Palmeira poema
Os percursos são distintos, os obstáculos abundantes, a distância imprevisível, a velocidade oscilante, porém o anseio do ribeiro para atingir o Oceano é inextinguível.
"O mundo adormecido não tolera os iluminados, pois, a iluminação atrapalha o sono. Permanecer dormindo é o que desejam. Todos que tentaram desperta-los não foram tolerados."
"Identificar-se com o eu cria a ilusão de que existe o outro e nesta falsa percepção camufla-se o substrato do sofrimento."
"Se o homem discernisse que a vida é uma oportunidade ele não desperdiçaria todas as suas energias, faculdades e aptidões na aquisição de bens efêmeros, transitórios e passageiros."
A sabedoria e a ignorância humana, andam de mãos dadas pela rua, dentro da mesma pessoa, basta saber distinguir...
"Já li muitas coisas nada sagradas em livros ditos sagrados e muitas coisas sacralíssimas em livros nada sagrado."
“Destino é a colheita dos que semeiam Inconscientemente. Dharma o doce fruto colhido pelos que vivem conscientemente.”
o amor nunca foi e nunca será uma demagogia, para dizermos que amamos hoje e amanhã não amarmos mais, isto é demagogia e não amor.
Não é a Religião o caminho para se chegar a Deus, mas sim o Amo, mas tenha uma Religião se isto faz você amar.
O amor é inevitável, difícil esquecer quando se tem memórias, difícil não querer quando se tem sentimentos, difícil não sentir quando se está vivo!
Refletindo na vida estou a pensar que em algum lugar viverei o pesadelo de não te encontrar, corro sem sentindo num imenso vazio procurando a saída, me perdi em teu sorriso na imensidão do teu olhar.
Desde que te conheci vivo uma eterna primavera, a cada dia que se passa do seu lado meu amor flosrece mais .
“As palavras, os discursos e toda comunicação oral são de pequeno alcance, pois demanda o interesse de quem ouve. Já a mensagem da vida ecoa no ouvido dos ouvidos, não sendo possível negligenciar a sua voz. Se cada sentimento, pensamento, palavra e ação compõe o livro que somos, que mensagem está impressa em suas páginas? Saiba que aquilo que você é fala mais alto do que aquilo que você imagina e verbaliza ser.”
É preciso entender que a comunicação, não é necessariamente o que eu digo, mas sim, o que o outro entende do que eu digo.
O amor é uma linguagem universal, que não pode ser compreendida a não ser, que se fale a linguagem do coração.
Onde se busca entendimento, há luz, onde se foge do desejo de se construir o diálogo, há somente ignorância e escuridão.