jesus é o modelo.
Hoje à tarde no supermercado eu vi um senhor pegando pão e dizendo para outro senhor, o meu pai e minha mãe estão com noventa e pouco anos, eu, com sessenta e oito anos, exclamando e, olhando para as pessoas a sua volta ele disse, há mais de trinta anos atrás o meu pai dizia que, vocês vão ver como isso vai ficar ruim... O senhor com o saco de pão na mão disse, até hoje em minha vida e na vida dos meus pais nunca faltou o arroz e o feijão, olhando para cima e dando graças a Deus. Bom, precisamos do arroz e o feijão para nos manter em pé, também não precisamos de muito mais para viver, mas não podemos nos contentar só com o arroz e o feijão, precisamos de algumas coisa a mais, não podemos permitir que outros nos tirem o que é nosso por direito, também não podemos esquecer que antes de reivindicar os nossos direitos temos que cumprir com os nossos deveres... Nunca permita que te roubem os seus direitos e teu País, não corrompa e não seja corrompido, não esqueça que o futuro de seus descendentes você esta construindo hoje, o exemplo também.
A pior pobreza não é falta de pão, a misericórdia sempre trabalha pelo faminto. A miséria da vida é não ter autoconsciência, e nem ao menos desejar ter.